Novidade Literária: Série Esteros

Postado em 3 de junho de 2012 às 09:28 por


Saiba sobre o projeto Esteros

"Os livros de Esteros"  é uma saga de livros criada pelo autor Aldemir Alves. Fã desde garoto de livros do tema fantasia, iniciou no ano de 2010 a sua primeira criação. Em seus pensamentos, Aldemir sonhou com um mundo novo - onde a magia realmente existe, crianças vivem felizes, elfos predominam as florestas, os reis governam com sabedoria, os povos não conhecem o sofrimento. “Aldemir imaginou uma inocência vista apenas nos nossos sonhos”.

 Enfim, o autor criou o seu universo, iniciou toda a sua aventura desde o inicio da humanidade, nos apresentando o lado bonito da vida, mostrando as tentações que nos corrompem, ditando como a ingenuidade pode ser o inicio de um grande sofrimento... Esteros nos leva a um mundo medieval, onde reis governam os seus continentes com grande sabedoria, crianças são incentivadas a fazer o bem acima de qualquer coisa, até mesmo a morte deixa de ser temida.
Tudo se inicia com As Crônicas de Fedors, e a série ainda conta com títulos como O início da esperança, O continente Naires,A verdade será revelada, A floresta dos demônios e O poder da vida
Clique para ver o skoob!
As crônicas de Fedors
Editora: Baraúna
Ano: 2012
Páginas: 250
 Sinopse: Foram cem anos de paz, até que um erro destruiu um século de abstinência. Seria incorreto esconder de seus filhos, que vivemos em um mundo desumano? Mussafar cometeu tal erro, e pagou caro por ele! Até quando,alguém que amamos,pode ignorar os nossos sentimentos? Essa poderia ser a pergunta de Vamcast ao seu pai, mas ele nunca a fez. Talvez o garoto fosse tímido, ou talvez temesse uma reprima que poderia marca-lo ainda mais... O seu irmão “Andor” era sim o predileto, mas a sua inocência saberia diferenciar a afetividade de seu pai por si? Concerteza não... Nasce um universo, e também um mal. A humanidade surge em paz e o criador cuida muito bem das suas "criaturas". Fatalmente o mundo precisou ser destruído, uma nova nação renasce dando origem aos seres mortais. Os mortais são um legado dado aos deuses, para que seja cultivado e viva em paz. A história começa após a discórdia que deu origem ao Big-Bang. Vamcast, um elfo de origens brancas, se mostra um rapaz tentado ao poder, e atrai o mal para a sua vida se tornando um demônio assassino. Seu irmão caçula se torna a única esperança do mundo. Ele terá que matar o seu próprio irmão em combate, e só assim libertar o seu mundo fadado à destruição.
• • •
Falando em Esteros, vale a pena  dar uma olhada na capa de O poder da vida,clique abaixo para ampliar.

O Autor

Aldemir Alves é técnico na área de informática - montagem e manutenção de micros computadores. Atua no ramo de Lan House e jogos eletrônicos á mais de dez anos. Iniciou no mundo da leitura ainda criança, onde mantinha uma parte de seu tempo lendo livros da serie Vagalume. Aldemir é amante dos gibis da Marvel, fascinado pelas criações de Stan Lee e do brasileiro Mauricio de Souza. Os seus livros prediletos sempre foram ficção cientifica e Fantasia; fã declarado de Tolkien (Senhor dos Anéis) e Lewis (Crônicas de Nárnia); se inspira em seus ídolos, enquanto se diverte sonhando um dia poder mostrar todos os seus manuscritos ao público brasileiro.

Você também pode gostar de:

10 comentários

  1. Que legal!!
    Gostei da resenha!
    O autor também tem uma estória interessante. Tb amo os quadrinhos do Maurício de Souza e As Crônicas de Nárnia, de Lewis.

    Adorei seu blog!!
    Já estou seguindo!
    Respondi seu comentário lá no meu blog!
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    Obrigada pela visita!!
    Volte sempre! Será muito bem vinda! :)

    ResponderExcluir
  2. super legal, deu vontade de ler. Coloquei você nos afiliados como tinha pedido a uns tempos atraz. Beijos♥
    http://www.mundo-dosadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa saga de livros! Ótima a dica!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Estou aqui retribuindo a visita!
    Não conhecia a série, mas é sempre bom ver o quanto a literatura nacional está ganhando espaço. A história parece ser muito interessante, não é meu gênero favorito (prefiro romances), mas é sempre bom variar. Ainda não li Senhor dos Anéis nem As Crônicas de Nárnia (vergonhoso =/), mas adorei O Vale do Vento Gélido que é o mesmo gênero.

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  5. Achei bem legal os livros e o que eles abordam *O* Amei as capas também <3

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  6. Olá, Pâmela!
    Não conhecia essa série. Parece ser bem interessante! :)
    Gostei bastante das capas!
    Beijos!

    Biih
    http://hellostar.org

    ResponderExcluir
  7. super legal os livros, tem capitulo novo da websérie la no meu blog. Beijos ♥
    http://mundo-dosadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tinha ouvido falar dessa série de livros, mas curti as capas dos dois livros xD e as sinopses são bem legais *---*

    -------

    Eu não gosto da série "Hush Hush". Não é que eu não goste de anjos, eu só prefiro eles na Bíblia e só. Eles não são bons, são ÓTIMOS *---*. Kkk então vamos ao mercadão o/. Eu ainda quero ler IAN.

    Bjs
    http://emporiodastentativas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que legal, não conhecia!!!
    Bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  10. Achei bem interessante pq adoro livros com esse tipo de tema, sou muito fã.
    Não conhecia, mas adorei a dica. Quem sabe eu não começo a ler.
    Tem Resenha do livro Luminoso. 2º vol. da serie Riley Bloom.
    Passa lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir

NEWSletter

Blog Archive