Não é justo pensar que Deus está apenas em uma religião

16:02

Hey cupcakes! Se você está achando que vou ser polêmica..... NÃO VOU SER! Foi um texto que escrevi quando estava vendo muita injustiça na rede social e tantos gestos que não condiziam com o que estava sendo pregado. Eu sou católica e não mereço mais que ninguém, mas acredito que Deus não está apenas na "minha religião"... Veja aqui que eu vou explicar essa história. E já que estamos em um mês muito especial [e natalício] resolvi fazer essa postagem especial também! 

Não é justo pensar que Deus está apenas em uma religião


 Às vezes, quando estou na igreja, ouvindo o celebrante comentar as leituras daquele dia eu penso na quantidade de pessoas que procuram outras religiões ou não procuram a Deus.
Cada um sabe no que deve ou não acreditar, isso é fato, e cada um escolhe o que vai ou não seguir. Quem sou eu para dizer o contrário?
Mas se tem algo que é injusto, é pensar que Deus está em uma religião e não há outra forma de encontrá-lo. Eu já O vi em tantos lugares que é quase impossível não ter percebido Sua presença!
Acredito que Deus está presente quando alguém quer doar aquela roupa que não usa mais faz um tempo, quando alguém doa sangue, quando dá uma moeda sem esperar algo em troca e se sente bem com isso. Deus está no coração daquele que quer fazer uma visita a um velhinho ou à crianças com câncer. Deus está presente no coração quando você é bom mesmo com quem te quer mal e fala palavras boas em vez de palavras destrutivas. Deus está na esperança de que  amanhã será um dia melhor ou de que as coisas vão melhorar. Deus está em coisas tão simples e que parecem ser tão banais, mas que no final fazem tanta diferença…. As pessoas podem não acreditar e criar mil teorias, mas se Deus é amor, então Ele está nesses pequenos gestos que nos fazem amar ao próximo e a nós mesmos, sendo pessoas melhores e com o desejo de sê-las. É injusto pensar que Deus só existe e está presente para os católicos ou evangélicos, para os crentes e os tementes a Ele. Não! Deus está onde o amor está, independente de sua crença, religião ou falta dela.
Deus se faz presente em cada pessoa que também tem a face de Cristo, muitas vezes agindo como ele… E isso não é amor? É o maior amor que alguém nessa vida poderia te oferecer, é o maior amor que Ele nos ofereceu e espalhou por tantos lugares que é injusto pensar que ele está em um lugar só…
Ele está aqui,. Ele está aí. Ele está em nós. Ele está nesses pequenos grandes gestos, Ele estará sempre onde a gente menos esperar. Porque Ele nos surpreende. Ele nos eleva e edifica. Basta a gente deixar.

✘✘✘

Você também pode gostar

6 comentário (s)

  1. Tão verdadeiras suas palavras...
    Acho que Deus se pronuncia para quem o ouve. E muitas vezes, as pessoas ficam cegas querendo impor limites em algo que apenas o coração deve mandar.
    Texto lindo e inspirador, Pam.
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, Alê!
      O impõe na religião quando ele tem que ficar e fazer morada em nosso coraçaão ,né? Claro que tudo é um complemento e um conhecimento mas temos que ser reflexo da luz Dele <3
      muito obrigada!
      beijocas

      Excluir
  2. Oi, Pâm! Tudo bom? ^-^
    Me identifiquei SUPER com a sua reflexão! Acho que se as pessoas passassem a enxergar Deus nas pequenas coisas do dia-a-dia, em gestos de amor e de bondade e, acima de tudo, identificar a presença Dele no próximo, o mundo seria um lugar muito melhor de se viver, com muito mais amor e respeito ao próximo <3

    Um super beijo e uma ótima semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!!
      Tudo e com você?
      VERDADE!!!
      nossa, e são coisas que as vezes a gente considera tão pequenas mas pensa: se não fosse Ele, eu acho que ainda estaria em tal situação ou fazendo tal coisa, né? É incrivel!!! <3

      beijocas

      Excluir
  3. Super concordo, Deus está no coração de todos que o temem e não apenas em uma religião, fico muito chateada quando vejo as pessoas criticando, elas não têm esse direito e na Bíblia diz que não devemos julgar! Lindo texto, parabéns.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Eu, apesar de estar em uma religião, acho muito chato as pessoas "se acharem" por estarem em uma e depois fazer pior, né? ja mudei varias coisas em mim por isso mesmo!

      Excluir

Like us on Facebook

Translate