[RESENHA] Lágrimas de Mariana, de Gilberto Nascimento

05:47

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha de Lágrimas de Mariana do autor Gilberto Nascimento,  um livro delicado publicado pela Taigh Books. Fora de dia postando resenha, mas vamos aproveitar que já vai rolar leitura coletiva, né? 😉

lagrimas de mariana gilberto nascimentoTítulo: Lágrimas de Mariana
Série: -
Volume: 1
Autor: Gilberto Nascimento
Páginas: 185
Editora: Taigh Books
Gênero: Época / Drama / Literatura Nacional
Sinopse: Mariana tinha sua vida planejada, se casar, escrever um livro e ter uma família. Até que um homem inesperado muda o rumo de todo seu destino. Miguel, um jovem de classe média se apaixona perdidamente por Mariana, mas a mãe da jovem, que é conhecida em toda cidade, proíbe esse romance, que ao ver a desobediência de sua filha descarrega sua ira sobre ela, lhe causando muitas dores, lágrimas, perdas e medos constantes. Poderia Mariana saber o que realmente a estava esperando em seu destino?



Continue lendo para conferir na íntegra e sem spoilers!

RESENHA
Lágrimas de Mariana foi um dos livros que mais pesou meu coração nesse ano. Aqui, vamos conhecer a história de Mariana, uma menina linda, doce e pura que gosta de banhos de cachoeira, sua governanta Cecília, uma mulher simples e dedicada, e das coisas mais belas e simples. Ela tem uma vida ligeiramente conturbada por causa de sua mãe Constância, que é muito rígida com ela, mas tem seu porto seguro em seu pai, que é um amor com a menina.
Era sua liberdade exposta em um grito antes de se atirar para dentro d'água.
De repente, ela vê sua vida virada pra baixo por um acontecimento inevitável e sua mãe está no comando. Para fugir um pouco dos dias difíceis, Mariana vai para a cachoeira e é aí que encontra Miguel, um rapaz forte de olhos turquesas que fazem seu coração bater mais forte. O que eles não poderiam imaginar é que pudesse nascer mais do que uma troca de olhares e nem até onde tudo isso iria parar. Eles estariam preparados para o que o futuro reservava para os dois?
Quem quer sempre arruma alguma forma.
Mariana é um doce e resistente, ela é forte e admirei muito ela ter a coragem para confrontar sua mãe e ter forças para aguentar. Miguel , ele é doce - desconfiei uma coisa e na verdade não era o que eu imaginava - e um cara que sabe muito bem os seus objetivos e o que quer, e isso, meus amigos, é admirável em qualquer homem, e gosto de como ele tem essa força dentro dele. Outra personagem que eu amei, com toda a certeza, foi Cecília, e devo dizer que gosto do destino dela, particularmente, e é a única coisa que posso dizer sem dar spoilers, ela é uma mulher de coração de ouro. Só Constância que é uma mulher horrível, é uma das mães da literatura que eu nunca achei que poderia acontecer. Às vezes nem tudo que é, é o que parece ser.
A morte vem de repente, sem rastros. Aparece e leva a alma que precisa do descanso eterno.
Lágrimas de Mariana me surpreendeu bastante principalmente ao final da história. Não esperava pelo que iria acontecer e uma enxurrada de acontecimentos tomou conta dos meus olhos. Tive diversas emoções durante a leitura, do encantamento ao ódio extremo, mas eu não parava de ler. A escrita de Gilberto é envolvente e, apesar de eu ter me apegado aos personagens e sentido a dor com eles, é um livro que te prende em uma leitura fluida, ágil e achei bem rápida. Mas uma dica? Não leia em um dia que estiver muito raivoso/a porque vai aumentar sua raiva e depois te apresentar um final surpreendente. Ah, e leia as notas do autor ao final do livro, garanto que você vai se surpreender tanto quanto eu.
As lágrimas são como oração e com elas você nunca vai se sentir sozinha.E eu também sempre estarei com você na saudade e nas lágrimas.
Classificação: ⭐⭐⭐⭐


Você também pode gostar

12 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela como vai? Achei a capa deste livro muito bonita. Que bom que você gostou da leitura. Deve ser um livro encantador. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pam!! Adorei sua resenha, amo livros nacionais!
    Obrigada pelo toc já vou preparar meu coraçãozinho aqui haha pq pelo visto também vai pesar o meu.. também adorei a sinopse e estou passando por momentos iguais ao dela, mas vamos seguindo, pois quem manda em nós é o coração! É o amor.

    Até mais, abraços <3
    Deetz Blog

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei muito da indicação, parece um livro com uma história forte e ao mesmo tempo intrigante com vários acontecimentos e muitas lições para nós.
    Vou procurar para ler.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Como não ler esse livro depois dessa resenha???? E pior que não tenho nem mais espaço na minha lista de tantos livros que tenho que ler kk

    Gravado na Memória

    ResponderExcluir
  5. É bem legal quando a leitura é positiva e o final surpreende né?!
    Gostei da indicação, parece ser um ótimo livro e o preço dele cabe no bolso, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate