[PEGA A PIPOCA] Viva - A vida é uma festa!

23:26

Hey cupcakes! Eu fui conferir Viva no cinema e me surpreendi tanto em como fiquei apaixonada pela história do início ao fim. Vem conferir que eu te conto porque eu curti tanto!
Sinopse: Miguel é um menino de 12 anos que deseja ser um músico famoso, mas precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos.
Só demorei um pouco pra postar, mas cá estamos! Sinopses de filmes na minha opinião são sempre muito simplificadas, mas aqui realmente quem é o principal da história é um menininho chamado Miguel Rivera, apaixonado pela música numa família onde ela é estritamente proibida pelos acontecimentos passados, ele sonha em ser um dos maiores músicos assim como seu ídolo foi um dia, o conhecidíssimo Ernesto de La Cruz, que antes de morrer de uma forma repentina, fez sucesso no México por muito tempo.
Nesse ano, em especial, Miguel sabe que não quer seguir o ofício de sapateiro da família, e sim participar do Día de los Muertos (nosso dia de Finados aqui no BR), desafiando em partes a sua avó Inês, ao tentar participar de um importante festival musical da cidade. Só que é claro que sua família não o apoia por algumas coisas do passado que os afetaram referente à música, e não irá ser diferente esse ano. Mas é claro também que ele é teimoso o suficiente para desobedecê-los para tentar seguir seus sonhos.

Nunca subestime o poder da música.
O que Miguel não esperava era que, ao procurar um violão para tocar no evento fosse encontrar justamente o de Ernesto de La Cruz, e mais ainda, com apenas uma toada, ele também não esperava  fosse ser transportado para o mundo dos mortos e que só pudesse voltar para o mundo dos vivos com uma benção de algum parente morto. A questão é que ele tem apenas até o amanhecer... Se ele não conseguir, vai ficar morto, assim como todas as caveirinhas que andam por lá. Miguel vai conseguir a benção? E encontrar seu maior ídolo musical?
Viva é um desenho Pixar e Disney e é recomendado para todas as idades. Parece mórbido por terem caveiras, mas os produtores trataram, a meu ver, de uma forma suave, leve, gostosa de assistir. Fala sobre perdas, saudade, amor, família, ir em busca de seus sonhos, "traumas" que nos entregamos e podem e devem ser superados. O filme também é uma surpresa de cores vivas, detalhes, tanto do México quanto dos cenários... É lindo de viver (referências rsrs)!

Estamos juntos agora. Isso que importa.

Vovó Inês
é uma senhorinha muito fofinha, tem ar de passado e é certamente um poço de histórias mas talvez ela precise de seus gatilhos (detalhe que ela dá nome ao filme em inglês, seu nome é Coco, mas como somos todos BR um filme chamado "Cocô" não daria muito certo por aqui rs). Miguel é sonhador e músico, ele não tem medo de seguir seus sonhos, por mais que isso geralmente inclua não seguir o que sua família deseja para ele. Ernesto de La Cruz não é nada do que eu esperava e Héctor é uma caveirinha muito adorável que deseja ajuda e mal pode imaginar que ela está mais perto do que ele imagina. O vilão é bem pensado, e em determinado ponto eu cheguei a achá-lo bem clichê por conseguir prever suas ações, mas o final foi bem surpreendente. A mensagem sobre família é muito bonita: ela é importante e eles estarão lá para te ajudar quando você precisar, independente se estão presenciais ou no seu coração.

Viva é um filme mais do que recomendado para todas as idades: levei minha avó, minha prima de 8 anos e eu, na época com 22, para assistir e as três ficaram encantadíssimas com a animação. Me vi emocionada em diversos pontos da história e quase chorei em diversas vezes - meus olhos se encheram de lágrimas, devo confessar. Ele aperta as emoções e aquece seu coração. Uma preciosidade para 2018!

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐😍

Você também pode gostar

8 comentário (s)

  1. ahhh esse filme deve ser uma fofura! eu adoro ver animação e desde que essa ganhou o oscar to doida pra assistir!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Pâm

    eu qro mt ver esse filme, mas sei que vou chorar horrores
    vi o trailer e já me emocionei hehehehehe

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHO QUE VC IA AMAR, veja com o nenem que ele vai se divertir com as cores!

      Excluir
  3. Eu adoro desenho, principalmente os que trazem uma mensagem. Ainda não tinha visto nada desse filme, mas já quero assistir!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oiis :)
    Eu preciso assistir esse filme, porque ele parece tão fofinho e com uma mensagem tão importante! Sem falar que eu amo a ideia de trabalhar a cultura mexicana, principalmente sobre Lo dia de los muertos, porque é algo muito especial!

    Já estou seguindo o blog!

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMMMMMMMM
      É MUITO AMOR
      vc precisa assistir mesmo!

      é muito amorzinho, menina!

      Excluir

Like us on Facebook

Translate