Hey cupcakes! Hoje é dia de booktag de Festa Junina e inspirado no Canal Elefante Literário , chegamos ao post de Uma Amiga Indicou desse mês! Que tal conferir o arraiá que rola por aqui?
Sobre o post
Temos aqui nessa postagem uma parceria entre: eu, Prih do Infinitas Vidas, Alê do Estante da Alê, Carol do Caverna Literária e a Carol do A Colecionadora de Histórias onde teremos uma indicação e traremos a opinião sobre, decidida pelo grupo, aqui no blog e nos blogs das meninas.
BOOKTAG
1. Quermesse: Um livro que contém todos os elementos necessários para você amar
Alessandra: Um Sopro de Neve e Cinzas - Diana Gabaldon. Esse livro foi gigante e teve tudo que eu amo: romance, drama, surpresas e viagens no tempo.
Carol Antonucci: Já deve ser a terceira vez que eu cito esse livro em uma TAG, mas Não Durma - Michelle Harrison foi pra mim simplesmente o livro perfeito. Romance, terror, mistério, tudo o que eu mais gosto em um lugar só, além de uma escrita extraordinária e personagens cativantes!
Carol Cristina: Lobo por lobo - Ryan Graudin. Segunda guerra mundial reinventada, protagonista girl power e competição? Tô dentro! 😍
Pâmela: Talvez um dia - Colleen Hoover (amizade, romance, um cara fofo e correto, lutar pelo que você é...)
Priscilla: Eu sou apaixonada por thrillers e livros policiais, então para essa pergunta escolhi E Não Sobrou Nenhum - Agatha Christie, um dos melhores livros do gênero que já li.
2. Quadrilha junina: Um livro que todo mundo deve conhecer
Alessandra: Saga Trono de Vidro - Ler Sarah J. Maas deveria ser obrigatório. Tem um pouco de tudo, sempre há grandes reviravoltas e a qualidade de cada obra só cresce.
Carol Antonucci: Por lugares incríveis - Jennifer Niven por ser um livro forte, impactante, tocante e que conta com o tipo de história que deveria ser necessária para todos lerem.
Carol Cristina: Pequenas grandes mentiras - Liane Moriarty. Muito relevante e muito bem escrito!
Pâmela: Trono de Vidro - Sarah J. Maas (tudo na MEDIDA)
Priscilla: Clube da Luta Feminista - Jessica Bennett, que fala de maneira didática sobre o machismo no dia a dia corporativo e ensina técnicas para combatê-lo.
3. Armar as bandeirolas: Livros bonitos que serviriam de enfeite para uma festa
Alessandra: Orgulho e Preconceito - Jane Austen na edição de capa dura e colorida da Martin Claret. Comprei toda a coleção porque senti que tinha achado as melhores edições do mundo. Impecável.
Carol Antonucci: Que difícil! Por livros bonitos eu entendo que remete ao conteúdo e também à capa, e pensando em festa junina lembro de coisas bem coloridas, como a capa de A Poção Mortal - Amy Alward.
Carol Cristina: Corte de espinhos e rosas - Sarah J. Maas. Nem tenho, mas que beleza essa capa!
Pâmela: Sorrisos Quebrados - Sofia Silva (vai dormir essa invenção de capa bonita, hein?)
Priscilla: Sem Coração - Marissa Meyer, que tem uma capa ma-ra-vi-lho-sa! ❤
4. Pular fogueira: Um livro que você sempre promete que vai ler, mas sempre desiste
Alessandra: A Hora da Estrela - Clarice Lispector. Pior que nem tem um motivo, eu só não consigo ter a iniciativa de começar.
Carol Antonucci: Não preciso nem pensar. Outsider - Stephen King! Peguei emprestado e já tentei pegar várias vezes pra ler, mas não vai! Fico encarando aquela quantidade grande de páginas, a escrita detalhada e prolongada do SK, e desisto. O cara é talentoso, gosto muito de suas histórias, mas às vezes me dá uma preguiiça.
Carol Cristina: O Conto da Aia - Margaret Atwood. Fico enganando a mim mesma dizendo que lerei, mas a verdade é que estou satisfeita acompanhando a série "The Handmaid's Tale"! 😅
Pâmela: Bewitching - Alex Flinn. E a preguiça de pedir pra vir do site?
Priscilla: Orgulho e Preconceito - Jane Austen. Já até desisti de colocar nas metas de Ano Novo. 😂
5. Casamento matuto: Um livro com o qual você se conectou desde as primeiras páginas
Alessandra: A Maldição do Vencedor - Marie Rutkoski. Esse livro me conquistou pela sinopse, capa, personagens... Só não dei continuidade pelo preço das continuações.
Carol Antonucci: Esses são os melhores, né não? Vou falar Fangirl - Rainbow Rowell, porque me lembrou demais de quando eu escrevia fanfics, e por isso me identifiquei demais com a personagem, o que ajudou a leitura a fluir com maior facilidade.
Carol Cristina: Todo dia - David Levithan. Foi conexão desde a primeira página, esse livro é muito envolvente!
Pâmela: É assim que acaba - Colleen Hoover. Como que larga?
Priscilla: Eu tenho memória de peixinho dourado e sensações subjetivas, tipo “conexão”, não me remetem a nenhum livro específico. Porém, A Revolução dos Bichos - George Orwell foi um livro que eu devorei, amei do início ao fim, então acho que se encaixa aqui.
6. Barraca do beijo 😗: Um livro amorzinho
Alessandra: Um verão na Itália - Carrie Elks. Aquece o coração, quero ler o segundo dessa série também.
Carol Antonucci: Três coisas sobre você - Julie Buxbaum é super amorzinho!
Carol Cristina: Para todos os garotos que já amei - Jenny Han. Não consigo colocar outro livro nesse tipo de pergunta, me desculpem kk
Pâmela: Ao gosto do chef - Marina Carvalho. Uma delícia de ler!
Priscilla: Lendo de Cabeça Para Baixo - Jo Platt é bem fofo e engraçado, além de ter uma capa muito amorzinho. ❤
7. Soltar fogos: Um livro que chamou muita atenção no lançamento mas que é desnecessário
Alessandra: A Herdeira - Kiera Cass. Onde aperta para des-ler???
Carol Antonucci: Um dia em dezembro - Josie Silver teve uma grande divulgação, mas quando finalmente li, a obra não chegou nem perto das expectativas!
Carol Cristina: Entre o amor e o silêncio - Babi A. Sette. Eu adoro acompanhar a literatura nacional, e desde que esse livro e a autora começaram a aparecer na blogosfera eu era doida pra ler, e quando finalmente aconteceu... Abandonei. Não me envolveu e não vi nada demais que me fizesse continuar. Mas tentarei ler outra obra da autora, quero entender o bafafá!
Pâmela: Espectro - L.J. Smith da saga Diários do Vampiro (coraaaaaaagem)
Priscilla: A Mulher na Janela - A.J. Finn. Ô decepção, viu…
8. Pau de sebo: Um livro difícil, mas muito difícil de ler até o fim
Alessandra: Espada de Vidro - Victoria Aveyard. Eu tentei e tentei, mas não conseguia me apegar aos personagens, nem terminei a série.
Carol Antonucci: Sem Fôlego - Abbi Glines. Eu tô é sem paciência e sem saco pros livros da Abbi kkk
Carol Cristina: As gêmeas do gelo - S.K. Tremayne foi meu caso mais recente, com uma ideia boa mas foi bem chatinho de ler!
Pâmela: Vocês que me perdoem, mas Cidades de Papel - John Green foi um parto pra terminar!
Priscilla: Meu Erro - Cinthia Freire. Tenho um ranço do casal principal, especialmente do protagonista.
9. Bingo!: Um livro pelo qual você não dava nada, mas acabou se mostrando uma ótima descoberta
Alessandra: O segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella. Comecei sem pretensão e devorei, me diverti demais e é o melhor da autora para mim.
Carol Antonucci: Apesar de não ser a comédia que aparentava ser, Minha vida (não tão) perfeita - Sophie Kinsella traz uma ótima reflexão e acabou sendo uma leitura melhor do que eu esperava.
Carol Cristina: A rainha branca - Philippa Gregory. Ganhei esse livro mas nunca tinha ouvido falar no trabalho da autora. Demorei bastaaante tempo até pegá-lo na estante pra "dar uma olhada", e QUE TIRO FOI ESSE?!
Pâmela: Beleza Perdida - Amy Harmon (ai, ai...)
Priscilla: Eleanor & Park - Rainbow Rowell se encaixa bem nessa categoria, porque eu estava com expectativas baixas em relação à autora (graças a uma experiência não tão legal lendo "Anexos").
10. Comidas típicas: um livro da sua terra/região/cidade
Alessandra: O Descompasso Infinito do Coração - Bianca Briones. São Paulo, aqui até o Ibirapuera é citado.
Carol Antonucci: Sei que tem algum livro que se passa em Santos, mas como agora não estou lembrando, vou colocar Traços - Eduardo Cilto, que passa em São Paulo.
Carol Cristina: Depois do que aconteceu - Juliana Parrini. Eu tenho esse livro aqui na estante, e ainda não li, mas já dá pra ver que é bem carioca! rs
Pâmela: Como já indiquei meus dois autores da cidade favoritos, vou indicar uma de SP (Estado): O Amante da Princesa - Larissa Siriani
Priscilla: Eu nunca li, mas pelo que lembro de resenhas e comentários de quem leu, Os Sete - André Vianco se passa (ou inicia) em Porto Alegre.
E aí, conheciam esses livros? Cutiram nosso tipo de post?Tem interesse em ler eles também?
10 Comentários
Oi Pamzinha,
ResponderExcluirEu amei demais esse tipo de postagem!
Acho que deveríamos fazer mais *-*
P.S.: Trono de Vidro reina em nossos corações ♥
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
Excluirreina sim rsrsrr
ah eu adoro uma boa festa junina entao amei tds essas referencias e claro conhecer mais de tds essas indicações de vcs
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Obrigada Li!!!!
ExcluirAmei essa tag com duas coisas que eu amo: arraiá e livros! Hahaha! DEMAIS \o/
ResponderExcluirÉ muito bom, né Camila? <3
ExcluirOi Pam!
ResponderExcluirFicou muito legal juntando nossas respostas, eu adorei! *-*
Preciso muito ler Talvez um dia, Beleza perdida e Trono de vidro! Nem me fale nessa série do Diários de um vampiro... rs
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com -> tem SORTEIO DE LIVROS rolando no blog ;)
EU AMEI, CAROL!!!!
ExcluirAdorei a tag e a ideia se juntar as meninas e comentarem !!
ResponderExcluirEu criei um blog tem pouco tempo, se puder dar uma passadinha por lá vou adorar te receber, beijão ! https://mydays.travel.blog/
Obrigada JU!!!
Excluir