[RESENHA] Leitura de Verão, de Emily Henry

Postado em 1 de junho de 2022 às 06:45

Hey cupcakes! Ando meio sumida porque meus dias estão com mais compromissos, estudos, igreja, não estou lendo tanto, e por consequência também da flexibilização, estou fazendo mais coisas fora de casa, então acredito que seja normal, mas sabe como é, né? A gente sente falta de escrever sobre as coisas e sobre as leituras e CÁ ESTOU EU DE VOLTA! Hoje é dia de Leituras de Verão, que veio na segunda caixinha do Clube da Carina desse ano. Vamos conhecer?

Continue lendo para conferir a resenha!

Título: Leitura de Verão ( Beach Read )
Série: -
Volume: 1
Autor(a): Emily Henry
Páginas: 364 páginas
Editora: Verus
Gênero: Romance / Chick Lit / Literatura Estrangeira
Sinopse: Augustus Everett é um aclamado autor de ficção literária . January Andrews escreve romances best-seller. Enquanto ela cria seus "felizes para sempre" , ele mata todos os seus personagens. Eles definitivamente são polos opostos. A única coisa que têm em comum é que, durante três meses, vão morar em casas de praia vizinhas, ambos falidos e paralisados por um bloqueio criativo. Até que, em uma noite nebulosa, uma coisa leva à outra e eles fazem um acordo que tem o objetivo de arrancá-los da zona de conforto: Augustus vai passar o verão redigindo um livro com final feliz, e January vai escrever o próximo clássico da literatura. Ela vai levá-lo a viagens de campo dignas de uma comédia romântica, e ele a acompanhará em entrevistas com sobreviventes de um culto de suicídio ( obviamente ).Cada um vai finalizar um livro e ninguém vai se apaixonar. Será ?

RESENHA

Leitura de Verão tem cara de romancinho e gostinho de praia, mas na verdade é mais que isso: tem drama, tem romance, tem personagens enemies para friends to lovers e um drama para a gente sofrer um pouquinho com os personagens.


Acho que uma coisa que muito me encantou, são os momentos de "bloqueio" que eles tem, e como eles tentam sair deles, e as descrições, detalhes, sabe? É muito rico para escritores ou para aqueles que gostam de escrever.
Talvez, por exemplo, você não tivesse muito controla sobre a sua vida quando criança. Então, para evitar decepções, aprendeu a nunca se perguntar o que realmente queria.
Pág. 7
É uma leitura que passa rapidinho e é gostosa do início ao fim. Personagens cativantes com histórias cativantes que poderiam ser eu, ser você, ser alguém que a gente conhece à espera do final feliz. Confesso que achei o tom mais pegado no drama do que no romance, de fato, e por vezes essa leitura que pensei que fosse me deixar mais feliz, me deixou com aquele tom melancólico, sabe? Queria que fosse mais "felizinho" em dados momentos, por favor.
Meu Deus, como eu sentia falta dos dias em que as palavras jorravam. Quando escrever aqueles finais felizes, aqueles beijos na chuva e as cenas de pedidos de casamento de joelhos sob um crescendo musical era a melhor parte do meu dia.
Pág. 50
No entanto, nesse livro os personagens são mais maduros, com um leve clichê e que o romance do livro foi amadurecendo no decorrer da história. E apesar dos momentos mais tristes, não deixa de ser uma leitura de verão devido ao clima do livro, mas observação: o livro tem temas mais pesados como abuso infantil e luto. A escrita da autora é gostosa e em momentos beiram o tom poético de acordo com os personagens, aquele ponto para fazer refletir e se você gosta de escrever, certamente vai se identificar em váaaarios pontos da narrativa.
Não há nada que se possa fazer para obrigar alguém a amar você.
Pág. 196
E vocês, já conheciam a autora? Eu confesso que a capa ficou lindíssima e a tradução do título do livro também!
Classificação: ⭐⭐⭐⭐

Vai ser lançado em 6 de junho!



Você poderá gostar de:

10 comentário (s)

  1. Oi, Pamela. Como vai? Menina quanto hein! Que bom que gostou da obra. Parece ser muito agradavel. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. MINHA AMIGA VOLTOU E EU AMOOOOOOOOOO!
    Obviamente, este é um livro que está nos meus desejados, né? Desde o momento que você contou que tinha recebido ele, eu soube que era leitura obrigatória para mim!
    Ai que saudade eu esava de você aqui! ♥
    BEM VINDA DE VOLTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    beeeeeijos Pamzinha
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBAAA, ESTAMOS VOLTANDO!!!!!!!
      VOCE AMOU ESSE LIVRO, IRRRAAAAAAA

      Excluir
  3. Oi Pam! Estava sentindo sua falta.
    Que bom que voltou bem com a resenha de um livro que eu estava muito querendo detalhes. Fiquei ainda mais afim de ler e pensei que fosse bem levinho, bom saber sobre o drama.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie cida!!! To sumidinha né? To voltando aos poucos, VAMOS VER ♥

      Excluir
  4. Olá, Pâm.
    Aqui já voltou a subir os casos e internações, por isso já voltei para dentro de casa de novo hehe. Eu achei essa capa linda também. E queria assinar essa caixa, mas como vem livros do catalogo eu provavelmente já terei eles hehe.

    Prefácio


    ResponderExcluir
  5. Não conhecia e achei bem interessante, fiquei desejando ler esse livro, gosto de leituras assim

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir