É assim que acaba
Lily Bloom decide começar uma nova vida em Boston e tentar abrir o seu próprio negócio. Como consequência de sua mudança de vida, Lily acredita que encontrou o amor verdadeiro com Ryle, um charmoso neurocirurgião. No entanto, as coisas se complicam quando um incidente doloroso desencadeia um trauma do passado e também, quando seu primeiro amor reaparece.
O que eu achei?
O que eu achei?
Particularmente, gostei MUITO dessa adaptação e acho que ficou bem fiel na medida do possível e algumas coisas ficaram melhor nas telinhas, trouxe os principais elementos e lembrando que foi aprovado pela autora.
Os personagens, por exemplo, são mais velhos e maduros no filme e deixam tudo mais crível. Aqui embaixo deixei algumas diferenças do livro para o filme se você quiser conferir, mas pode conter spoilers, então já devo avisar, caso você não queira saber esse tipo de conteúdo.
Outra coisa que achei muito interessante é algo que dá pra fazer apenas em filmes e séries: algumas cenas são construídas ou pegam o ângulo correto ou exatamente errado, de tal forma que você tem duas visões, a da vítima e do agressor, e achei genial como trouxeram isso para o filme, porque tive que reler algumas cenas no livro para realmente entender o que tinha acontecido, uma vez que isso acontece muito rápido.
E ainda algum tempo depois de ter visto o filme, confesso que me peguei lembrando e pensando no quanto não tinha identificado na hora, os gatilhos, os sinais, sabe? Achei muito interessante e infelizmente, ao mesmo tempo, muito real, pois quantas vítimas de violência doméstica e feminicídio, não passam por isso todos os DIAS?
Diferenças entre Filme x Livro (Pode conter Spoiler)
Existem sim, vou citar algumas, que vocês podem pular se não quiserem spoiler
- A idade dos personagensOs personagens são mais velhos do que no livro, deixando muito mais próximo da realidade com a idade no filme alterada.
- O nome do restaurante de AtlasNo livro é Bib's e não Root(Raiz) como no filme, sendo um acrônimo para "Better In Boston" que os personagens falavam na fase da adolescência. Aqui no filme vai a explicação de ser a raiz da planta ser o principal e ser algo que é compartilhado de Lily para o Atlas. Fica diferente? Sim, mas também tem o seu significado para a adaptação. Particularmente? Eu acho os dois bonitinhos, não consigo opinar rs
- Os biscoitos que o Atlas fazAo invés de biscoitos simples, o Atlas no filme faz biscoitos de chocolate quente com marshmellow na massa. Deve ter ficado uma delícia!
- Quem conta a história de EmersonNo livro é Ryle quem conta para Lily, no filme quem conta é Alyssa, irmã de Ryle, acredito que algumas cenas como essa, foram alteradas para também mostrar a cumplicidade e confiança entre as duas.
- Lily contando sobre seu pai abusivo para RyleNo livro, Lily conta ao Ryle quando eles se conhecem no terraço, no filme, ela menciona depois da briga de Atlas com Ryle no restaurante e a cena de violência ocorrida que gerou um gatilho.
- A Proposta de Casamento de RyleNo filme ele faz o pedido no hospital, após o nascimento de Rylee (que não é mencionado), filho de Marshall e Alyssa. No livro, Ryle pede ela em casamento quando o Alyssa está grávida, e além disso, eles se casam em Vegas. Gente, juro que no filme achei que os pedidos dele ficaram muito "sem graça"
- Easter EggsVocê vai ver Ellen Degeneres na TV e Colleen Hoover, (sim a autora), na festa que Ryle e Lily estão.
Livros já foram resenhados aqui no blog:
6 Comentários
Oi! Essa adaptação vem dividindo opiniões e admito que vou conferir a história pelo livro. E fiquei surpresa como toda essa confusão ao redor do filme, é bastante complicado. Bjos!!
ResponderExcluirMoonlight Books
Oi, Pam!
ResponderExcluirEu ainda não assisti a adaptação. Tô esperando sair do cinema porque onde moro, o cinema é longe pra ir. Mas pelos comentários positivos, eu acho que vou gostar muito. Não lembro de detalhes do livro, então as mudanças para mim serão irrelevantes haha
Beijo!
https://www.capitulotreze.com.br/
Oi Pam, já ouvi falar muito do livro e agora do filme, mas não estou com vontade e assistir não exatamente por conta dos gatilhos e da violência contida nele. Sou sensível demais pra essas coisas. Até quando o assunto são notícias da nossa realidade, prefiro não saber dos detalhes da violência. Saber que aconteceu já é ruim o suficiente.
ResponderExcluirAté breve;
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)
Eu não li o livro e nem assisti o filme, mas gostei de saber que a adaptação é boa e fiel, na medida do possível, com a narrativa. Parece ser aquele tipo de história que prende e impacta a gente.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Que curioso ler este post! Fui ver o filme ontem ao cinema e já publiquei por lá a minha opinião também 😍 gostei de ler este post nesta altura em que a história ainda está tão fresca, partilhamos algumas opiniões e ainda deu para dar-me conta de mais algumas 😊
ResponderExcluirLo tengo pendiente. Te mando un beso.
ResponderExcluir