[RESENHA] Malibu Renasce, de Taylor Jenkins Reid

08:00

Oieee pessoal! Sei que esse livro não está tão em ala agora, NO ENTANTO, hoje a resenha é do livro Malibu Renasce da Taylor Jenkins Reid, publicado pela editora Paralela.

livro malibu renasce editora paralela publicado no brasil


Sinopse: Os quatro filhos de Mick Riva são conhecidos e admirados por toda Malibu. Mas não só pelo pai famoso. A cada ano os quatro dão uma festa épica para comemorar o fim do verão – e a de 1983 promete. Ela dura apenas algumas horas, mas é suficiente para mudar a vida deles para sempre. Malibu, agosto de 1983. É o dia da festa anual de Nina Riva, e todos anseiam pelo cair da noite e por toda a emoção que ela promete trazer.

A pessoa menos interessada no evento é Nina, que nunca gostou de ser o centro das atenções e acabou de ter o fim do relacionamento com um tenista profissional totalmente explorado pela mídia. Talvez Hud também esteja tenso, pois precisa admitir para o irmão algo que tem mantido em segredo por tempo demais, e parece que esse é o momento. Jay está contando os minutos, pois não vê a hora de encontrar uma menina que não sai de sua cabeça. E Kit também tem seus segredos – e convidado – especiais.

Até a meia-noite, a festa estará completamente fora de controle. O álcool vai fluir, a música vai tocar e segredos acumulados ao longo de gerações vão voltar para assombrar todos – até as primeiras horas do dia, quando a primeira faísca surgir e a mansão Riva for totalmente consumida pelas chamas.

RESENHA

Eu tinha esse livro há um tempão perdido no meu kindle. Lembro que estava para ler, li o prólogo, mas não continuei na leitura - era só ter lido o primeiro capítulo que eu teria ficado ansiosa para ler o segundo e assim por diante. Malibu Renasce apesar de não fazer parte de nenhuma série, você vai aproveitar melhor a experiência e pegar referências se já tiver lido Os Sete Maridos de Evelyn Hugo e Daisy Jones & The Six antes, e também pelo Mick Riva que aparece em todas as narrativas, em algum momento.

Admirava seu talento — a maneira como o mundo parecia mais bonito através da lente de sua câmera do que aos olhos dela.
Taylor Jenkins Reid. Malibu renasce (Locais do Kindle 175-176). Edição do Kindle.

Só que Malibu Renasce não é exatamente sobre Mick, mas aqui a nossa protagonista é Nina Riva, a filha de Mick, que anualmente dá uma festa gigante em sua mansão, e o livro vai acompanhar o antes e o depois dessa festa. Só que existem outras situações paralelas que estão acontecendo em meio a festança: Nina acaba de ser traída por seu marido aos vinte e cinco anos de idade, a festa anual está prestes a acontecer e sua vida está saindo do controle.

Mas acho que o lugar onde você nasceu não determina aonde você pode chegar.
Taylor Jenkins Reid. Malibu renasce (Locais do Kindle 441-442). Edição do Kindle.

É muito difícil não favoritar a Nina Riva: ela é tão resiliente, esforçada, abandona tudo de si por aqueles que ela mais ama, é uma pessoa incrivelmente boa, mesmo que a vida não tenha sido tão gentil com ela ao longo dos anos, seja pelo pai dela ou seja pelas dificuldades que surgiram. Ao mesmo tempo, a gente fica com o coração apertado pela situação entre Jay e Hud, e vê o quão Kit amadureceu mesmo com a pouca idade. No paralelo, vamos conhecendo a história do passado dos seus pais e vamos tirando nossas conclusões. Porém, depois desse livro, ainda veio o "Carrie Soto está de volta", pois ela faz uma pequena aparição nesse, mas Taylor resolveu contar a história dela também.

Porque, assim como queimar faz parte da natureza de Malibu, provocar um incêndio e ir embora era parte da natureza de uma certa pessoa.
Taylor Jenkins Reid. Malibu renasce (Locais do Kindle 38). Edição do Kindle.

Malibu Renasce resgata a leitura gostosa que a Taylor tanto usa e abusa em suas narrativas, com personagens que tem segredos, histórias que se entrelaçam, destinos traçados ou que estão sendo. Temos uma personagem principal que é muito forte e inteligente, mas que não dá muito o foco em si e acaba sempre vivendo pelos outros: pela mãe, pelos irmãos, pelo marido... Mas até que ponto conseguimos seguir essa vida? É muito interessante as perspectivas e ideias que temos vendo através das vidas à que somos apresentados nesse livro.

As histórias de nossas famílias são apenas narrativas. São mitos que criamos sobre as pessoas que vieram antes de nós, para que nossa existência faça sentido.
Taylor Jenkins Reid. Malibu renasce (Locais do Kindle 314-315). Edição do Kindle.

Resenhas anteriores: 

Melhora a sua experiência se você ler antes:

  • Os Sete Maridos de Evelyn Hugo
  • Daisy Jones & The Six
  • Evidências de uma Traição

Adquira o seu aqui: 


Você também pode gostar

2 comentário (s)

  1. Adorei a temática do livro e as citações que você separou, Pam! Já li Os sete maridos de Evelyn Hugo e gostei muito do estilo de escrita da Taylor. Vou ler os outros livros que você citou e ler esse depois.
    https://notaspraterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, né Carol??? Achei que valeu super a pena também!

      Excluir

Like us on Facebook

Translate