[RESENHA] Lifers, de Jane Havey Berrick

06:28

Hey cupcakes! Como vocês estão? Hoje é dia de resenha do livro Lifers, da autora Jane Harvey-Berrick, publicado pela The Gift Box aqui no Brasil.

Título: Lifers - Uma Sentença de Amor
Série: -
Volume: 1
Autor: Jane Harvey-Berrick
Páginas: 280
Editora: The Gift Box
Gênero: Romance / Drama /Literatura Estrangeira

SinopseDepois de oito anos na prisão, Jordan Kane, de vinte e quatro anos, é o homem que todos amam odiar.

Forçado a voltar para a sua cidade natal, em liberdade condicional, Jordan logo descobre que esta pequena cidade não mudou, desde que foi para o reformatório, anos atrás. Ele é o pária local, evitado por todos, inclusive pelos seus próprios pais. Mas o ódio deles por Jordan, não chega nem perto do que ele sente cada vez que se olha no espelho.

Fazendo bicos para a pastora, Jordan cumpre seu tempo para poder ir embora dessa cidade retrógrada. Mas será que a distância pode apagar as memórias que o assombram? Preso em sua própria mente, Jordan se pergunta se a dor de viver diminuirá em algum momento.

Torrey Delaney é nova na cidade e, certamente, não se comporta da maneira que os moradores locais acreditam que a filha de uma pastora deveria se comportar. Sua reputação para encontros casuais e sexo sem compromisso é o tema das fofocas na cidade. Adicione isso à sua nova amizade com o ex-condenado faz-tudo, e a boa reverenda não fica muito contente com o caminho que a filha está trilhando.

Conforme a amizade cresce, será possível para duas pessoas quebradas, que têm medo de amar, levarem sua relação ao próximo nível? Será que Torrey pode viver com os demônios de Jordan? E será que Jordan conseguirá derrubar as paredes que Torrey construiu? Com o peso da desaprovação da pequena cidade pairando sobre eles, Torrey e Jordan encontrarão seu lugar no mundo? Eles conseguirão ir contra todas as probabilidades, ou o mundo deles será violentamente abalado?

Será que o amor é uma sentença de prisão perpétua?

Devido a cenas de natureza sexual, este livro não é recomendado para menores de 18 anos.

Continue lendo para conferir!

RESENHA

Em Lifers vamos conhecer Jordan Kane que estava há 8 anos preso por um crime, que... Bem, não foi exatamente como todos julgam ser. E agora ele é o centro das atenções da cidade outra vez. Mas para Torrey Delaney, a atenção que chama, não é por sua fama na cidade e sim... A presença que esse cara tem quando entra pedindo um café. Torrey acabou de se mudar e não faz "jus" ao que deveria ser a fama de filha da pastora: ela é diferente, divertida e "estranha" para os moradores, certamente... Mais ousada do que deveria. 

— Eu ouvi o que você disse a ele; você disse que achava que ele era bonito. 

— Mãe, isso não é flertar. Isso é um fato.

Com as duas "ovelhas negras" da cidade se aproximando, pode ser isso um problema para a pastora? Mas a verdade é que nem tudo é o que parece, e essas atitudes "desregradas" aos olhos da cidade, escondem, na verdade, dois corações doces e que querem poder ser bons com os outros, que precisam de ajuda, de perdão, de apoio e poder mostrar isso aos outros.

Ele era bonito por fora, mas acho que eu era a única pessoa que viu que havia beleza por dentro dele também.

Lifers é uma história muito bonita sobre o amor e perdão, sobre encontrar a redenção através de um abraço, de uma palavra, de um ombro amigo. Ok, certo que existem cenas mais quentes, porém a forma como a relação de romance começa e se desenvolve aqui, vai muito além de sexo: vai de envolvimento, de sinergia, companhia... De amor.
É muito interessante como a autora aborda Jordan e a sua condição de ex-presidiário: como tudo aquilo afetou sua cabeça, a forma como as coisas que aconteceram tiveram impacto em sua vida, em como ele ficou pensando tanto sobre o que fez que se achou menos merecedor que todas as outras pessoas...E percebi, ao longo das outras leituras que fiz de Jane Harvey, que ela traz, de forma muito doce, a consciência para diversos temas que podem ser polêmicos, que podem ter algum tipo de preconceito e mostra um lado muito sensível, muito bonito e especial.

Mas o que quero saber é por que isso incomoda tanto você? O perdão não está na descrição do seu trabalho?

Esse livro me trouxe uma consciência que nunca pensei/ou penso sobre e achei que a forma que foi abordado pela autora, foi muito respeitosa, consciência e empática. Mostra que todos somos iguais e que devemos dar uma chance ao outro, ouvir uma palavra, estar disposto ao perdão - e por que não, se perdoar também?

Classificação: ⭐⭐⭐⭐
Disponível no site da editora: clique aqui!
Disponível no Kindle Unlimited!

Você também pode gostar

13 comentário (s)

  1. Oii, o enredo dessa obra é interessante. Confesso que essa capa não está bonita, mas faz parte.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Olá, não conhecia esse livro e nem a autora, achei bem bacana a abordagem e como a autora coloca as problemáticas do protagonista. Ótima resenha!!!

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  3. Tão jovem e já com essa carga (pesadíssima) de ex-presidiário ~ imagino o quanto deve ser difícil conquistar a confiança das pessoas. Achei bacana a premissa, bem original. Um beijo Pâm :*

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pâmela. Como vai? Que bom que gostou da leitura do livro. Parece uma obra boa de ser lida, não é mesmo? Boa também ficou sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que história intensa, fiquei doida para conhecer esse livro. Arrasou na resenha! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Pâmela,

    vou ser sincera e dizer que essa capa não me deixou interessada, mas o conteúdo da sua resenha me deixou curiosa sobre o desenvolvimento dessas duas pessoas fora do "normal" colocado por essa pequena cidade. Gosto de história sobre desajustados hahaha

    Boas leituras,
    Karen Gabrieli | Apesar do Caos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
      por favor, LEIA KAREN
      é um tema mt importante!

      Excluir
  7. Meu bebê perfeito, zero defeitos!
    Esse é meu livro favorito da Jane, como eu amei! Claro, é um romance dramático perfeito, com tudo aquilo que eu amo demaaaaaaaaaaais. Indico de olhos fechados!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate