[RESENHA] O Duque e Eu, de Julia Quinn (Os Bridgertons #1)

09:51

Hey cupcakes! Hoje é dia de uma resenha de um livro que foi indicação da Alê e da Tami, que acertaram sem titubear na dica de leitura. Tanto que já comprei o restante da série inteirinha e estou intercalando com as leituras, porque é demais, sério! Agora vamos ao que interessa, né?

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que acorteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


RESENHA
Devido a indicação das amigas literárias e o estardalhaço que eu vi em resenhas SÓ falando coisa boa, eu me rendi aos encantos dos Bridgertons em uma promoção, em que o livro estava por menos de quinze reais. Então eu pensei: por que não?
Homens são como ovelhas. Aonde um vai, logo os outros vão atrás.
p. 96
Estamos ambientados na Londres de 1800, com direito a bailes, mulheres com vestidões compridos, Lordes, Ladies, duques, viscondes, condes cavalheiros... Um real ambiente de época que imaginamos quando nos dizem essas palavras. E conhecemos Simon Hastings, um rapaz irresistível que ficou seis anos longe da capital inglesa e volta agora, já com o título deixado pelo seu pai, de duque de Hastings. Para ajudar, o moço está solteiro, rico e um verdadeiro charme para desespero dos hormônios das moças da sociedade. E ele voltou. Mas seria realmente um bom partido, principalmente porque ele jurou que jamais iria se casar por um segredo que deveria guardar?
-Porque posso garantir que aqueles homens nunca julgaram conveniente me procurar antes.
- Se eles são cegos - disse Simon, baixinho - por que se importa com o que acham?
p. 99
Enquanto ele luta contra as propostas das moças de Londres, temos Daphne Bridgerton, a mais velha das meninas Bridgertons, e, a próxima na fila dos casamentos. A moça se vê atualmente num dilema: ou seus pretendentes não fazem nada seu tipo ou a veem simplesmente como uma amiga e nada mais. Até que ela acaba esbarrando com Simon e ambos tem uma ideia aparentemente brilhante: enquanto ele finge que a corteja, vão ter vantagens para os dois lados - os homens verão Daphne como uma mulher e não só uma amiga (afinal é um duque que está a fim dela, né?) e despista as jovens solteiras e mães casamenteiras de Simon. Conseguirão eles ir com essa farsa até o final? Ou será que acabarão com outros planos? E o segredo de Simon poderia atrapalhar tudo entre os dois?
Muitas mulheres já foram arruinadas por um único beijo.
p. 140
Acho incrível a forma como a Julia Quinn apresenta personagens imperfeitos, que tem seus medos, suas aflições e limitações, são humanos e, como o amor, faz-nos apaixonar pelas pequenas imperfeições que torna na verdade tudo perfeito.  O passado de cada personagem diz muito sobre o que ele e tornou hoje; Simon, por exemplo, e seu segredo, tem tudo a ver com o seu pai e o fato dele ser o duque de Hastings. Daphne é uma personagem teimosa e marcante, mas ainda sim, muito divertida. Em alguns momentos essa parte marcante pode cegar a te fazer falar "MAS DAPHNEEEEE..." e mesmo assim não foi algo tão irritante que não me fizesse amar a personagem.  Os outros irmãos vão aparecendo aos poucos, onde temos algumas dicas que o próximo será Anthony. As outras irmãs aparecem muito pouco, mas é que o foco é outro, né? A mãe também é uma personagem muito divertida e teve uma cena que eu achei muito engraçada, muito única em seu jeitinho e luta muito pelos filhos (pré casamento). Já deu pra perceber que amei o livro, né? E a quantidade de post-it pode muito bem evidenciar isso também.

É importante falar sim da edição, que tem páginas amarelas, diagramação impecável e simples e apesar de capítulos terminarem e começarem na mesma página, a leitura é tão gostosa que isso nem se torna realmente um ponto que posso considerar como negativo.
Dizer que os homens podem ser teimosos como mulas seria um insulto às mulas.
p. 222
O tipo de livro que tem uma leitura ágil, mesmo se passando em mil oitocentos e vai bolinha, narrado em terceira pessoa para podermos ter uma boa visão do que está acontecendo, O Duque e Eu é ótimo para ressacas literárias, tem algumas cenas hots e garanto que vai te proporcionar altas risadas!  E você? Já leu? Conhece? Tem curiosidade?

Você também pode gostar

20 comentário (s)

  1. Ah, gente, os Bridgertons têm um lugar todo especial no meu coração.
    Amo todos eles de paixão!
    Eu já li 5, só não li mais ainda porque não quero que acabe, hahaha.
    Mas acho que minha próxima leitura vai ser o livro 6. Estou curiosa!!!
    Eu falei muito "Mas Daphne???" na leitura, hahaha.
    E eu já li vários, mas o Simon ainda é um dos meus homens preferidos entre os personagens masculinos da série.
    Julia Quinn maravilhosaaaaaa!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Tequinha linda!

      Os bridgertons são demais, né? <3
      Oloco! Eu quero acabar os meus logo mas vou lendo aos poucos RSRSRS
      Simon é um lindo!!! Eu adorei o Anthony também mas to doida pra conhecer os

      outros gatões <333
      Julia Quinn é uma DYVA!!!! <3
      amamos tequinha >3
      beijocas

      Excluir
  2. Eu nunca li esse livro, mas já vi muitas resenhas sobre eles. Não é muito o meu gênero, mas pelos elogios que vejo, como os seus, sempre indico para quem gosta.

    Fala Carlos Rodrigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Carlos!
      HEHEHE obrigada <3 eu agradeceria porque é uma leitura tão gostosa! Pena que

      não é seu estilo...
      Beijocas!

      Excluir
  3. Tenho esse livro mas ainda não li. Parece ser bem legal, gostei de saber um pouco mais sobre ele.


    Beijos:*
    Escritas na Chuva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Dani!

      Oloco, um dia leia sim, você vai querer ter lido ele antes HEHEHE
      beijocas!

      Excluir
  4. OOOOOOI PAM

    gente, sabia que nunca li a Julia quinn porque nunca sei por onde começar? Vejo tantos livros dela e sempre penso que todos são séries. E olha, se tem uma coisa que me dá raiva é comprar tipo o terceiro livro de uma série de 5 e ter de comprar os dois primeiros pra poder seguir HAHAH u.u

    outra que escuto falarem muito sobre os livros dela, além de serem apaixonantes, é o fato de sempre se tratar de mulheres fortes. E nois adora um girl power, né?

    beeeeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helllz queridaaaaa!

      COmo assim nunca leu JQ menina? HEHEHE dá pra ler separado HEHE
      mas e ruim mesmo KKK eu sempre acabo fazendo isso -.-
      NOIS ADORA UM GIRLPOWER MEMO HELZ kkk é nois! adoro quando elas são teimosas e

      os rapazinhos tem que lidar rsrs
      beijocas!

      Excluir
  5. Oi Pam,
    Adorei sua resenha *.*, até coloquei esse livro na minha lista desse ano, já li metade.
    Mas achei estranho no início a autora dar muitas definições sobre o Simon e não comentar quase nada da Daphne, em vista que ela é a protagonista, carregando o sobrenome que dá o nome da série né? hahaha
    Mas até a parte que eu li, gostei deles. Não queria uma mãe dessas não, dels me livre. Eu tenho quase 30, solteira....imagina se minha mãe pegasse no meu pé por isso, ia enlouquecer. Prefiro que ela me perturbe por emprego mesmo e ajudar em casa kkkkkkkkk
    Se eu vivi nessa época, devo ter arrumado treta com muita gente.

    P.S.: Ah, eu lembro do seu post sobre o livro da Valéria. Espero gostar tanto quanto você ♥
    O Matthew Goode deu entrevista uma vez, dizendo que Casa Comigo é o filme que ele se arrepende de ter feito. Os atores são tudo assim, fazem filme de romance, o povo curte, daí ficam de doce falando que se arrependem.
    Ele participou de Downton Abbey, vi e nem dei confiança kkkkkkkkkkk #aquelas

    Guerra Secretas é uma das minhas próximas leituras, vou ler os históricos da Babi primeiro haha
    Você já comprou livro da Pedrazul? Ah quando eu tirar meu cartão hahaa
    Meu pai não gosta de dar o número do dele zzzzzzzzzzzzzzzz

    Moana tem cara que será muito fofo! Aquele trailer dela bebê, é uma graça. Quase chorei com a fofura.

    Eu só deixo no Kindle, quando eu gosto do e-book. Se não foi favorito, eu excluo...o meu daqui uns dias atinge o limite, preciso ler e fazer uma limpa básica hahaha

    No Kindle Unlimited, você pode 'alugar' até dez, parece. Pra você ler mais você tem que devolver, não pode ficar. Quando testei eu lia, avaliava e devolvia. Sinceramente, amei a experiência, to louca para assinar :(

    Boa sorte no TCC, vai dar tudo certo e será um sucesso o final da sua facul.

    tenha uma ótima quarta :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Nana!! *-* obrigada!!

      Fico muito feliz!! E espero que terminei de ler O Duque e Eu viu? aaaah, mas

      aos poucos voce vai conhecendo mais a Daph HEHE mãe doida a deles, né?
      ia mesmo KKKK segundo os livros da Quinn eu tambem to na idade de arrumar um

      homem, mas 1- que tá dificil 2- os crush nao me quer 3 - os crush eu vejo uma

      vez na vida e nunca mais :( kkkk verdade nana! bem melhor
      pensou em 1800 e bolinhae arrumando ttretas? hehehe

      espero que goste sim <3 e comente rsrs
      Matthew Goode é UM SAFADO! kkk parece o robert pattinson po!! kkkk oloco! Ele

      fez downtown abbey?
      Leia guerra secretas eeeeeee
      meninaa,a ue nunca comprei nada da pedrazul ainda :( mas tipo, MORRO de

      vontade! Tem uams edições que eu PRECISO, pena que é caro ;(
      Moana <3
      Oloco... Passei a excluir uns ebooks tambem, sabe? Mas compro um monteee kkk

      quando tem na faixa ainda HEHEHEHE
      não sabia que o unlimited era assim não viu? mas bom saber....o duro e assinar

      KKKKK

      logo acaba o tcc nanaa!!!
      tenha um ótimo fds!
      beijocas

      Excluir
  6. Oi, Pam!! Tudo bem??
    Menina, eu li esse livro esses dias e já até escrevi uma resenha hahahah Amei demais, e olha que não sou chegada a romances. Esse daí que fez eu me apaixonar haha Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Lu!

      Tudo bom com você? Comigo ta tudo bom! OLOCO é nois!
      julia Quinn tem o poder de nos fazer apaixonar, né? <3
      beijocas

      Excluir
  7. PÂÂÂÂÂM!!!!
    Que saudade disso aqui eu estava <3
    Foi uma correria esses dias, você viu quantas vezes eu cai e estava com uma mega gripe, mas estou voltando ao meu normal.

    Você sabe o quanto eu amo Julia Quinn né? Então foi a melhor recepção que eu poderia ter! HAHAHAHAH
    Você viu que mês que vem sai o livro com os epílogos especiais? NÃO VOU AGUENTAR <3 <3 <3

    Mas estou em uma fase onde nenhum livro é tão bom, sabe? Tomara que isso mude, estou lendo 'Meu Erro' como te contei no face. Vamos ver como será...

    Ah, e sobre nossas séries hein? Em que mundo estamos? Quantico melhor que Arrow? :( Pelo menos me animo mais a ver o Ryan ao Ollie, rs. Estou convencendo mamis a ver Quantico pela Netflix, porém antes vou acabar IZombie. E entrou Flash também! Tenho que me organizar. Aquela Westworld é meio inteligente demais para mim, então estou indo aos poucos, assim como Mr. Robot, HAHAHAHA.

    Bom, por enquanto é isso... Vamos nos falando, hein?
    Beeeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Alê!

      Que saudade de você e do seu blog também <3
      menina, espero que fique bem sempre viu? <3

      SIMMMM exatamente! Aí simmmm, fico feliz que tenha gostado também.... NÃO

      VIIIIII
      vai sair? É um pouco (é sim! kkk) marketing mas como Julia Quinn é MUITO bom,

      nós meio que... Não ligamos, né? KKKK

      Sei >< Eu estou passando por uma fase parecida.. Nada que eu leio ta booooom,

      tá bom, mas não tá boooooooooooooooooooooom -.-' pior que é dificil né?

      vamox verrrr....

      Ah menina, voce viu o que ta acontecendo com as nossas series?? Quantico melhor

      que Arrow - mas o ultimo epi de Arrow começou a melhorar até.... Aí simm!!

      Izombie simmm pois só vem continuação em 2017 (amém!!!) The Flash ta

      acontecendo cada coisa, né? :o kkk Meninaa, westworld eu assisto e fico

      doidinhaaaaa, não sei o que pensar, só sei que amo Teddy <3 kKKKK um morzinho!

      E dolores tambem! kkk mas vai aos poucos sim e pode comentar comigo também u.u

      vamos nos conversando!! Vamos ver se consigo espairecer um pouquinho esse fim

      de semana também ;)

      beijocas!

      Excluir
  8. Oi Pam!

    Eu gosto muito da Julia Quinn e seus romance. O duque e eu é realmente uma leitura leve, mas meu preferido da série é o segundo O visconde que me amava! Espero que você goste também!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Mi!

      É muito bom, né? Sério? Gostou do Anthony? EU adorei também! Ainda não sei

      qual o meu favorito da série, mas são muito bons mesmo <3
      beijocas

      Excluir
  9. Oiii Pam, tudo bom?

    Da Julia só li esse primeiro dos Bridgerton mas acho que não li no momento certo porque se sou bem sincera, acabei não gostando desse livro como eu esperava gostar... Acontece né, fazer o que?
    Mas em compensação ando apaixonada por outras autoras de romances históricos como a Loretta e a Sarah MacLean, super indico os romances dela se vc gosta do gênero.
    Dos Bridgerton o que mais gostei foi o Colin um dos irmãos e a mãe deles. Tenho vontade de prosseguir com essa série justamente pra conhecer a história do Colin...

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Alice

      Olooco !! Nao curtiu?? que pena >< Espero que de uma chance aos outros irmaos

      viu... hehe mas bom saber da Loretta e a Sarah, preciso mesmo ler algo

      delas... :D
      Colin é o que a maioria das garotas curte viu, super curiosa para saber a

      história dele também ;)
      beijocas

      Excluir
  10. Oi! Eu amo a Julia Quinn e esse foi meu primeiro romance de época. Assim que terminei O Duque e Eu, fui atrás de vários outros títulos e agora sou viciada. Amo esse livro pelo fato da inocência da personagem principal ser muito engraçado. O romance é bem fofo e romântico, dando leveza a história.
    Leia os outros se puder!
    Beijo, https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey MIriã!

      Dificil é não gostar, né?
      Ai simmmm ,eu super viciei em romance de epoca com a Julia Quinn também <3
      verdade, né? Ela é toda inocente e toda durona HEHE é muito engraçado e muito

      bom mesmo!
      beijocas!

      Excluir

Like us on Facebook

Translate