Dei um Pulo Ali: Castelo Rá-Tim-Bum

11:42

Hey cupcakes! Hoje é dia de falar de um passeio muito legal que fiz com meu brother em São Paulo capital. No Memorial da América Latina em SP, ficou aberta a exposição por um longo período em 2017 do Castelo Rá Tim Bum - aquele programinha educativo que fazia sucesso com a garotada na década de 90 . Se a visita valeu a pena? É CLARO!

Cupcakes, provavelmente vocês já ouviram falar do Castelo Rá Tim Bum ou, assim como nós, assistia na TV quando pequenininhos. E isso aconteceu com muita gente, pode acreditar. Comigo e com LP não foi diferente! Eu já tinha os ingressos e tudo que fizemos foi nos esbaldar de nostalgia. Começamos a exposição na porta do Castelo e cada cômodo é uma surpresa e basicamente é dedicado à alguns personagens.
Para ambientação, assim que chegamos nos deparamos com uma maquete do Castelo perfeita. Em cada cômodo e em cada parte temos várias explicações sobre o que é apresentado durante a exposição toda e contém algumas curiosidades... O castelo acima, por exemplo, foi usado para fazer o tema de abertura do Castelo Rá Tim Bum, acredita?
Muitas coisas eles faziam naquela época e havia uma total preocupação de que o programa fosse educativo para as crianças tanto que é possível ver vários documentos, jornais e muitas coisas sobre o programa (vocês sabiam que tinham até temas sobre poluição, mares, etc? Achei genial, de verdade!). Ainda é possível encontrar os figurinos originais e bonecos originais usados nas gravações (tão velhinhos e gastos, minha gente mas é uma graça!). Cada momento é uma emoção diferente, músicas que vem na cabeça, sensações e muita saudade de programas bons como naquela época. Claro que rolou uma foto com o Mau, né? E era a maior fofura! Era incrível ir por cada cômodo e relembrar de personagens que marcaram tanto nossa infância.
Fiquei mais feliz de saber que podia sim tirar foto - sem flash! - e acabei tirando várias. E vocês podem conferir mais um pouco dessa exposição. Não tenho muito a falar, um pouco a mostrar e muito mais a sentir!







Alguém adivinha qual foi meu cômodo favorito?



A exposição ficou até 04/02/2018 no Memorial da América Latina mas não foi a primeira vez que ela apareceu por aqui. Só faltou tirar a foto do Castelo de verdade, né?

Você também pode gostar

7 comentário (s)

  1. Oi Pam,
    Acredita que eu ainda não fui? HAHAHAH
    Eu fui adiando, adiando, adiando... Não era muito perto de casa, então acabou que desisti! HAHAHAHAHAHA
    Mas é nostálgico né? <3
    Lembro que fui no castelo quando criança.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaah
      kkkkkk
      oloco mas voce foi menorzinha <3
      é um amorzinho *-*
      é super nostalgico *-*
      beijocas

      Excluir
  2. Oiê...

    Quando eu fui, chorei de nostalgia. Sério eu amava... lembro de fazer a minha lição super rapido pra assistir e saber que a minha filha que tem hoje 14 anos, também curtiu e foi, pareceu um encontro de relações... Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que lindo Diana *-*
      provoca esses sentimentos indos na gente, né??
      mgggg
      que lindo!!! -*-*

      Excluir
  3. Que legal eu adorava assistir um verdadeiro vício deve ter sido bem legal a experiência

    ResponderExcluir
  4. Ai gente que nostalgia boa de se relembrar, que até senti uma leve tentativa de suor em meus olhos, rs.
    Quem diria que 21 anos depois, essa relíquia ainda faz sucesso inacreditável? Pois mesmo sendo reprisada diversas vezes, continua sendo uma das maiores audiências da TV Cultura. Lindo texto Carolinda!
    Obrigado por relembrar da segunda melhor coisa na TV durante minha infância, pq a primeira foi Chaves (e continua sendo).

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate