Hoje é dia de resenha do livro Espere por Mim da autora Mariana Zapata publicado pela Editora Charme aqui no Brasil.
572 páginas - Slow Burn + Romance - Editora Charme |
RESENHA
O livro Espere por Mim, da autora Mariana Zapata, é um slow burn e spin-off do livro "A Muralha de Winnipeg e Eu". Recém-chegada à cidade com seus dois meninos, Josh e Louie, Diana se depara com uma situação inusitada que desencadeia uma série de eventos imprevisÃveis. Ao presenciar um homem sendo agredido à sua porta, a mãe corajosa dentro dela decide agir, lançando-se em um labirinto de emoções muda sua vida de uma forma lenta e gradual, mas definitiva.
Minha mãe sempre dizia que você poderia mentir para si mesmo, mas não conseguia enganar Deus.
O problema é o vizinho
Não parece muito plausÃvel ter um homem que se mete em brigas como seu vizinho, quando ela o acompanha até em casa, que é exatamente no oposto da sua, apenas atravessar a rua. Assim, quando ela o fez, na verdade tem um outro homem na casa com ele, que parece um pouco gentil, mas é grande o suficiente para fazer qualquer pessoa temer perguntar demais. E depois quando ele vem lhe agradecer por ter deixado um pote com vários biscoitos, ela percebe que ele aparentemente talvez não seja como ela imaginava de inÃcio.
Às vezes, todos nós fazemos escolhas erradas, mas podemos tentar aprender com elas, ok?
E se ele for casado...
Diana vai descobrir que esse homem que fala pouco e tem um corpo um tanto quanto interessante na verdade é seu vizinho, é casado, e o irmão dele que é o encrenqueiro... Sinal de alerta? Talvez... Devo dizer que ele é o completo oposto do irmão? Dallas, o vizinho, é o técnico do time de beisebol dos meninos, tem um passado um tanto quanto cheio de detalhes e alguns segredos, assim como a nossa Diana... Afinal, quem não tem segredos e o que ele não está contando sobre a sua... Esposa?
Imagine se encontrasse alguém com quem quisesse estar e a famÃlia dela não gostasse de você pelas coisas que fez dez anos atrás. Não é justo. Eu não sou a mesma pessoa que era quando tinha vinte anos ou até… vinte e seis. Algumas pessoas não mudam, mas outras mudam. Crescem.
Personagens maduros
A autora habilmente explora temas profundos, como maturidade, identidade cultural, relacionamentos familiares e a complexidade do amor. Aos 29 anos (eu batendo na casa dos 29 atualmente, pois estou com 28 anos 💇), Diana personifica a força e a sabedoria que só a maturidade traz, proporcionando uma conexão com o leitor, mas veja, acho que a admirei tanto porque vejo muitas mulheres dizendo a mesma coisa que ela diz, e às vezes é preciso estar de fora para identificarmos que essa força está presente ali.
Outro ponto é que dinâmica entre ela e Dallas, o treinador de beisebol com um passado intrigante, se parece mais com uma dança envolvente entre dois mundos distintos
Segredos e resoluções
Embora o enredo flua com fluidez durante o livro num geral, há momentos em que a narrativa perde um pouco o ritmo, como na revelação da idade de Dallas. No entanto, a maestria de Zapata logo retoma o encanto, mantendo o leitor cativado até o final da história.
Provavelmente, faria a mesma coisa se estivesse no lugar dela. Todos nós cometÃamos erros dos quais nos arrependÃamos.
Conclusão
Classificação: ⭐⭐⭐⭐🟊(4,5)
Mais livros da Charme:
Clique aqui para Comprar o livro fÃsico
DisponÃvel no Kindle Unlimited gratuitamente
0 Comentários