Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.
RESENHA
Dolores Nolan é uma jovem de 17 anos não muito comum. Ela gosta de usar roupas diferentes, cada dia ser um personagem diferente. E não é que ela simplesmente finja ser outra pessoa, é o jeito de Lola - que aliás, esse é o apelido e nome que ela prefere ser chamada.
Lola é inteligente, bonita, tem um namorado e é apaixonada por Moda. Tudo estava bem, caminhando para um futuro promissor, até que seu antigo vizinho e primeiro amor, resolve voltar para a cidade. Não, isso não poderia estar acontecendo...
Cricket Bell, seu ex-vizinho, acaba de retornar à cidade para morar no mesmo quarto que morou anos atrás ,exatamente ao lado do quarto de Lola. Calliope Bell, a irmã gêmea de Cricket que é uma patinadora no gelo, também retornou para fazer pouco de Lola ,como sempre.
A pessoa certa. Isso faz meu coração parar. Achei que Max fosse a pessoa certa, o cara, mas... existe aquele outro cara.Lola tenta ignorar que ele está de volta, mas é praticamente impossível e inegável que ainda há muito que se conversar, descobrir e entender sobre o passado que os uniu - Lola foi apaixonada por ele, assim como ele foi apaixonado por ela, mas depois de um desentendimento, eles se afastaram. Será que o destino estaria pregando uma peça nos dois e unindo o que não devia ser separado ou é tudo um mero engano ?
Da mesma autora de Anna e o Beijo Francês, Stephanie Perkins construi uma história mais carregada do que a história de Anna, com problemas familiares, uma personagem cheia de segredos, e maltratada pelo amor. Anna e Étienne fazem uma participação no livro como amigos de Lola, e não tem como não desejar para si a química que vibra entre os dois.
Ao meu ver, Lola e o Garoto da Casa ao Lado é mais profundo do que Anna, cheio de frases que tem muito significado. Às vezes é um pouco depressivo e triste, mas Lola traz alegria com suas roupas e seu jeito de ser. Você vai se apaixonar e depois que terminar, tem aquela sensação de que terminou exatamente como deveria terminar. Corra já ler, está esperando o quê?
Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém.
5 Comentários
Estou surpreso com sua resenha. Eu costumava pensar que tanto Anna como Lola eram livros bem... vazios de conteúdo, apenas uma historinha boba para se ler no ônibus mesmo e quando você falou que ele é bem profundo e aborda temas sérios, eu me surpreendi e minha vontade de ler o livro aumentou bastante.
ResponderExcluirhttp://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/
Gosto muito desse livro. Ótima resenha.
ResponderExcluirAdorei o blog. Seguindo, claro!
Beijos,
Isabelle
http://www.verbosdiversos.com/
Então... desde o lançamento desse livro que eu sou louca para lê-lo. espero que nesse final de ano eu possa comprá-lo e quem sabe lê-lo numa sentada HAHAHAHA Fique apaixonada por Anna e imagino como irei me encantar com Lola. Parabéns pela resenha!
ResponderExcluirAté a próxima!
http://musicaselivros.blogspot.com.br/
Com certeza quero ler esse livro!
ResponderExcluirVisite o blog:
http://veshperfeito.blogspot.com.br/
Me interessou bastante esse livro. Estou procurando alguns pra minha lista desse ano.
ResponderExcluirSeu blog é incrível *-*
Beijos,
Amanda do http://barrados-nobaile.blogspot.com.br/