[RESENHA] Princesa Mia, de Meg Cabot

05:35

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do nono livro da série Diários da Princesa da autora Meg Cabot, que deu subsídios para o filme da Disney.

princesa mia diarios da princesa
Título: Princesa Mia
Série: Diários da Princesa
Volume: 9
Autor: Meg Cabot
Páginas: 250
Editora: Record
Gênero: Romance / Ficção juvenil / Literatura Estrangeira

Sinopse: Mia precisa discursar em um baile de gala da Domina Rei, uma sociedade de elite, cheia de poderosas mulheres de negócios. O que diabos ela teria a dizer? Agora que Michael terminou com ela de vez, Mia não consegue sair da cama, sua melhor amiga a odeia e todas as suas roupas estão ficando apertadas. Para piorar, está sendo obrigada a ver um terapeuta, Lana Weinberg agora quer ser sua melhor amiga, e Mia descobre o diário de uma antepassada, com revelações que podem mudar o destino da Genovia para sempre. Como uma princesa poderia resolver tantos problemas?

Continue lendo para conferir a resenha completa!
RESENHA

Princesa Mia é o nono volume da série Diários da Princesa da tia Meg Cabot e estamos quase chegando ao final da série.
"Todos os dias faça alguma coisa de que você tem medo.”
Eleanor Roosevelt
Não posso afirmar com todas as letras que a Mia está muito mais madura, porém ela se torna mais responsável e consciente de sua atitude e posições, e que algumas coisas, feliz ou infelizmente precisam ser mudadas para que ela alcance a "auto-realização" ou seus outros objetivos. Mia parece infantil demais em alguns aspectos enquanto em outros eu devo dizer que ela foi muito corajosa por fazê-lo na idade que tem. Ainda assim, acho gostoso a leitura ser feita por meio do diário dela - alguns dias curtos, outros mais longos, mas com a linguagem do dia-a-dia deixa mais fácil para os leitores.
O Michael nunca chorou durante um espetáculo da Broadway. Tirando a cena em que o pai-macaco do Tarzan é assassinado brutalmente.
E isso só aconteceu porque ele estava tendo um ataque de riso.
Confesso que, talvez por já ter "passado" da idade de ler Diário da Princesa, uma vez que a série é mais pré-adolescente e adolescente, eu sinto que aos poucos o volume vai ficando chato, porém nesse volume eu não senti tanto e devo isso ao fato de estar com vontade de terminar de ler a série. Outros personagens tiveram seu destaque, mas confesso que também me surpreenderam de maneira negativa, inclusive a Mia e a sua melhor amiga. 
Muita, muita gente já sofreu de depressão. Ter depressão não significa que você é louca, nem fracassada, nem má.
A leitura do livro foi ágil e muito fluida. Talvez porque nesse volume foram abordados temas mais sérios como tratamento psicológico, depressão e o ato de sair da zona de conforto, o que, apesar de serem temas mais pesados, são tratados aos poucos, o que deixou também melhor para acompanhar.  Amizade também é levada em consideração nos temas tratados. Talvez pela minha idade e ela também já não estar tanto na vibe adolescente não consigo dar mais do que quatro estrelas? Sim... Mas não deixa de ser um livro que aperta a nostalgia e dá vontade de ver o filme outra vez. E eu quero terminar essa série, poxa! Vocês já leram? Conseguiram terminar? Se arriscam no tema mais adolescente depois dos vinte e poucos anos?

Classificação: ⭐⭐⭐⭐(3,5)



Você também pode gostar

20 comentário (s)

  1. sempre tive curiosidade em ler alguma coisa da Meg Cabot, mt legal conhecer mais desse livro, saber que trata assuntos mais serios como depressao e tal

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pâmela como vai? Que bom que a leitura tenha lhe agradado. Não sabia que esta série é composta de tantos livros. Ótima resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu quero muito ler essa série. Acho incrível como os livros desse tipo também fluem bem comigo e quero muito conhecer e viver um pouco dessa história nos livros.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Conhecendo o blog hoje e já estou apaixonado!
    Adorei a resenha de Os Miseráveis, amo muito os clássicos, mas variar nos estilos é sempre bom. Anotada essa dica literária também!

    Abraços!
    wall's books
    https://wallsbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sempre ouço falar das obras dessa autora, mas eu nunca li nenhum livro dela. Já coloquei esse na minha lista! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Pam,

    Admiro sua coragem de continuar a série. Eu não comecei a lê-la com a "idade certa" e acho que com quase 30 eu me sentiria estranha, mas é uma série que me arrependo não ter lido. Talvez eu leia com a minha filha, quando tiver uma e começar a me sentir com a idade que tenho, vai saber!
    Mas lendo a sua resenha eu sinto que tenho uma ideia de como é o livro, obrigada.

    Beijos

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena, Lais!!!
      Acho que iria gostar, hein?
      imagina :D

      Excluir
  7. Acredita que eu só assisti ao filme? E só de ler essa resenha bateu uma saudade! E te entendo, às vezes, a gente acaba não entrando no clima do livro e tal, pela idade. Mas não deixar de terminar não. Já está quase acabando, né? Então, vai pela nostalgia. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito!!!
      OPA, faltava só um, agoraj á acabei, uhullll

      Excluir
  8. Oii
    Eu amo os livros e depois da sua resenha até fiquei com vontade de assistir novamente, mas nunca li os livros. Cheguei a ganhar um de aniversário mas nunca iniciei a leitura, e apesar de me interessar não seria algo que leria no momento.

    Beijinhos
    http://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa rsrsrs
      acho que nao, né? Mas vale a pena pra saber o que aconteceu com a Mia hehe

      Excluir
  9. Eu amava o filme quando era mais jovem, e só fui descobrir que era baseado em livros quando eu já era adulta e tinha outros interesses. Daí vem esse medo de ler a série e ficar decepcionada por que ela já não funciona tanto para a minha idade. É como Desventuras em Série, parei no 8º livro. Mas sabe... as vezes penso que poderia ser legal dividir a leitura de livros assim com amigas mais jovens, quem sabe né?!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!
      Verdade!
      Outro dia me perguntaram um tipo de leitura para meninas mais novas e indiquei diario da princesa, é bom a gente conhecer - apesar de pra gente já não ser tão proveitosa quanto foi um dia, né?

      Excluir

Like us on Facebook

Translate