5 motivos para assistir Besouro Azul no cinema

08:00

Oi oi pessoal, tudo bom? Hoje é dia de falar de Besouro Azul, que teve a sua estreia a poucos dias no cinema e já está tendo várias críticas negatvas, e até acho legal falar alguns lados postivos porque não é de todo ruim. Então vamos conferir alguns motivos para ver no cinema?

5 motivos para ver besouro azul no cinema

Um pouco difícil falar relativamente bem de um filme que vejo bastante gente criticando, mas acho que Besouro Azul merece um certo crédito. Talvez ele mereça um pouqunho de crédto a mais porque vi esse filme em IMAX, e essa foi uma experência maravilhosa! E se você é da regão de Campinas, no Kinoplex Dom Pedro você pode assistir durante a semana e pagar dois ingressos pelo preço de um, inclusive no IMAX. Não é ótimo?

Mas antes uma pequena sinopse do filme sem muitos detalhes:

    Besouro Azul, baseado nos quadrinhos da DC, segue o jovem mexicano Jaime Reyes (Xolo Maridueña) que, recém-formado, volta para casa cheio de aspirações para o futuro. Em meio a uma busca por seu propósito no mundo - e um emprego - o destino o surpreende ao colocar em seu caminho uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena, conhecida como Escaravelho. O besouro alienígena azul escolhe Jaime para ser seu hospedeiro simbiótico - o que lhe dá uma armadura superpoderosa e lhe garante poderes. O problema é que o item é de grande interesse da empresária Victoria Kord (Susan Sarandon), que une forças ao vilão Carapax (Raoul Max Trujillo) para recuperá-lo. Nessa confusão toda, Jaime só poderá contar com a ajuda da própria família e da jovem Jenny Kord (Bruna Marquezine). E agora, o jovem deverá enfrentar desafios imprevisíveis, tendo sua vida transformada para sempre, ao se tornar o Super-Herói Besouro Azul.

  • Brasileira da infância de muitos no elenco e um show de atuação
    Sim sim, Bruna Marquezine tem a minha idade (temos 1 mês e 1 dia de diferença de idade) e aparecia nas telinhas brasileiras desde pequena. Se você vir legendado ou dublado, é ela mesmo que faz a sua dublagem e tem um inglês maravilhoso. Gostei bastante da atuação dela nesse filme e achei que o papel foi um destaque para ela e também pra carreira: vamos combinar, que, por mais que o mercado esteja um pouquinho saturado no quesito de super-heróis, Besouro Azul é um pouco diferente do que estamos acostumados (um besouro, gente?) e ainda é da DC, que é mundialmente conhecida. E além disso, os últimos filmes da DC, em minha opinião, estão tendo uma abordagem um pouquinho diferente, o que torna, de certa forma, interessante, vide Batman e The Flash.


  • Modo simbiótico que promove muitas cenas de ação
    Eu não sei vocês, mas eu sou uma grande fã de Venom, meu antiherói favorito! E Besouro Azul tem uma pegada simbiótica, onde o Jaimes,que é o hospedeiro, vai se unindo ao Escaravelho e eles vão entrando em concordância com os pensamentos e ações. Particularmente, tem uma cena que achei bem bonitinha sobre o "acordo" interno deles. É sobre isso, minha gente!

  • Cenários e cores vivas e bonitas. Atenção com as cenas de ação!
    Como todo latino, as cores vivas estão presentes no filme seja em roupas, lugares, acessórios. E detalhes, né? E além disso, podemos dizer que o filme tem certa pegada azul, obviamente pelo besouro azul, e também uma pegada meio batman, mas sem deixar o filme tão escuro. Também devo dizer que o filme não é pra criança, porque particularmente, achei um dos mais "violentos" da DC por ter bastante mortes, então já fica esse adendo. As cenas de ação são bem dinâmicas e fazem você torcer pelos personagens mesmo já entendendo qual seria o seu fim.
  • No IMAX, tremeu até o chão
    Sim, pessoal. No IMAX tremeu tudo em várias cenas. O volume do áudio é ótimo, então, mesmo que tenham pessoas conversando durante a sessão, não atrapalha você assistir, de maneira alguma.

  • Você não precisa assistir outros filmes da DC para ver esse 
    Não posso discordar e dizer que você não precisa conhecer nada, mas não precisa saber tão a fuuuuundo, mas se souber, a experiência fica mais legal, né? Que Batman e Superman são da DC, todo mundo sabe, mas que tem uma pegada bem Chapolin Colorado, isso tem!
São motivos suficientes? Em breve eu acredito que ele esteja chegando aos streamings, mas aproveite alguma sessão da cidade e veja sim, mais um filme de super herói e também um pouco antiherói, com muitos atores que merecem o reconhecimento. 

Algo que achei bem curioso foi ver legendado: mistura-se muito o inglês com o espanhol e temos Bruna soltando um português também HAHAHA Achei bem diferente e divertido!

Você também pode gostar

4 comentário (s)

  1. Amei os motivos e já quero assistir. O melhor ponto pra mim foi que não precisa assistir nada antes e só aproveitar a experiência.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o ponto,Tay rsrsrs hj em dia os da marvel vc precisa ter pelo menos visto um ou outro, esse até ajuda mas não precisa nao :D

      Excluir
  2. Pam, eu assisti esse filme e eu adorei. Sei que o mercado anda saturado, mas não são todas as histórias que temos uma atriz brasileira e que manda mega bem, né? Eu, particularmente, gostei muito e fico feliz com alguém daqui tendo esse destaque. E como não amar as referências que vão desde a Maria do Bairro até Chapolin? Foi um momento bem divertido por aqui. E adorei essa sala que você falou. Vou ficar de olho nos cines daqui do Rio! Acho que já fui, mas não lembro de ter tremido hahaha. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso também ,Carol! É bem bacana que a atriz mandou mega bem no filme que foi reconhecido mundialmente e ainda mais com tantas referências ♥

      Excluir

Like us on Facebook

Translate