[RESENHA] Um beijo inesquecível, de Julia Quinn (Os Bridgertons #7)

00:19

Quando a moça é um desafio, o rapaz pode responder à altura?

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro Um Beijo Inesquecível da autora Julia Quinn da série Os Bridgertons publicada pela editora Arqueiro. Bora conferir esse que é resenha do Uma Amiga Indicou? 


Continue lendo para conferir a resenha sem spoilers!


Temos aqui nessa postagem uma parceria entre: eu, Prih do Infinitas Vidas, Alê do Estante da Alê, Carol do Caverna Literária e a Carol do A Colecionadora de Histórias onde teremos uma indicação e traremos a opinião sobre, decidida pelo grupo, aqui no blog e nos blogs das meninas.




RESENHA
Hyacinth Bridgerton certamente não é o tipo de jovem na sociedade inglesa que aceita levar qualquer desaforo pra casa e é inteligente e agitada o suficiente para que nem todos os homens possam acompanhar a sua linha de raciocínio e tudo aquilo que ela quer fazer. E ela só tem 22 anos. O problema é que Violet, sua mãe, acha que ela já passou boas temporadas sem um pretendente.... Na verdade, ela já teve vários, mas já enxotou todos, é claro. O que fazer se nenhum deles chamava atenção o suficiente para ela? Ou não tinham exatamente as respostas certas para suas colocações
Mas, querida, você nunca vai encontrar ninguém se não procurar.
pág. 57
A moça não se preocupa com isso e ignora as convenções sociais, onde às terças lê para Lady Danburry, uma das senhoras consideradas mais difíceis de lidar na comunidade e que ela considera uma grande amiga. Só que ela não esperava que o neto de sua amiga fosse voltar para o recital das irmãs Smythe-Smiths e, melhor do que tinha ouvido falar, ele mantém uma conversa adequada e é capaz de até mesmo deixá-la sem fala. Pena que tem a fama de libertino... Até que ponto é verdade? Hyacinth pode responder a essa pergunta e resistir ao charme de Gareth? 
Ela sempre dizia o que lhe vinha à cabeça. Mas, ao mesmo tempo, nunca se revelava por completo, nunca se mostrava vulnerável.
pág. 135
Quando surge um diário misterioso da avó italiana do moço, a única que parece disposta a ajudar  com a tradução do mesmo é a nossa jovem Bridgerton, mas ele deixaria nas mãos dela o que pode estar o seu segredo mais obscuro? E nessa, Gareth poderia desvendá-la e surpreender a todos com suas atitudes? 
Não se dera conta de quanto desejara desesperadamente uma mudança. (...) Talvez nem soubesse que desejava uma.
pág. 143
Essa foi uma leitura indicada pela Alê, do Estante da Alê pelo sorteio do Uma Amiga Indicou e no início, confesso que achei que não ia andar com a leitura - o início me pareceu igual os dois últimos, mas depois a leitura tomou forma e fluiu de uma maneira muito gostosa. Realmente, Hyacinth dá um gás novo à história - eu ri muito com esse livro em diversos trechos e super me identifiquei com a personagem - ela tem uma curiosidade nata e em diversos momentos caímos em algumas concessões da sociedade: será que permanecem até hoje? Gareth é ousado e super engraçado, ele flui muito bem na interação com Hyacinth. E não podemos nos esquecer da interação com os outros irmãos e com a mãe Violet - muito sábia e ao mesmo tempo pega as coisas no ar. É demais! Ah! E claro, Lady Danburry - adoro essas senhorinhas muito espertas e divertidas que fingem de boba e na verdade sempre estão agindo e fazendo as coisas acontecerem como elas querem HAHAHA
Alguma coisa importante está sempre prestes a acontecer, minha querida menina. E, se não estiver, é uma boa ideia agir como se estivesse. Dessa forma, você aproveitará melhor a vida.
pág. 241
A leitura fica muito dinâmica neste sétimo volume, o que faz com que a leitura seja rápida nas 272 páginas e vamos dizer que o final foi uma boa surpresa e terminei com um sorrisão no rosto - realmente, foi uma cartada da autora que eu não esperava e foi muito legal. Os Bridgertons é um romance de época gostoso e leve e Hyacinth traz inspiração para a leitura neste volume. E já nos dá uma ideia de como Gregory é - mas pra ter certeza, só lendo o livro dele mesmo.

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐

Série "Os Bridgertons": 
4. Os Segredos de Colin Bridgerton
6. O Conde Enfeitiçado
7. Um beijo inesquecível
8. A caminho do altar
9. E viveram felizes para sempre

Você também pode gostar

6 comentário (s)

  1. Oie,
    Eu me apaixonei pelos Bridgertons em "Um perfeito cavalheiro", que foi o primeiro livro da Julia que eu Li (sim, não li na sequência). Depois li O duque e eu, e agora quero ler todos os outros. Então, esse já está na lista!!!
    Adorei sua resenha e os quotes!!!
    Beeeijooo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAAAAH simmmmmm!
      HEHEHEHE precisa ler menina, vai amar a Hyacinth !

      Excluir
  2. Que resenha maravilhosa! Adorei saber da parceria e não conhecia a autora. Os toques fortes de feminismo parecem incríveis.

    semquases.com

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate