[RESENHA] Amor verdadeiro na Livraria dos Corações Solitários, de Annie Darling

Hey cupcakes! Como vão vocês? Eu ando bem sumida, é verdade! MUITAS coisas estão acontecendo no dia-a-dia e ainda estou no processo de aprender a conciliar todas as correrias e a leitura. MAS confesso que sinto saudade de dar uma passadinha por aqui para deixar algumas palavrinhas sobre um livrinho e outro. Inclusive, esse mês eu estou de férias do trabalho, então aproveitei para viajar um pouco e espairecer a cabeça. Depois trago um pouquinho da viagem por aqui! E falando em viagem, esse foi o primeiro livro que consegui terminar na viagem! Seria um retorno da Pâm leitora? Quem sabe! Então vamos ver um pouquinho do que achei desse romance, continuação da Livraria dos Corações Solitários.
Sinopse: Esse é mais um romance delicioso da série A Livraria dos Corações Solitários, sobre os funcionários da livraria, um "alegre bando de desajustados", que por uma razão ou outra desistiram do amor e, ainda assim, o encontram quando menos esperam. Verity Love está perfeitamente feliz sozinha
, muito obrigada. E seu namorado fictício é muito útil para ajudá-la a escapar de eventos sociais indesejados. Mas, quando um 
mal-entendido a obriga a apresentar um total estranho como namorado para suas amigas, a vida de Verity de repente se torna muito mais complicada. Uma namorada fictícia também pode ser bem útil para Johnny. Indo contra todos os instintos de Verity, ela aceita fazer uma parceria com ele para um único verão recheado de casamentos, aniversários e festas no jardim, com apenas uma promessa: não se apaixonarem um pelo outro. Mas isso não tem nem chance de acontecer, pois Verity jurou nunca mais ter um namorado, e o coração de Johnny já tem dona.
RESENHA

Amor Verdadeiro na livraria dos corações solitários é o tipo de livro que mostra diferentes tipos de amor, mas o principal, que as leitoras mais ávidas de romance romântico ficam na expectativa, é construído de forma lenta e gradativa, tanto que me perguntei diversas vezes se realmente eu tinha acertado o casal do livro.

— E o que eu devo fazer nesta situação? 

— Parece que não há o que fazer.

No primeiro livro, conhecemos a história de Posy e Sebastian e você pode até considerar um spoiler eu estar falando isso, mas acredite, nesse segundo livro, é o menor spoiler que posso dar. O cenário inicial ainda é a pequena livraria, mas desta vez vamos conhecer um pouquinho a mais de Very, Verity. E não, não tem nada a ver com a Verity da Colleen Hoover que você pode já ter lido devido ao tamanho sucesso. Essa Verity é introspectiva, mas não por guardar terríveis segredos, e sim pela sua personalidade.
Todo mundo sabia que havia um período de reflexão padrão de três dias antes de se concordar com um encontro.
Irmã de quatro irmãs bem mandonas e de personalidades bem característica, Very é solteira, bem na dela, tem quatro gatos e está vivendo muito bem com Peter Hardy, seu namorado (de mentira!!! O que é muito útil quando você quer fugir de eventos indesejados #fikdik). Estava tudo bem. Até ser flagrada com um completo estranho em um completo mal entendido. É aí que Johnny aparece na história, com um enrosco ainda maior do que o de Verity. Mas esses enroscos podem se enveredar ou se enroscar ainda mais?

Muitas vezes é apenas nossa própria vaidade que nos engana.

Se no primeiro livro a história lembra bastante Orgulho e Preconceito, no segundo tinha que ter alguma coisinha e Very é simplesmente apaixonadíssima pelo livro e faz citações ao longo da narrativa. Johnny tem uma personalidade calma, mas que esconde um segredo um tanto quanto complicado. 

Mas, se vocês desejam tanto estar juntos, é o que deviam fazer.

Eu diria que Amor Verdadeiro está mais para um slow burn, mas não sei se pode ser considerado, no entanto, tem aquele romance construído aos poucos através de uma amizade inusitada, uma família um tanto quanto curiosa e dois protagonistas com características peculiares, que aquecem nosso coração.

Classificação: ⭐⭐

O primeiro livro da série está disponível no Kindle Unlimited!

2 comentário (s)

  1. ELA VOLTOU TCHATCHATCHA
    ELA VOLTOU TCHATCHATCHA
    Oi Pamzinhaaaaaaaaaaaaaa, como você está? Claro que está bem porque estou conversando com você no WhatsApp agora e você me falaria se estivesse mal, mas é só para todo mundo ver o quanto me importo com você, não sou mal educada, né?
    Enfim. Eu não iria ler esse livro 2 pq não gostei do 1, mas parece bem melhor hein? E se é TIPO slow burn melhor ainda.
    Ai ai ai, que presente de natal ver você aqui de novo!
    um grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hihihihihihihih
      VOCE É UM AMORZINHO AMIGA, VOCE É DEMAIS DE VERDADE
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      sim, esse é mais slow burn! Mas acho que o próximo ainda pode ser que seja melhor srsrsrs
      que amorzinho amiga, ohbrigada de verdade ♥

      Excluir