[RESENHA] Você ligou para o Sam, de Dustin Thao

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro Você Ligou para o Sam publicado pela editora Alt. Esse livro me ganhou pela capa desde que foi lançado, mas só fui ler ele depois de aproveitar uma promoção e unir o útil ao agradável, então cá estou eu!
foto do livro voce ligou para o sam

Continue lendo para conferir a resenha completa!

RESENHA

Em "Você Ligou para o Sam" vamos conhecer a história de Julie Clarke, que estava planejando todo seu futuro com Sam, seu namorado, até que ele morre repentinamente num acidente de carro e ela perde todo seu chão. Gente... Isso já me destruiu de primeira.
Somos duas partes de uma música. Ele é a música. Eu sou as palavras.

O luto

Julie entra num estado de negação, mas depois decide jogar todas as coisas dele fora. Só que quando ela começa a fazer isso, liga para o celular dele para ouvir a sua caixa postal e matar saudade da voz dele. Só que ele atende.
Temos muitas vozes dentro de nossas cabeças. Você tem que escolher aquelas que significam algo para você. Que história você quer contar?

A sensação

Esse livro me doeu muito, porque pega alguns pontos bem doloridos que nós, humanos, não queremos lidar, como a morte e mesmo o passar pelo luto, que é importante, mesmo que não queiramos vivê-lo. E Julie precisa passar por isso para seguir em frente. Mas à medida que eles continuam conversando, Julie se apega bastante ao Sam e quer contar para todos, só que se ela conta, ele necessariamente precisará ir... 
Há tantos momentos que eu gostaria de reviver novamente. Principalmente os menores. Os mais silenciosos que muitas vezes não pensamos. Esses são os momentos que eu olho para trás e sinto mais falta.

A percepção de leitura

E aqui me lembrou muito daquele filme Ghost - O outro lado da vida, porque à medida que ela se apega mais, aos poucos a conexão vai ficando mais fraca e é hora de dizer o adeus. Apesar de ser um livro mais juvenil, quase um Young Adult, esse tema e o livro todo tem um tom levemente dramático e podemos entender totalmente o porquê. Dustin descreve com delicadeza que sentimos de fato que apesar de todos termos que passar por isso, é muito doloroso e os dias passam um dia de cada vez.

voce ligou para o sam dustin thao

Classificação: ⭐⭐⭐⭐★ (4,5)

Adquira o seu na Amazon

3 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela! Como vai? Parece-me uma leitura um tanto dramática, né? Particularmente gosto bastante de livros com essa pegada dramática, certamente eu leria este livro de boa. Que bom que curtiu o livro. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Apesar de ser um YA, tenho a impressão que o livro traz uma história com certa profundidade e também deve arrancar lágrimas conforme chega na reta final e ela vai ter que dizer adeus. Que bom que gostou! Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Olá, sou nova por aqui!
    Para quem já passou por essa experiência do luto, sabe como é difícil! Parece ser um livro interessante!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir