Cabeçalho

[RESENHA] Homenzinhos e Rapazes da Jo, de Louisa Mary Alcott

 Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro "Homenzinhos e Rapazes da Jo" da autora Louisa May Alcott publicado pela Pedrazul aqui no Brasil por meio do Catarse.

capa do livro homenzinhos e rapazes da jo

Continue lendo para conferir a resenha!

capa do livro homenzinhos e rapazes da joTítulo: Homenzinhos/ Rapazes de Jo ( Prince Charming)
Série: Mulherzinhas
Volume: 2 e 3
Autor(a): Louisa May Alcott
Páginas: 544 páginas
Editora: Pedrazul
Gênero: Romance / Clássico  / Literatura Estrangeira
Sinopse: Uma volta ao passado, quando crianças brincavam de brincadeiras de crianças, sem internet, tablets, celulares e Tv’s; quando rapazes e moças curtiam a vida em meio à natureza; flertavam, dançavam, amavam-se, mas com a pureza há tanto perdida; uma nostalgia para quem viveu essa época e uma reflexão para aqueles que nunca conheceram uma infância de verdade! Homenzinhos, além de ensinar bons valores e bons princípios, leva o leitor de volta às antigas e revigorantes brincadeiras de crianças. Tudo começa em Plumfield, um internato rural presidido por Jo March e seu marido. Lá cada aluno deve aprender a lidar com suas faltas e fracassos. Mas os meninos e os rapazes têm o hábito de se meterem em encrencas e há muitos problemas e aventuras pela frente. Em Os Rapazes da Jo, a continuação de Homenzinhos dez anos depois, os principais personagens revisitam Plumfield, e novas aventuras recomeçam, com o cupido em ação! Jo permanece no centro da história, cercada por seus rapazes e moças, incluindo o rebelde Dan; o apaixonado Tom; a estudante de Medicina Nan; o marinheiro Emil e o músico promissor Nat, enquanto eles enfrentam tempestades e naufrágios; apaixonam-se e sofrem decepções amorosas, e até assassinato vai acontecer. Popular por mais de um século, a série de Alcott ainda tem apelo universal com sua representação poderosa e afetuosa da família – o refúgio para onde o filho pródigo sempre retornará, onde a adversidade é compartilhada e os sonhos de ser amado, apesar das falhas, tornam-se realidade. Nesta edição, com dois clássicos, os leitores mais uma vez vão experimentar uma obra-prima de uma das escritoras mais amadas da América!

RESENHA

Homenzinhos e Rapazes da Jo foi lançado pela Pedrazul Editora,  de forma dois livros em um só. Homenzinhos se passa um tempinho depois de Mulherzinhas. Assim como em Mulherzinhas, a autora Louisa traz muitas lições a fim de ensinar o bom comportamento e os bons modos através de coisas simples, o respeito ao próximo e a convivência com o outro, de forma muito sutil e muito doce. Os homenzinhos vão tendo maior noção sobre o impacto de suas atitudes ao longo da narrativa, através de lições muito singelas e doces, e eles vão crescendo muito também e como vi essa semelhança,

Rapazes da Jo confesso que pra mim foi muuuuuito mais difícil de engrenar. Eles já estavam mais velhos, vários personagens ao mesmo tempo o que me deixou um pouco confusa e a leitura por algumas vezes se tornou um pouco maçante, no entanto, finalizei com o coração quentinho, pois à medida que as coisas acontecem, mesmo que um pouco mais lentas no início, depois vão se desenrolando de uma forma muito bonitinha e gostosa.

Vale a leitura para terminar o clássico Mulherzinhas e apesar de não ter favoritado, foi uma obra repleta de aprendizados de gentileza, respeito, amor e família. 

Classificação: ⭐⭐



Aproveite para conhecer algumas plataformas que tem bons descontos e livros!


Postar um comentário

0 Comentários