[RESENHA] Agora e para sempre, Lara Jean, de Jenny Han

05:59

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro Agora e para Sempre, Lara Jean da autora Jenny Han publicado pela Editora Intrínseca aqui no Brasil. Ele é o terceiro volume da saga Lara Jean e você confere a resenha completa SEM SPOILERS logo abaixo.

resenha agora e para sempre lara jean jenny han

Continue lendo para conferir a resenha completa!

RESENHA

"Agora e para sempre, Lara Jean" fecha a trilogia Lara Jean, iniciada em "Para todos os garotos que já amei", onde o filme foi lançado pela Netflix também. Dessa vez, vamos acompanhar Lara Jean no seu último ano escolar já prevendo os medos do futuro e do presente, com o seu sonho tão próximo da Universidade da Virgínia, a qual sempre sonhou desde pequena. Os medos universitários e vestibulandos, o amor e a família são pontos que influenciam e podem influenciar em suas novas escolhas para o seu último ano do Ensino Médio. Quão bom ou ruim pode ser as consequências de seus próximos passos?
Nunca diga não quando quer mesmo dizer sim.
pág. 24
Lembra que eu disse no livro anterior que tinha gosto de algodão doce e que derretia na boca? Esse não. Esse tem um gosto ora amargo, ora doce, que tem sabor de nostalgia e a sensação de final de ano escolar, exatamente tudo que Lara Jean e muitos outros personagens estão passando. Ao mesmo tempo que é gostoso de ler, dá aquela sensação de que algo não tão bom pode acontecer a qualquer momento. Se acontece ou não, eu deixo para você descobrir.
- [...] A maior decisão da sua vida e você só diz claro? 
- É. Porque eu tenho certeza. 
pág. 135
Peter Kavinsky é como um bom vinho, pelo menos no livro: a cada edição, ele se torna melhor e melhor - é também nessa edição que vamos perceber algumas particularidades e sensibilidades do personagem. No filme, ele já é maravilhoso, mas no livro isso demora um pouco para acontecer. Lara Jean é meu apego nesse livro e descobri que na série inteira - ela é a minha personagem favorita, apesar de às vezes fazer algumas coisas que eu gostaria que ela não fizesse. Aos poucos podemos ver Kitty crescendo e como Margot muda também. E é muito interessante observar o relacionamento de união entre as irmãs Song. E claro, vamos ter uma atenção maior ao pai das meninas visto que existe um relacionamento novo dando as caras por aí. Devo dizer que nem tudo é o que parece para outros personagens, nem tudo são flores, de fato e é interessante como a autora desenvolve coisas que nem imaginamos pelas quais eles estão passando. Não gostei de algumas coisas que aconteceram com alguns personagens durante o livro e acho que a autora poderia ter falado mais sobre um certo alguém também.
Por que não correr um risco e apostar na felicidade? 
pág. 192
Gostei deste livro pela fluidez e em como acabei terminando a série rápido depois de embarcar na leitura do segundo. Eu simplesmente não conseguia parar de ler, queria saber o que ia acontecer no final da história de Lara Jean. Para mim, valeu muito a pena a leitura e achei que me tirou um pouco da ressaca literária - quero que o filme saia logo pois já estou com saudade de Lara e Peter, especialmente os dois. O livro é cheio de frases incríveis e que dão aquele aperto no peito devido ao último ano.
A música deixa tudo mais romântico, não deixa? Num segundo você está passeando com seu cachorro pelas ruas, mas aí coloca Adele e parece que está em um filme e seu coração acabou de ser brutalmente partido. 
pág. 244
A edição está muito bonita, e apesar da diagramação simples, está impecável. Intrínseca arrasou especialmente com as capas dos livros da autora Jenny Han. As capas são mais maravilhosas ao vivo e gostei que a editora manteve-a na publicação brasileira. Um livro gostoso de ler, que cura a ressaca e tem uma leitura rápida, a série de Lara Jean conquista os corações e depois de lida a série, dá uma sensação gostosa no peito. Nostalgia, felicidade e tristeza ao mesmo tempo. Particularmente, gostei mais do que esperava, mas também não vi muitos spoilers, por isso evitei-os ao máximo aqui nessa resenha. Se você quer um romance um pouco açucarado, com gostinho de comédia romântica adolescente e não quer nada infantil demais, esse é o livro que vai te proporcionar boas horas de leitura.
A vida nem sempre acontece do jeito que achamos que vai acontecer.
pág. 263
Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐ (4,5)


Você também pode gostar

12 comentário (s)

  1. Hey Pâm! Tudo bem?
    Eu não sou muito de ler romances, mas assisti ao filme do primeiro livro e gostei bastante. Espero que tenha uma continuação tão legal assim como o livro teve.
    Adorei a resenha realmente, é uma edição muito bonita!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente | Siga no Instagram |

    ResponderExcluir
  2. A cada resenha eu lembro que preciso ler esses livros com urgência, adoro os romances da Jenny Han <3
    Ótima resenha, Pam!

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pamzinha!

    Super adorei a sua resenha, ficou ótima!! Não li nenhum dos volumes, mas tenho muita vontade, todos falam que a leitura é deliciosa e entretêm bastante. Ansiosa pelo próximo filme já!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Pam, que resenha perfeita. Só vi o filme que saiu baseado no livro, mas tenho muita vontade de ler os livros e ver que rumo tomou a história! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Pâm, tudo bem?
    Nossa, eu preciso estar muito no clima para iniciar a leitura de um romance... hahaha... não gosto muito. Pela sua resenha acho que eu leria, mas não por agora.

    Até mais;
    |Mente Hipercriativa (Blog) | Mente Hipercriativa (Fanpage)|

    ResponderExcluir
  6. Oi Pâm, adoro comédias românticas adolescentes. kkk. Ainda mais quanda não são infantis demais. Gostei da proposta do livro e de como você apresentou aqui.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate