[RESENHA] Entre o amor e a amizade, de Bianca Briones

05:59

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha de livro nacional da Bianca Briones que foi o primeiro livro escrito pela autora em 2010: Entre o amor e amizade e nos traz um tom importante e que podemos encontrar diversas semelhanças com a série originada pouco tempo depois. 
entre o amor e a amizade bianca briones

Continue lendo para conferir a resenha completa! 

RESENHA
Para te contar um pouco da história sem grandes spoilers, você pode saber: Entre o amor e a amizade foi o livro que inspirou a série Batidas Perdidas do Coração e aqui vamos conhecer Alessandra que acaba de perder uma das pessoas mais importantes da sua vida e não sabe muito bem como lidar com isso e, ao que parece, as pessoas que estão ao seu lado e deveriam ajudá-la, também não. Em outra vertente, está Nicolas, um jovem que tenta com afinco deixar seu passado para trás, mas as suas memórias e lembranças feridas não o deixam seguir em frente.
Por mais que se escondesse, ela o desvendava e isso o assustava. Não estava preparado para ela.
E é nesse momento que os dois se encontram, onde os dois estão precisando tanto de um ombro amigo, que através de uma troca de mensagens, eles criam um laço forte. E é através desse laço forte que eles tem que lidar com diversos temas, com relacionamentos, com o próprio relacionamento e nos mostram que nem tudo é tão fácil ou pode ser tão fácil quanto parece. Juro que não é o clichê que você deve estar imaginando e, mais ainda, você se conecta com os personagens e aos poucos se vê em diversas das situações - duvido muito que em algum momento você não vá se identificar com as frases fortes e o coração maravilhoso de cada um.
Não se desculpe por dizer o que pensa.
Alessandra é uma personagem que me identifiquei ao mesmo tempo que vi muitas diferenças entre nós, no entanto, me conquistou completamente e gostaria muito de tê-la como amiga: ela é inteligente, corajosa, sensível, não se deixa abalar e não desiste fácil. Alê tem sua doçura aliada à sua força de mulher que passou por muita coisa e uma certa insegurança que precisa vencer. Adorei, particularmente a personagem. Muito especial foi realizar a leitura com ela. Nicolas é um amor, é sensível e já passou por muitas coisas que fizeram sua casca ficar mais dura que o planejado. Apesar de ser um rapaz que parece leve, ele tem um passado que pesa tanto em seu presente quanto o mesmo. Outros personagens como o , irmão da Alê (rimou rs), também esconde um coração maravilhoso através da pose de galinha e sinto que ainda não foi contada a sua história inteira, apesar de conhecermos um pouco dele aqui. Ele é um dos que mais ajudam nossa querida protagonista porque o mesmo também sofre com a dor. 
Precisa entender uma coisa, existem pessoas que são fracas e existem outras que pensam que são fracas e se abatem por não acreditarem em si mesmas. Você é o segundo caso.
Alguns momentos eu juro que fiquei tão brava, por me ver em situações, que, quando você está de fora é tão fácil ver a saída, mas quando está dentro você simplesmente não as vê. E às vezes isso estraga com sua mente. E com o livro, eu pude ver algumas saídas. Só mais um dia. Só por enquanto. Eu preciso fazer isso para sair de onde estou e seguir em frente. E isso foi maravilhoso! Incomodou e ao mesmo tempo, eu precisava saber uma das saídas para isso tudo. Se você já se aventurou por Batidas Perdidas, pode ser que encontre algumas semelhanças e se não se aventurou, esse livro também é pra você pois ele tem um toque todo único. Li a versão digital e não me arrependi: encontrei pouquíssimos erros, capítulos no tamanho certo (nem tão longos e nem tão curtos) e com um epílogo recheadinho certinho para nós. Além do que, gosto que na versão Kindle, conforme os outros leitores fazem a atividade, vai atualizando o nosso livro com dicas de frases maravilhosas - e o livro está cheio delas! 😋
Reconhecer que precisa de ajuda é o primeiro passo para a cura.
Entre o amor e a amizade é um livro sensível e delicado, que fala sobre psicológico, sobre depressão, sobre amor e claro, sobre amizade envolvida com tudo isso e mais um pouco.  Mas é muito mais que isso e mostra também o amor a si próprio, se dar valor e o ato de valorizar o outro, que nos faz bem ou tão mal. Tudo isso de uma forma natural, singela e doce, que é o jeitinho Bianca Briones de escrever, nos alerta, nos ensina e compartilha amor através de suas palavras. Um livro que te tira da ressaca e te conquista com a escrita fluida da autora que encontramos aqui mais uma vez. E de conclusão: super vale a leitura! 😍
O problema é que não se deve mudar apenas por outra pessoa, você tem que procurar o motivo da dor dentro de você e se resolver com isso.
Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐

Você também pode gostar

16 comentário (s)

  1. interessante que além do romance obvio tbm trata de assuntos mais densos como depressao, mt legal essa indicação

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro e não sabia da série que foi lançada logo depois, fiquei feliz em saber. Muito bom poder acompanhar o crescimento da história.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pam. Tudo bem?
    Os livros da Bianca Briones sempre garante alguma coisa além do romance e sempre são bastante carregados, gostei desse livro ser sobre depressão e como ver uma saída quando estamos fora da situação é mais fácil do que quando estamos dentro.

    Vou ler com certeza!

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  4. Olá, Pam!
    Posso estar enganada, mas acho que nunca li nenhum livro dessa autora. Amei a resenha, acho que vou procurar um pouco mais.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  5. Oi Pamzinha!
    Eu li As Batidas Perdidas recentemente, então por enquanto acho melhor não pegar esse pra ler por conta das semelhanças. Mas no futuro, será uma leitura bem vinda, Bianca escreve muito bem!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Não conhecia o livro e nem a série, mas achei bastante interessante.
    Gostei muito dos quotes que você trouxe, eles dão mais vontade de ler o livro.
    Beeeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Achei bem interessante o fato de abordar assuntos importantes no meio da trama, me chamou muita atenção. Amei a dica.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  8. Você tem uma Alê como amiga com certeza! ♥
    Espero que essa aqui esteja a altura. rs
    Fico TÃO feliz que tenha gostado, foi uma história bem importante para mim.
    OBRIGADA PAMZINHA por embarcar nas leituras comigo! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Alê é ainda melhor porque ela é MINHA AMIGA REAL!
      hahahahahahah
      euque agradeço, amiga <3

      Excluir

Like us on Facebook

Translate