Resenha do livro Oito Horas Perfeitas, de Lia Louis

Hoje é dia de resenha do livro Oito Horas Perfeitas, de Lia Louis publicado pela Paralela no Brasil.

oito horas perfeitas de lia louis


RESENHA
Oito Horas Perfeitas é um livro que pra mim, foi lido em menos de 8 horas, mas não considerei que foram perfeitas...Gostei bastante do início do livro, mas confesso que depois que a parte das oito horas perfeitas passaram, eu comecei a me sentir muito incomodada com o romance... Confesso que não me senti ligada nem com Noelle, nem com Ed e nem com Sam e me vi incomodada e em parte irritada.O livro não é de todo ruim, é claro que não! Tem quotes muito bons e acho que alguns temas são realmente relevantes, mas o que não me agradou muito a conclusão.
Mas de que adianta algo que está sempre tão distante, em que você nunca consegue pôr as mãos?
Alguns pontos chaves me fizeram continuar a leitura:
  • Noelle tem sonhos que acaba abdicando por outras pessoas e tudo bem, mas não tão bem assim. É algo de se admirar, e por que não, tão real?
  •  O luto é algo difícil de superar e pode levar dias, meses ou mesmo anos como é o caso que se passa no livro, e cada um tem um tempo para "superar", mas não digo superar, e sim aprender a lidar com a perda, que é MUITO difícil, porque as lembranças e a saudade sempre vai permanecer.
  •  Traição, segundas chances, novas chances... : são temas que podem dar muito certo ou muito errado. Na questão de novas chances, acho que começou de uma forma fofinha, apesar de eu não ter visto tamanha conexão. Traição acho bem delicado... E segunda chance eu tenho a tendência a gostar, porém confesso que não me encantei nesse caso...
Parece perigoso ser tão feliz, e tenho certeza de que por um tempo vai ser mesmo.
Acho que no geral é um livro fofinho, que eu de início não esperava tanto aprofundamento, mas depois ele se aprofundou e ao mesmo tempo, senti falta de uma reviravolta, no entanto, vale dizer que os temas relevantes também são importantes e por isso subi um pouquinho a nota do livro, mas não ache que eu não me emocionei com as diversas frases e conceitos que existem dentro do livro, porque eu me emocionei. 
E não é estranho, Elle, pensar que as pessoas por quem vamos nos apaixonar estão debaixo desse mesmo céu?
Esses temas, por mais que às vezes possam parecer soltos, dentro da história eles se conectam, e às vezes é muito doloroso pensar nas saídas que encontramos, porque não se distancia tanto da realidade.
oito horas perfeitas lia louis

Classificação: ⭐⭐⭐

Aproveite para conhecer algumas plataformas que tem bons descontos e livros!

0 comentário (s)