[RESENHA] Je T'Aime, Paris, de Teca Machado

05:10

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro da Teca Machado, do blog Casos, Acasos e Livros, publicado de forma independente com o título de Je T'Aime, Paris

Sinopse: Com o pai milionário encrencado com a justiça brasileira e boa parte de seus bens bloqueados, Ana Helena precisa aprender a viver com pouco dinheiro. Para ficar fora dos holofotes da imprensa, seu pai a manda para fora do país. O destino? Paris. Peraí! Mas como viver sem dinheiro em Paris? Não tem jeito! Arles, pacata cidade do interior da França, acaba sendo a alternativa mais modesta. Mas a tranquilidade dessa charmosa cidade logo dá lugar a um turbilhão de acontecimentos envolvendo um novo amor, obras de arte, muito dinheiro e homens tão ambiciosos que farão de tudo para colocar as mãos no que desejam. A grande aventura leva Ana Helena de volta a Paris, com perseguições pelas ruas da Cidade Luz, romance, muita ação, dramas e reviravoltas surpreendentes.
O que você faria para salvar um grande amor e alguns milhões de Euros?
RESENHA
Je T'Aime Paris é o segundo livro da Teca Machado, autora de I Love New York e um conto no livro Blogueiras.com,  e começa com uma grande confusão: o pai de Ana Helena Arantes, carinhosamente apelidada pelos amigos de Lelê, está respondendo para a Justiça Brasileira e corre sérios e grandes riscos de ser preso e, com isso, todos os bens da família foram bloqueados, incluindo a fortuna milionária que sempre permitiu Lelê viver muitíssimo bem, obrigada. Assim que a madrasta sem graça Lavínia some, seu pai, J.T. Arantes dá um jeito de tirar a filha da mira dos jornalistas e decide mandá-la para Paris, em um apartamento que a moça ganhou de herança da mãe e não foi confiscado pela justiça. Isso pode dar certo? 
Compras Riqueza Garota

Nem tanto...O apartamento não está lá essas coisas e um conserto além de um imprevisto podem fazer com que o custo saia maior do que o imprevisto e tudo que ela não precisa é de gastos extras por agora... Então, através de Dominic, um amigo da família, ela descobre a cidade de Arles e parte para lá. O que ela não esperava é que uma casinha poderia esconder tantos segredos e uma galeria de arte poderia sim ser a saída para muitos de seus problemas e alguns milhões de Euros. Pode ser algo que você, leitor, está esperando? Acho que não. E se um rapaz aparecer no meio de tudo isso, pode ser uma peça do destino? 😉
Homem Sensual Sexy

Confesso que a Lelê me irritou de início: ela sabia que era mais rica do que todos os seus amigos e era algo que ela simplesmente não podia mudar. Está certo, mas PÔ! 😤 Mas aos poucos ela foi se reconstruindo na história, crescendo e mudando bastante e isso foi muito legal de acompanhar. Olivier é maravilhoso e gostei muito de acompanhá-lo, além de ficar imaginando um rapaz maravilhoso tentando falar português. Lara é a melhor amiga de Lelê e adorei a personagem: ela é engraçada, divertidíssima e não tem tempo ruim pra ela. Marlon é outro alívio cômico e gosto muito de como ele desenvolve com o irmão, Olivier e com Lelê.
Torre Eiffel Paris

Apesar de não ter lido ainda o primeiro livro, I Love New York, alguns personagens do primeiro livro aparecem aqui no segundo volume, mas os dois podem ser lidos de forma independente sem problema algum - não senti falta de algumas explicações. Teca tem uma escrita gostosa, fluída e bem desenvolvida, conquistando o leitor em poucos capítulos. O livro, além disso, foi uma ideia do pai da Teca e cara! Que divertido. Foi uma ótima ideia transformada em livro. E temos muitas referências históricas que são deliciosas de se acompanhar!
Noite Estrelada Van Gogh
Noite Estrelada, de Van Gogh
O exemplar não tem problemas gramaticais ou de digitação e isso se deve ao trabalho que foi para ela publicar esse lançamento e não, Teca, seus esforços não foram em vão! O livro é todo livro, todo bem diagramado e facílimo de acompanhar. Existem detalhes por todos os lados - no meio dos capítulos, no final da página... Ah, é muito apaixonante!  Simplesmente não dá pra largar e não querer saber o final dessa história. Eu também te amo, Paris!

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐

Você também pode gostar

10 comentário (s)

  1. Oi, Pamzinha!

    Ahh tenho muita curiosidade em conferir a obra da Teca! Suas resenhas já são super bem escritas e leves, imagino que o livro seja igualzinho. Mas sem dúvida alguma eu também ia me irritar com essa protagonista, que pelo jeito é bem mimada e se acha melhor que o resto por ser cheia da grana. Mas bom saber que ela vai crescendo ao longo da história, isso é um lado super positivo e que dá esperanças à personagem haha a capa também é muito linda, adorei a sua resenha!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Não conhecia a autora e o livro, mas o enredo parecer ser daqueles leves e gostosinhos de ler. Ja anotei aqui a dica.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. TEM TUDO O QUE A GENTE AMA, NÉ PAMZINHA?
    E a Teca é tão amorzinha, já quero ler! *-*
    Sei que tem tudo para eu devorar num dia só! rs
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Pam!
    Tenho curiosidade em ler algo da Teca, já fico animada em saber q vc curtiu tanto!
    Gostei dessa ideia da história na questão dos bens retidos e como a família (antes rica) lida com isso!
    Adorei q vc usou os gifs 😍
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que amor, o livro da Teca ficou apaixonante. Apesar de não ter lido a história ainda, tenho certeza que vale muito a pena! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate