[RESENHA] Como sobreviver a realeza, de Rachel Hawkins

07:00

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro "Como sobreviver à realeza" da autora Rachel Hawkins publicado pela Alt aqui no Brasil.

resenha do livro como sobreviver a realeza de rachel hawkins

Continue lendo para conferir a resenha!

Título: Como sobreviver à realeza ( Prince Charming)
Série: Royals
Volume: 1
Autor(a): Rachel Hawkins
Páginas: 312 páginas
Editora: Alt
Gênero: Romance / Young Adult / Literatura Estrangeira
Sinopse: Perfeito para fãs de Jane Austen, O diário da princesa e com um toque de Gossip Girl, o livro conta a história de Daisy Winters, uma adolescente americana de cabelos vermelhos que trabalha em uma loja de conveniência e é completamente comum. Exceto pelo fato de que sua irmã mais velha (e perfeita), Ellie, está noiva do herdeiro da Coroa escocesa.

Apesar do esforço de se manter longe da nova vida de sua irmã e dos holofotes, Daisy acaba indo parar nas manchetes dos tabloides e é convidada — ou melhor, intimada — pelo palácio a passar suas férias na Escócia. Para se adaptar à nova realidade, o charmoso Miles é escalado para ensiná-la tudo sobre o mundo da família real. A Coroa fará de tudo para transformar Daisy em uma dama... mas ela pode acabar reescrevendo o livro de regras seculares da realeza.

RESENHA

Confesso que iniciei esse livro sem expectativas porque já havia lido algumas resenhas negativas sobre o tom do livro, então confesso que parte da minha leitura foi influenciada por esses pontos. Mas depois de cerca de 100 páginas, eu comecei a me prender na história e na protagonista, então a leitura ficou mais fluida e gostosa de acompanhar. E no final, entrou para minhas leituras pós ressaca e que me fez ficar encantada. Capítulos curtos ajudam muito nisso também! 

Pensei que tinha me acostumado com a beleza dele mais cedo, mas aparentemente esse tipo de beleza te dá na cara toda vez que você olha.
Pág. 89

O tom é mais juvenil? Sim, porém tem muitas referências bem atuais e naquela pegada "O Diário da Princesa" com gostinho de família real britânica. Além disso, conta com personagens bem vida real, e em algum momento você vai se identificar com alguma das váaaaarias referências que são comentadas principalmente com a dona Daisy, nossa protagonista desse livro.

Nem dois dias de viagem e  já me sinto em um romance de Jane Austen.
Pág. 106 

Tem romance? Tem! Aquela pegadinha meio gato-rato, mas que depois descobrem coisas que destroem essa má impressão? Talvez! Tem representatividade, que inclusive, tem uma abordagem sáfica no segundo livro da série, que não precisa ter lido esse primeiro livro, mas se você ler, vai conhecer melhor os personagens que serão apresentados lá. Só aquela referência anterior, sabe?
Mais que agradável, mas não estou disposta a admitir isso agora.
Pág. 228  
Como sobreviver à realeza é um romance mais jovem, mas tem referências atuais e amadurecidas também, que dão aquele gostinho de realeza e te faz pensar o que faria no lugar de Daisy se fosse você no lugar dela.

Classificação: ⭐⭐⭐★ 

 


Você também pode gostar

3 comentário (s)

  1. Oi Pamzinha!
    É exatamente o que eu te falei, o tom juvenil não é muito meu estilo atual, PORÉM, eu amo essa pegada de realeza e também me animei com as referências que você disse que tem. Como o livro está aqui, vou dar mais uma chance a ele por sua causa! Em breve te conto o que achei!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Achei bem gostosinho mas também to evitando alguns tons juvenis viu rsrsrsrsrs

      Excluir
  2. Oi Pam! Eu li uma série desta autora que gostei bastante e quero conferir esta obra dela que apesar de também passar em universo jovem, tem uma premissa totalmente diferente da outra. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate