[RESENHA] Deuses & Monstros, de Shelby Mahurin

18:09

Hoje é dia de resenha de desfecho de trilogia, e eu precisava terminar essa série algum dia e aproveitando a assinatura Audible, consegui finalizar. Então vem conferir com e sem spoilers!

Sinopse: Após os eventos ocorridos na Mascarade de Crânes, Louise le Blanc sofrera um golpe perturbador e, principalmente, uma perda irreparável. Agora, abalada pelos acontecimentos recentes e imobilizada por fatores externos, ela precisará, em Deuses e monstros, a eletrizante conclusão da série Pássaro e Serpente, aprimorar sua tolerância e, sobretudo, confiar. Louise le Blanc passou a vida fugindo, esgueirando-se pelos becos e telhados da cidade com um objetivo único: escapar da mãe, Morgane le Blanc. Mas depois de sofrer um terrível baque e ver suas tão rígidas estruturas estremecidas, seu propósito altera-se significativamente: agora, ela precisa parar de fugir e finalmente encarar Morgane frente a frente...

RESENHA

Confesso que depois que li o segundo livro e ainda não tinha sido lançado o terceiro no Brasil, fiquei um tanto quanto angustiada por como Sangue e Mel terminou, mas quando lançou  Deuses & Monstros aqui, já tinha passado um tempo desde a leitura. Há três meses, consegui a assinatura do Audible por três meses e no final da assinatura que descobri que esse livro estava incluso... Bom, aí fui correr para ouvir, afinal, bora aproveitar rsrs

Sonhos não são apenas sonhos.

Pode conter S P O I L E R S

A narrativa é dividida entre Reid e Lou, e até um novo personagem nesse terceiro volume, que aliás, aparece no finalzinho de Sangue e Mel e me deixou angustiada com o futuro de Lou, mas também com o futuro dos dois. Mas esse "problema" que foi desenvolvido agora no terceiro volume, em minha opinião, teve uma resolução razoavelmente rápida, até porque aconteceram outras coisas, como por exemplo, um maior desenvolvimento do lado bruxo de Reid, e até uma perda de memória que veio para bagunçar tudo novamente. 

Mas sim, tem um remember do romance entre Lou e Reid, na medida visto que tem muita ação, muita aventura, tem drama e eu diria que de tudo um pouco. A narrativa da Audible achei bem interessante, até porque eles falam diferente quando dizem falas de outros personagens em seus capítulos, o que dá para "visualizar" bem - a voz de Lou e de Reid são bem claras e você consegue associar aos personagens criados na mente. 

Acabaram os possíveis S P O I L E R S

Reid e Lou são os principais aqui também, e vão passar por muitas e muitas aventuras bruxescas: temos magia, temos provocações, temos os padrões tão presentes da Lou, agora em outro personagem. É um livro cheio de ação, de aventura, de drama e aquela pitada de romance que a gente ama, os eventos acontecem de forma bem dinâmica e só o início achei um pouquinho lento, mas logo tomou ritmo. Tem um outro momento que achei um pouco mais lento, com a Nicolina - apesar de ser importante e interessante - que acho importante só mencionar, para não dar tantos spoilers. Outros personagens também aparecem por aqui e merecem menção, como Coco, Bo e até mesmo Ansel e Morgane. 

Estou doente por causa da esperança, mas não posso me livrar dela. Continua aqui, mesmo agora. Me envenenando.

Termos em francês ficam um pouco confusos na narrativa Audible porque não falo francês, então nesse ponto, acredito que seria interessante ver no livro, em si. A narrativa de voz na Audible, em minha opinião, ficou bem interessante e bem interpretada nas emoções, até gritos temos em BRIGA BRIGA BRIGA rsrs  Outro ponto, é que mesmo sendo narrativa, as emoções nas vozes ajudam muito para identificar os diferentes personagens que aparecem, principalmente do início para metade da narrativa. Achei sensacional, porque tinham diversas vozes, mas tudo em um capítulo de uma pessoa.

Aonde quer que tu fores, também irei eu.

Talvez estivesse esperando um pouquinho mais do romance, mas confesso que também achei na medida - é que a gente como ama um romance sempre acha que pode ter mais rsrsrsrs -, mas no geral achei um livro bom  para o final da trilogia, com bons desfechos das aventuras, cheio de ação e um ritmo bem frenético, apesar do ponto inicial. De todos da trilogia, o meu favorito continua sendo o primeiro, mas no geral, acho que foi um bom desfecho e uma boa trilogia, gostei bastante. E que epílogo mais lindo... Ai, meu coraçãozinho 💙

Esperança não é a doença. É a cura.

Livros da Trilogia:

  1. Pássaro e Serpente
  2. Sangue e Mel
  3. Deuses e Monstros

Classificação: ⭐⭐⭐⭐🌟 (4,5)

Aproveite no Audible incluso na assinatura! 

Você também pode gostar

3 comentário (s)

  1. Apesar de não ser meu favorito, eu gostei do final da trilogia; foi bem condizente com que a autora apresentou. Minha sorte com os termos em francês é o meu duolingo kkkk
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí sim!!!! Eu quero ver francês mais pra frente, mas acho que foi bem condizente também viu rsrsr valeu o final!

      Excluir
  2. Parece un buen libro. Aunque prefiero leer a escuchar libros. Te mando un beso y te deseo una feliz Navidad para ti y tu familia.

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate