Editora LeYa e Casa da Palavra - Junho 2014

Postado em 23 de junho de 2014 às 13:30 por

Demorei para postar, mas estão aqui as novidades do mês de Junho da Editora LeYa e da Casa da Palavra.
Não se esqueçam que essas editoras vão estar na Bienal do Livro de São Paulo esse ano, que ocorrerá de 22 a 31 de agosto. Saiba mais no site da Bienal. Agora, vamos aos livros?

LEYA
O amor é uma canoa
Stella Petrovic é uma ambiciosa editora com uma missão quase impossível: colocar um livro nas listas de bestsellers mais concorridas dos Estados Unidos. Mas não se trata de um livro qualquer e sim do manual de autoajuda O Casamento é uma Canoa, que foi publicado há já cinquenta anos. Peter Herman é um herói nacional graças a esse mesmo livro, o primeiro e último da sua carreira. Os conselhos sentimentais de O Casamento é uma Canoa inspiraram gerações de americanos. Com um casamento longo e feliz, Peter era a prova da eficácia das suas próprias palavras. Agora, viúvo e sem esperança, duvida de tudo o que escreveu tantos anos antes. Para Stella, o que está em jogo não suporta dúvidas ou hesitações. A editora está disposta a tudo para convencer o mundo de que O Casamento é, de fato, uma Canoa. E nada melhor do que encontrar um casal em busca de salvação. Emily e Eli estão casados há pouco tempo mas a paixão que os uniu está desgastada pela rotina. São perfeitos para o plano que Stella tem em mente… mas, para isso, ela terá de conseguir o apoio da única pessoa que não acredita no livro: o seu autor.

Josefina - Desejo. Ambição. Napoleão.
O futuro não parecia promissor para a jovem da Martinica que fora abandonada em Paris pelo marido aristocrata. Contudo, sempre engenhosa e determinada a manter-se na sociedade parisiense, procurou refúgio num convento, onde sublimou a voz rouca e a graciosidade sensual que se tornaram os seus poderosos atributos. No período de Terror que se seguiu à Revolução, Josefina sobreviveu ao cativeiro e emergiu como figura central de um universo de festas profundamente mundanas. Inebriante, promíscua e encantadora, dominou os jornais e surpreendeu o mundo ao encorajar os avanços de um soldado corso e marginalizado, seis anos mais novo do que ela. Josefina foi a famosa anfitriã e exímia diplomata, a consorte perfeita para o ambicioso Napoleão que se tornou Imperador Supremo. Contudo, à medida que granjeava fama e poder, Napoleão tornou-se cada vez mais obcecado com a necessidade de um herdeiro e mais irritado com os gastos extravagantes da sua amada. A mulher que encantara França estava desesperada e assoberbada com as exigências da vida pública. Por fim, divorciada aos quarenta e sete anos, viu-se obrigada a assistir nos bastidores ao nascimento do filho de Napoleão com a sua jovem noiva.

Papa Francisco: Vida e Revolução
O homem que chegou a Roma vindo do outro lado do Mundo para pôr em marcha uma mudança de alcance inimaginável.A jornalista e correspondente no Vaticano, Elisabetta Piqué, descreve, ao longo destas páginas, o percurso de Jorge Bergoglio até chegar a líder máximo da Igreja Católica. Muito próxima do Papa Francisco, que conhece há mais de uma década, conta-nos pormenores inéditos sobre o conclave que o elegeu e descreve as novas e polémicas reformas que quer implementar. Com uma prosa ágil, testemunhos e documentação inédita e opiniões de representantes leigos e eclesiásticos, cria um retrato completo que abarca o presente, o passado e o futuro de alguém que em tempos se chamava Jorge Bergoglio. Um pastor que escolheu um nome, Francisco, que por si só constitui um programa, procurando recuperar os valores essenciais do Evangelho: estar do lado dos mais pobres, combater com firmeza os males próprios e alheios, dialogar com todos – inclusive com as outras religiões e com os não-crentes -, promover a paz e, em última análise, adaptar a Igreja às novas exigências do século XXI. Baseado numa rigorosa investigação, este livro permite retratar um homem de extraordinária humanidade, afável, embora firme nas suas convicções, que, ao contrário do que afirmam os seus adversários, arriscou a vida para ajudar vítimas da ditadura militar na Argentina, que tem um assombroso sentido de humor e que se sabe mover como poucos nos ambientes de poder. Uma obra imprescindível para entender a revolução que Francisco pretende e a Igreja que está para vir.

O nobre deputado
O Nobre Deputado A política é movida a dinheiro e poder. Dinheiro compra poder, e poder é uma ferramenta poderosa para se obter dinheiro. É disso que se trata as eleições - o poder arrecada o dinheiro que vai alçar os candidatos ao poder. Saiba que você não faz diferença alguma quando aperta o botão verde da urna eletrônica para apoiar aquele candidato oposicionista que, quem sabe, possa virar o jogo. No Brasil, não importa o Estado, a única coisa que vira o jogo é uma avalanche de dinheiro. O jogo é comprado, vence quem paga mais. Sempre foi assim e sempre será, pois os novatos que ingressam com ilusões de mudança são cooptados ou cuspidos pelo sistema.



Amy e o Clube dos 27
Fãs de Amy Winehouse e do exército de estrelas da música que encontraram um fim muito breve vão se encantar com este livro. Quando Kurt Cobain morreu, um repórter bateu na porta de sua mãe, Wendy O'Connor, que disse com pesar: "Agora ele foi embora, entrou para esse clube idiota. Eu disse para ele não fazer isso..." O malfadado clube é o de grandes artistas que morreram no auge do sucesso, aos 27 anos de idade. O fato de seis grandes astros - Amy, Kurt, Brian Jones (Rolling Stones), Janis Joplin, Jimi Hendrix e Jim Morrisson, juntamente a outros 44 nomes menos conhecidos - terem morrido aos 27 anos pode ser somente uma coincidência. Mas por trás disso, Sounes revela suas trajetórias, que explicam como esses artistas encontraram o fatídico destino e lança uma nova luz sobre a morte de Amy, em particular.

CASA DA PALAVRA

Guerra dos tronos HQ –Volume 3Guerra dos Tronos HQ - Volume III
Neste volume, fica cada vez mais acirrada a conquista pelo lugar mais disputado dos Sete Reinos: o Trono de Ferro. Os Stark estão se desintegrando, os Lannister finalmente são desmascarados após a morte do rei Baratheon, e no outro lado do Mar Estreito, um membro da família Targaryen renasce das cinzas...
E, como se a batalha já não estivesse sangrenta o bastante, além da muralha, seres sobrenaturais prometem trazer o terror para Westeros.





Sete monstros brasileirosSete Monstros Brasileiros
 A literatura fantástica contemporânea muito se alimenta de personagens das mitologias grega e nórdica, das tradições celtas e bretãs, da literatura árabe do Oriente Médio e dos contos tradicionais do Extremo Oriente. Pouco se lê, no entanto, sobre os seres fantásticos criados e reproduzidos na extensa tradição da literatura oral brasileira. Nós também, afinal, temos os nossos monstros.
 Instigado pela riqueza dessa tradição, Bráulio Tavares reuniu, em sete contos inéditos, histórias inspiradas nas criaturas monstruosas da mitologia brasileira, compondo assim uma coletânea de aventuras protagonizadas por alguns dos nossos personagens mais assustadores, alguns conhecidos Brasil adentro apenas pela tradição oral, como o papa-figo, e outros mais famosos, como o lobisomem e a Iara.

Danem-se os normaisDanem-se os normais
Em meados da década de 1960, Sila da Conceição passava boa parte de seus dias no mercado Ver-o-Peso, em Belém do Pará, onde vendia tapioca para garantir a sobrevivência da mãe e dos irmãos. Cinquenta anos depois, desembarca em um aeroporto da Flórida, onde é proprietário de treze imóveis, dá ordens ao telefone para funcionários de sua construtora e sua companhia de táxis.
De um extremo a outro dessa história surpreendente, Sila navegou por uma vida repleta de crime, drogas e degradação. Foi ladrão em Belém, Brasília e São Paulo, conviveu com prostitutas, traficantes e assassinos, passou diversas vezes pela prisão e foi parar em um hospital à beira da morte.
De tudo isso, extraiu as marcas que fariam seu sucesso no mundo dos negócios. Ao direcionar para uma existência corajosa o mesmo método e as mesmas leis que pautavam sua relação com as ruas, Sila transformou as cicatrizes da violência em ensinamentos de vida. Contra todas as chances, encontrou na própria experiência os motivos para buscar um rumo diferente do esperado por todos e por si mesmo.

Gostaram de algum dos lançamentos? Beijos!

Você também pode gostar de:

15 comentários

  1. Oiiii =DD
    Aiin eu adoorei o titulo do Danem-se os Normais <33
    Meu deus vou ler só pelo titulo!!
    AHUHAUHAUHU
    Adoorei os lançamentos =DD
    Um que eu quero mto ler é o Josefina *-*
    Bjoos!!
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quantos lançamentos bons! Mas esse Danem-se os normais me chamou bastante a atenção =D

    Até! de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bom dia guria, tudo bem?! Estou super ansiosa pela Bienal, será a primeira vez que irei e ai meu Deus, quero que chegue logo ♥ Vou no primeiro fim de semana, e você?!
    Sobre os lançamentos, infelizmente nenhum chamou taaanto minha atenção (ando meio fresca quando o assunto é escolher livros), mas tenho certeza de que são maravilhosas leituras ^^

    Beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Acho que Amy e o clube dos 27 deve ser uma boa leitura :)
    O Amor é uma canoa também me parece bom apesar de não ser muito o meu estilo, achei interessante a estória...

    tofalandoisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Pâm! ^^
    Adorei o "Sete Monstros Brasileiros", o único problema é essa capa! Dá medo! Hahahaha...
    Fiquei com muita vontade de ler!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  6. ótimos os lançamentos, mas o que mais nos chamou a atenção foi o Amor é uma canoa!!!

    beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Legal os lançamentos da Leya, não leria todos, mas e interessei pelos dois primeiros...
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi lindona!

    Adorei as novidades *-*

    http://isabellalessa.com/
    Beijão, com Deus!

    ResponderExcluir
  9. Oi Pâm, tudo bem?
    Dos lançamentos eu gostei do título “O Amor e uma Canoa”.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse primeiro parece ser "aquele romance" do tipo que eu gosto rs :3

    ResponderExcluir
  11. Acho que minhas amigas iriam gostar desse danem-se os normais !

    Da uma passadinha no meu blog? Beijos :*
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  12. Tô louca pra ler Amy e o clube dos 27 e os Sete Monstros Brasileiros, a leitura parece ser ótima. Sabe me dizer quantas páginas tem o livro da Amy?


    Bitoquinhas,

    Blog Larissa ao Avesso - Fanpage (curta para ajudar a recuperar os likes perdidos)

    ResponderExcluir
  13. Hey
    George, quando poderei comprar seus livros? Ta difícil :'(
    Super me interessei pelo da Amy *.*

    bjs e um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  14. Danem-se os Normais é extraordinário. Nos conta a realidade da vida e da miséria, vista através dos olhos de uma criança, e mais tarde podemos ver que contra tudo e todos houve a superação e alcance do sucesso, sobrepondo todas as expectativas. Se temos um sonho com determinacao e persistência podemos alcançá-lo, não importam as barreiras, elas existem para serem vencidas. Livro emocionante, vale a pena conferir!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode saber mais sobre Danem-se os Normais em: https://www.facebook.com/pages/Danem-se-os-normais/1515934085314711

      Excluir

NEWSletter

Blog Archive