[RESENHA] Fascínio Egípcio, de Luciane Vieira Z

17:24

Olá queridos e queridas! Hoje é dia da resenha de um livro que partiu meu coração diversas vezes e tive que ir consertando durante a leitura muitas vezes. Luciane, vamos ter uma conversinha. Já encomendei o segundo, por que, gente, QUE FINAL? :(

Fascínio EgípcioSinopse: No cenário do Antigo Egito, as vidas do príncipe herdeiro e da filha do sacerdote do deus Amon se cruzam, seus pais disputam poder na cidade mais importante do Egito. Ele criado para governar o país, ela retirada pela mãe de uma vida de conforto e luxo é criada escondida em uma vida de muitas dificuldades. A vida de Zeq é marcada pela crença popular que ele é filho de um deus e a vida de Naia é marcada pela descrença desde que a mãe mentiu ao dizer que seu pai estava morto, mas sua mãe na eminência da morte faz uma revelação, seu pai está vivo e lhe entrega uma prova disso. Preocupada com o estado da mãe e sem recursos ela comete um ato desesperado e furta alguns alimentos, na fuga é presa por um guarda do Faraó e levada ao calabouço. O que o futuro Faraó do Egito não imaginava é que ficaria fascinado pela beleza e personalidade da jovem. Naia tem o curso de sua vida drasticamente alterado, pois não sabe se odeia ou ama Zeq e terá que decidir se vive esse amor conturbado e assume a responsabilidade de se tornar a Princesa do Egito! Enquanto ela luta para definir seus sentimentos, tem que enfrentar traumas do passado, desconfianças e inimigos que tentam a todo custo atrapalhar seu relacionamento com Zeq.

RESENHA

Antes de falar sobre o que eu achei do livro, bom, eu devo dizer que a primeira vista, eu me apaixonei SIM e não tenho vergonha de falar: que capa mais linda maravilhosa perfeita tchutchuca do universo é essa, minha gente? Sério! Esses dois com essa química sem dúvidas envolvente e essas pirâmides e AI. Muito fascínio para uma capa só.

Eu comprei ano passado na Bienal de SP, isso porque eu falei que só compraria se a autora estivesse no estande e pa puf - comprei junto com ADQS 2 e Apimentando, duas leituras maravilhosas também. A autora deu um super autógrafo e ainda tirei fotinhos, então já começou a animação aí. Então vamos lá!

O cenário de Fascínio Egípcio é o Antigo Egito - impossível não ter adivinhado logo pelo nome e pela capa - e como não lembrar da novela O Clone? Mulheres lindas e adornadas de joias, maquiagem, pirâmides e muita beleza. Homens musculosos e bronzeados do sol quente, e um príncipe muito orgulhoso. Uma moça mais ainda. Aliás, nunca tinha lido uma história que se passasse lá então já achei algo bem bacana - um trabalho de pesquisa muito digno do livro, piramides, histórias... Tudinho a Luciane caprichou de verdade, mas vamos à história né rsrs
- Isso fica comigo até... - Pela primeira vez ele levantou os olhos e viu Naia, ela era extremamente bonita. Pele clara, cabelo comprido loiro escuro e liso, e que ondulava nas pontas; olhos no mesmo tom dos cabelos. Uma boca carnuda e pequena, um nariz também pequeno e com a ponta arrebitada. O vestido mal trapilho deixava à mostra o colo; seus seios volumosos eram redondos e possuía uma cintura fina. Descendo os olhos, Zeq observou que suas curvas se abriam mostrando um quadril harmonioso, ele não perdeu nenhum detalhe de suas curvas.
pág. 16/17
É aqui que conhecemos a jovem Naia, uma moça pobre que vive com sua mãe, ajudando a cuidar dela nessa situação precária em que moram. Porém, o que ela não esperava, era que o seu destino já devia ter sido outro há um longo tempo. Para ajudar, vendo que sua mãe estava prestes a morrer, Naia sai em busca de comida, e, sem dinheiro e pertences, acaba roubando. O que não acaba bem, pois é capturada pelos guardas do príncipe Zeq, onde conhecemos o lindo e perigoso, mas muito justo e honesto, Armais (Luciane do céu, que personagem foi esse? Quero esse Armais e esse Zeq já!) , o melhor amigo de Zeq e um dos principais soldados do reino. E é aí que ela nem imaginaria que sua vida mudaria.
Quando Zeq entrou no escritório, o coração de Naia teve um sobressalto, parecia que já o vira antes e um mal estar invadiu seu ser. Ele era diferente dos egípcios abastados que já havia visto, todos pareciam fracos. Ele era forte e se parecia com um soldado, era mais alto que a média dos egípcios. Possuía cabelos encaracolados muito pretos; olhos verdes que se destacavam em sua pele clara, mas queimada do sol.
pág. 16
Então, nossa protagonista Naia, é levada para conhecer o tão temido Zeq. Ao encontrar com ele, Naia já o detesta logo de cara, porém, o rapaz fica encantado com a moça e já pensa em tê-la como futura esposa, armando em sua cabeça mil formas de poder e sem querer saber muito da opinião da moça (afinal só porque ele era moreno alto, bonito e sensual, não quer dizer que ela teria que gostar dele, né?) porque afinal ela iria se tornar a sua Princesa do Egito, querendo ou não - é isso mesmo que ele acha.
-Eu ainda não concordei Zeq, vai contar a seu pai mesmo assim?
-Vou, tenho certeza que vai pensar melhor e me dar razão.
-Pode ser, e Naia compartilha de sua vontade de se casarem?
-Não, nem ela e nem ninguém sabia até agora.
Depois desse encontro, diria que "explosivo" entre os dois, começa a surgir algo irrevogável entre eles. Naia não sabe se o odeia ou o ama por determinadas atitudes do rapaz e Zeq... Apesar de ser muito lindo, protetor e muito certo daquilo que quer, ele também pode ser arrogante, teimoso e facilmente irritável. Os personagens que a Luciane escreveu tem seus extremos e seus emocionais abalados em diversos trechos do livro, trazendo muito para o real. Fiquei pensando diversas vezes se eu estivesse no lugar da Naia com um homem-bomba-protetor desse do meu lado.

- Amo você - falou de uma só vez, tinha a voz embargada enquanto lágrimas correram pelo seu rosto. - Amo você. - Naia achou que perderia os sentidos, ele a puxou para si, prensando ela contra seu corpo.
Fascínio Egípcio é um livro muito intenso, e te faz sentir tudo que os personagens estão passando, assim como teve hora que eu quis tacar o livro na parede (LUCIANE VOU CORRER ATRÁS DE VOCÊ, VOLTE AQUI SENHORA rsrs) houve momentos que eu queria apenas abraçar e beijar essa capa. Tem muuuuuuita intriga, drama, aventura, chocrivelidades (não encontrei uma palavra melhor), traição (gente, chocrível!), impulsos, fofuras, lindezas, alguns personagens muuuuuito odiáveis, explicações do passado que mostram porque aconteceram algumas coisas que tem consequências que você sequer imaginava. Zeq sendo muito Zeq em certos momentos e em outros ainda muito imaturo, por isso é interessante observá-lo com Naia, como ele cresce com a narrativa.  E um final... Gente, sério, eu não acreditei que aconteceu aquilo. Não sei o que vai acontecer em Fascínio Egípcio II, mas quando eu li esse final, eu fiquei parada lendo e relendo para ver se estava certo ou não tinha sido algum erro de digitação. Mas tudo bem... Agora é só ler o segundo e ver o que a Lu aprontou, ne? Acho que não consegui expressar nem metade do que eu senti ao ler esse livro, mas a experiência foi muito interessante e bacana.






Você também pode gostar

28 comentário (s)

  1. Oi, Pânzinha!

    ♫ Somente por amorrrr, a gente põe a mão, no fogo da paixão e deixa-se queimar, somente por amor....

    Não sei pq, mas li a resenha com essa música na cabeça! hahahahahaha - Acho que foi porque você falou da novela O Clone - inshallah.

    A capa realmente está bem bonita...parece que as letras estão iluminadas pelo sol ou é só coisa da minha cabeça? hahahahaha

    O que falar dessa resenha? Adorei! Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas já posso me imaginar com ele na mão! Achei tão interessante e original! E você me deixou curiosa para saber o final, bandida! hahahahahaha

    Eu tenho que parar de querer incluir livros no "quero ler" pq eu sou um fiasco! Tu sabe! E Fragmentados que EU NÃO LI ATÉ AGOOOOOOOORA! Meu Deus! Me ajude! hahahahahahahaha
    Daqui a pouco sai o segundo e eu aqui zumbizando! Ai, ai, ai...

    Beijoca, Pâm
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Flor, não conhecia o livro ainda!
    Amo livros dessa temática!
    Mto boa a resenha ;)
    Adorei seu blog *.

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha amei essa resenha! Vou ler esse livro com certeza, por dois motivos: Sua resenha (lógico) e pelo amor que sinto pelo Egito desde sempre.

    Voltarei mais vezes!
    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia esse livro, mas eu fiquei completamente encantada por ele! A capa, o enredo, os personagens... Estou com muita vontade de ler essa história! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá , não conhecia o livro mas ele acabou de entrar para minha lista haha Adorei a resenha <3
    Beijão
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Assim como as meninas, eu não conhecia este e confesso que ele não me cativou muito. Contudo, devo concordar com você: a capa é muito bonita!

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie! Esse livro deve ser muito bom! Tirando que a capa é linda! Vou procurar saber mais sobre ele!
    Bjs, se puder comentar nesse post ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/11/brasyl.html

    ResponderExcluir
  8. Pââââm!!!

    Mais um livro que eu preciso ler com URGÊNCIA! Adorei sua empolgação e até mesmo por inventar palavras para descrever sua leitura, HAHAHAHA.
    Não conhecia a leitura, mas eu adoro essas coisas Egípcias, Marroquinas, Indianas... sabe? Acho que vou amar a história!

    E nããão, meu aniversário será na quinta-feira, dia 05/11. Mas aceito seus parabéns! Obrigada de coração. E também agradeço sua empolgação pelo meu primeiro texto, foi MUITO importante ler seu comentário positivo, vou escrever mais sim, prometo!

    Noooossa... siiiim, teremos Elektra em Demolidor! Vai ser mais incrível ainda, estou sentindo, HAHAHA.

    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Pâm, tudo bem?
    Gostei muito da ambientação do livro, nunca li nada que se passasse no Egito! A cultura deles é tão rica, né? Fiquei curiosa pra saber se a autora aborda aspectos da mitologia também. Mas fiquei super interessada lendo a sua resenha. =D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    nossa não conhecia o livro, mas pela sua resenha ele deve ser muito bom, pelo menos sua empolgação já me animou rsrsrs

    livro anotado.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Já tinha ouvido falar desse livro antes, muito bem por sinal, mas ainda não tive oportunidade de conferir a obra, até acho a premissa bem interessante, pra ser sincera.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Pâm!!!!

    Primeiro de tudo, mil desculpas! Vi que era "Pega a Pipoca" e pra mim que era o LP... Mas sim!!! tinha uma propaganda enorme no corredor dos pinguins que liga a linha amarela e verde do metrô!!! rsrsrs
    A Livraria cultura é MUITO legal, mas tem a Martins fontes na Paulista tb, que é menorzinha, e bem aconchegante tb! Se vier pra sp e estiver de bobeira, me avisa, se eu tb estiver de bobeira a gnt se conhece pessoalmente!!!! \o/

    Pâm, eu adoro toda essa cultura "árabe" Egito, Turquia, Marrocos, Líbano, Siria, amo tudo! Sou descendente de sírios e libaneses, então acho que é algo de sangue (Tô até assistindo Fatmagul, sabe? hauahuahuaha #momentovergonha) Então acho que esse livro é a minha cara!
    E Pelo que você falou, tem muita ação né? Muitas coisas acontecendo! Eu amo! Adoro essa coisas de ódio/amor. Maaaaasssss... fiquei preocupada com esse final aí... rsrsrs

    BJO ENORMEEEEE

    ResponderExcluir
  13. Oi Pâm, tudo bem minha flor?

    QUE RESENHA MARAVILHOSA É ESSA? Fiquei sem fôlego lendo com sua veracidade e empolgação, hahahaha, sério! Já quero ler para ontem! E sim, que capa fenomenal é essa? Já compraria somente pela capa também, hahaha. Amei a sinopse e sua resenha mais ainda. Me pareceu arrebatador e como gosto do gênero e do assunto no geral, sei que é uma leitura que vai me agradar por demais. Obrigado por post tão inspirador e intenso como o livro, hehehehe. Muita paz, luz e ótimas leituras como esta. Quero ler este final e ficar morrendo pelo cantos também, hahaha. Grande beijo!

    Ewerton Lenildo - Viajante das Letras.
    viajantedasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Pâm! Postei a TAG das Princesas Disney!
    Demorou, mas eu não esqueci... é muito amor! <3
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Paaaaaam,
    Gente, não conhecia esse livro...adorei a proposta e a tua resenha *.*
    Também nunca li nenhum romance que se passa no Egito, na verdade to pra começar 'Despertar do Príncipe' que ganhei esses dias, espero curtir...

    To rindo demais com esse 'moreno, alto, bonito e sensual.' E a capa realmente, é bem bonita.
    Como a Tamires, aquela música Somente Por Amor [???] veio na minha cabeça, assim que você citou MUHAUAHAUAHAUA.

    P.S.: Eu assisto The Walking Dead imaginando o quanto seria burra, sério hahahahaha
    Também só fiquei de boa com a Wren bem no final do livro.
    Eu não curti muito Maluca Por Você, mas é só bom ...tem um antes dele chamado Daisy Está na Cidade.

    tenha uma ótima sexta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHH respondi a outra TAG que você me indicou :D

      http://www.obsessionvalley.com/2015/11/tag-frases-de-mae.html

      Excluir
  16. Alguém ainda teve tá agarrada no livro hahahah nem conhecia ainda esse livro mas toda sua empolgação me deixou mega curiosa, até pq sdds o clone ahhahahaa

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Cura Mortal", vem conferir!

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Nossa voce gostou mesmo desse livro. Estou com ele aqui em casa e espero gostar tanto quanto você, porque faço dança do ventre e tenho fascinação pelo egito. Vamos ver. Enfim queria te convidar a dar uma passadinha lá no blog também, pois hoje tem uma resenha especial feita pelo meu noivo de um livro nacional de fantasia. Te espero por lá.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Pâââââm, sonhei com você hoje!
    Aí lembrei que não vinha aqui fazia tempo e que eu estou te devendo meu singelo livrinho.
    Sorry! :*

    Menina, nem tinha lido a resenha e já queria.
    Eu amooooooo tudo relacionado ao Antigo Egito.
    Amo a cultura, o lugar, o cenário.
    Aí eu li tudo o que você escreveu e quis mais ainda, fora que a capa é mesmo maravilhosa.

    E adorei saber que é de literatura nacional.
    Tanta coisa linda nesse país, né?
    :)

    Dica anotada!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  19. Oiiii Pâm *___*
    Nossa quanto tempo que não passo aqui!!
    Aiin eu sou doida por este livro sempre vejo otimas resenhas sobre ele!!
    Adooro tudo sobre o Egito apesar de ser super explorado em livros, e admito que são poucos os livros que ficam legais =//
    Maas eu quero ver se consigo comprar esse até o final do ano \O/
    Adoorei!!
    Bjoos <33
    chacombolacha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Pâm!!
    Ainda não conhecia esse livro.
    Eu me lembrei da novela "Os Dez Mandamentos", que é a que estou vendo agora. "O Clone" eu não assisti.
    Achei a trama interessante, mas ultimamente não tenho lido nada além de fantasia e terror. Na verdade esse mês não estou lendo nada por causa do NaNoWriMo. Estou firme e forte na luta pra ter um romance escrita até o final de Novembro.

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ameeeiii.
    Pâm, como você não me avisa que fez esta resenha fofa?
    Você só quer Armais e Zeq? Rsrsrs
    Aguardo ansiosa para saber sua opinião sobre o que eu aprontei no livro 2.
    Super obrigada por todo o carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciane sua linda!!
      Eu que agradeço pela otima leitura ,espero AMAR muito o segundo viu rsrsrs
      obrigada obrigada obrigada <3
      quero te dar outro abração! <3

      Excluir
  22. Não conhecia esse livro, parece muito bom!

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Pââââm,
    Esqueci de te avisar, te indiquei na TAG Blog Amigo Awards.
    Não podia te deixar de fora, <3
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/2015/11/tag-blog-amigo-awards-2015.html

    ResponderExcluir
  24. Oie
    Man fiquei ansiosa para ler. Confesso que nunca li nada ligado ao Egito, fora das aulas de histórias, mas que maneira melhor para acabar com isso do que um romance, não é? Gostei muito o enredo.
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
  25. Oi, Pâaam!
    Já amei só pela ambientação da história, amo lugares assim. O romance me chamou atenção, me lembrou de outra obra (que provavelmente não tem nada a ver, mas supus). Curti a história e vou esperar sua resenha do livro seguinte ;)

    Beijo

    ResponderExcluir
  26. Oiê! Comprei o ebook desse livro há uns 3 anos, mas só agora estou terminando a leitura, rs.
    Comprei porque amo tema de oriente médio, e amo os mistérios do Egito.
    Porém (não sei se o livro físico é assim), achei a revisão do texto muito ruim. Faltam vírgulas, e a estrutura do texto está um pouco bagunçada. Mas questão de revisão mesmo, não da autora.
    Estou terminando a leitura, depois volto para dizer o que achei do final, rs.

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate