Primeiras Impressões - Total Imprevisto, de Helô Delgado

Postado em 15 de novembro de 2020 às 06:01

Hey cupcakes! Hoje é dia de primeiras impressões de Total Imprevisto, da nossa autora parceira Helô Delgado. Vem que eu te conto sem spoilers o que tá rolando!

Sinopse: Uma vida perfeita e certa. Até que tudo se desmorona. Catarina tem tudo o que sempre quis: uma carreira de sucesso, uma casa maravilhosa, carros, marido, uma gata e um cachorro. Tem o pacote completo, ou o que pensa ser uma vida feliz. Sua rotina se resume a se dedicar ao seu trabalho e ao seu casamento. Filhos estão completamente fora dos seus planos. Na verdade, sabe que uma gravidez seria um grande empecilho, por isso nunca cogitou ser mãe. Tudo corre perfeitamente bem, até que se encontra no meio do olho de um furacão ao receber notícias um tanto quanto complicadas de serem aceitas. Sentindo-se traída e pisando cacos de vidro, batalha para se adaptar a uma nova realidade, um novo desafio e, por que não, um novo amor.
PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Oferecer comida é a melhor estratégia para desviar o assunto, não importa a idade.
O novo romance de Helô Delgado foi publicado neste mês de novembro e está disponível na Amazon, também pelo Kindle Unlimited. Para matar a saudade da nossa rainha do drama, a autora nos surpreende outra vez.

Tenho maturidade para compreender que não temos controle sobre certos aspectos.

Em Total Imprevisto, vamos conhecer Catarina que tem a vida que sempre quis: um casamento ótimo, um marido incrível, financeiramente falando ela está bem, obrigada e vive fazendo viagens pela empresa, conhecendo muitos lugares. No entanto, o seu desejo por filhos e maternidade é nulo, ainda mais por ver o sofrimento no parto, o cansaço e a correria pela qual uma mãe passa. Só que, quando a situação muda de figura, e ela se vê tendo que cuidar não de apenas um, mas duas crianças. Com a sua nova condição e pelo turbilhão que começa a ocorrer em sua vida, será que sua visão e o que pensava para pode mudar? 

Não se sinta mal por essas palavras. Somente as usei por desconhecer outras que descrevam exatamente o que vivenciei.

Li os dez primeiros capítulos e estou achando esse romance bem diferente dos outros romances que li da Helô - mas ela gosta mesmo de nos surpreender, né? Temos uma protagonista de opinião forte, um bebê e uma menininha que nos conquistam desde a primeira aparição. Já digo de antemão, e aqui conversando com vocês como se tivéssemos mais intimidade, que eu também não teria "sangue de barata" para algumas coisas que já ocorreram e compartilho em parte com as opiniões de Catalina. As primeiras impressões chegam em mais ou menos 20% do livro, e devo dizer que só vim colocar um pouquinho e vou voltar logo para conferir o que vai acontecer, porque no décimo capítulo temos uma revelação interessante

Se alguma coisa aqui precisa de reparo, é você e a sua visão.

Temos alguns motivos que são apresentado e já começamos a ter uma ideia, mas eu não digo nada, porque a autora sempre nos surpreende de uma forma muito interessante ao longo da narrativa. Os capítulos estão ficando cada vez melhores e cada um vai te deslanchando melhor nos acontecimentos do próximo e assim por diante. Nos deixam na curiosidade do que está para acontecer, mas será que estou certa em algum dos meus chutes?

Você poderá gostar de:

15 comentário (s)

  1. Oi Pamzinha,
    Eu não consegui parar para fazer 'Primeiras Impressões' kkkkkkkk
    Soltei logo a resenha completa, porque a Catalina e a Juju me conquistaram!
    Engraçado que é não é um livro comum, mesmo tendo seus toques de clichês.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATO
      não tem quase nada de comum, né? Me surpreendeu também

      eu preciso terminar a resenha agora rsrs

      Excluir
  2. Oi, Pâmela. Tudo bem? Que bom que você esteja se agradando deste livro. A Helô costuma mandar super bem em suas obras. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pam. Tudo bem?
    Ainda não li nada da autora, mas fiquei curiosa com essa de não querer filhos e de repente ter dois filhos e muitas obrigações. Vou colocar na lista para conferir.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Nossa, eu adoro quando os capítulos te deixam mais e mais curiosa e vão desenrolando a história na medida certa. Isso para mim é entretenimento de qualidade. Parabéns para a autora.

    Até!
    https://nsmoraes.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pâm! Tudo bom?
    Eu não sou muito de ler drama, então não me atrai muito. Até tento, mas não é um gênero que me dá vontaaaaaaade de continuar - tem que ter uma história bem chamativa pra conquistar minha atenção. Sou cria de fantasia demais UHUHASUHASUHASUH

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Boa noite PÂM. Arrasou na parceria, parabéns. Será um prazer te levar no museu das telecomunicações. Bom início de semana.

    ResponderExcluir
  7. Oi Pam, tudo bem?
    Imagino quão difícil pra alguém que não quer ser mãe se vendo com essa responsabilidade. Deve ser bem pesado!
    Que bacana que o livro já está agradando você. Já quero conferir a resenha completa!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da Helô mas ela é sempre bem elogiada. Vou esperar tua opinião completa maa já fiquei interessada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Olá, Pâm.
    Eu me identifico com a protagonista porque nunca tive vontade de ter filhos hehe. Imagine estar nessa situação hehe. Espero que goste da leitura.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Amei o post. Eu já tinha lido uma resenha do livro e fiquei querendo ler. Acho que é bem legal falar sobre a escolha de não ter filhos e que tá tudo bem e que ter filhos ou adotar também está tudo bem.
    Já quero conhecer essas crianças
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Resultado do Goiás da Sorte

    ResponderExcluir
  12. Oi Pâm.
    Eu já tinha lido suas primeiras impressões lá no Instagram, mas tinha que vir até aqui também te prestigiar. Adorei suas impressões e espero que a Catarina e demais personagens continuem a te surpreender.
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Fiquei curioso pela leitura.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir