Dizi Turca de Comédia Romântica disponível no GloboPlay: Sr. Errado

07:30

Hey pessoal, como estão?  Estou beeem atrasada, mas tirei um tempinho agora nas férias para fazer alguns posts que queria fazer há um tempinho rsrsr E aproveitar que ainda está disponível para falar sobre com vocês!

Na pandemia, descobri as novelas turcas, ou comumente chamadas de forma carinhosa de "dizi". Eu que tinha preguiça até de ver filme, me vi assistindo episódios de duas horas e achando pouco 👀 E tudo isso começou, porque estava pesquisando um gif para um texto do blog, e eis que me aparece exatamente esse gif abaixo:

Ezgi e Ozgur
Depois disso, fui pesquisar exatamente o que era isso e fui descobrir a dizi. Aí demorei a achar um episódio, porque na época  nem sabia como que funcionava tudo rs Quando achei, assisti o primeiro episódio e já fiquei ansiosa pelo próximo. E eu simplesmente viciei! Eu só falava sobre isso e foi um alívio poder pensar em outra coisa que não fosse COVID, na época. 

Bay Yanlış é uma série de comédia romântica que foi cancelada com 14 episódios turcos, que viraram 43 na Globo. Ezgi Inal tem várias coisas acontecendo em sua vida ao mesmo tempo: é demitida do trabalho, pega o noivo traindo e parece que tudo está dando errado em sua vida ao mesmo tempo, perdendo até mesmo sua casa e tendo que ir morar com uma de suas melhores amigas. Só que no meio do caminho desse dia que deu completamente errado, ela acaba esbarrando sem querer com Ozgur Atasoy, que é um empreendedor e dono de um bar super conhecido em Istambul que acaba ajudando-a nesse dia e depois... Acaba se tornando o seu verdadeiro mentor em busca do homem perfeito.

Devo dizer que o foco acaba mudando e eles acabam se interessando um pelo outro no processo, mas é tão gostosinho que mesmo esse spoiler, não acho que faz jus aos momentos que surtei assistindo essa novelinha querida.  Por exemplo, nessa cena do gif, tem uma série de acontecimentos decorrentes que me fizeram rir muito e ficar muito triste, e foi com essa dizi que eu digo que fiz minha estreia no mundo turco em 2021. Eu sei que já havia assistido Fatmagul e mesmo um pouco de Ezel, mas confesso que não tinha me dedicado ou apreciado, mas essa me conquistou. 


Depois você acaba descobrindo que as dizis turcas tem uma tendência a ter certos clichês, como essa aqui que é repleta deles,  mas se você é uma romântica como eu, com certeza vai se identificar se não com essa, que tem uma pegada mais engraçadinha, com as outras que tem uma pegada mais dramática ou romântica, ou até mesmo, séries mais de ação. E conforme a série, alguns detalhes podem ser que não sejam mostrados, como detalhes com sangue, por exemplo.  Mas isso é tema para outra série 😬

Mas além do casal principal, tem outros personagens que vão surgindo e vão dando todo o ar da graça, inclusive os "vilões". Os meus preferidos depois dos principais, são os melhores amigos Deniz e Ozan, que são lindicos demais e até inspiraram um texto aqui no blog 💓
Deniz e Ozan
Can Yaman é um galã turco que tem uma tendência para as séries ser mais engraçadinho, e a química dele com a Ozge é muito boa (RENDIDO), tanto que essa é a segunda dizi que fizeram juntos ( a primeira é Dolunay, que está na listinha para ser assistida), porém essa dizi foi cancelada e o final dela fica um tanto quanto perdido e corrido, apesar de ter um final bonitinho, vale dizer que algumas pontas ficaram soltas. Mas ainda assim, gostei bastante para a primeira experiência que devorei em pouquíssimo tempo!


Disponível na GloboPlay 

Você também pode gostar

6 comentário (s)

  1. hey! nunca tive a oportunidade de ver uma série Turca. Na verdade nenhuma série tem me cativado. Irei tentar ver esse já que foi tão viciante pra você, quem sabe eu possa gostar também.

    Até mais!
    Feliz ano novo!
     www.relatosdalih.com.br 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito interessante e romantiquinha! Tenta ver um episodio para ver se gosta ♥

      Excluir
  2. Oi, Pâm!!

    Meu caminho nas séries turcas foi bem clássico: Sen Çal Kapimi! Vi vídeos no TikTok e queria saber mais sobre... Fiquei igual você: chocada com 2h de episódio mas assisti tudo haahah. Vou procurar essa para assistir na versão dos episódios longos, para mim, é mais fácil do que encarar 40 e poucos episódios hahaha
    um abraço,
    https://oterceiroparagrafo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATAMENTE DÉBORA!
      E vale super a pena, né? Adoro essas séries turcas hoje em dia e os filminhos também ♥
      entendo rsrsrs sao menos episodiso tambem rsrs

      beijos!

      Excluir

Like us on Facebook

Translate