[RESENHA] Como sobreviver a realeza, de Rachel Hawkins

Postado em 8 de junho de 2022 às 07:00

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro "Como sobreviver à realeza" da autora Rachel Hawkins publicado pela Alt aqui no Brasil.

resenha do livro como sobreviver a realeza de rachel hawkins

Continue lendo para conferir a resenha!

Título: Como sobreviver à realeza ( Prince Charming)
Série: Royals
Volume: 1
Autor(a): Rachel Hawkins
Páginas: 312 páginas
Editora: Alt
Gênero: Romance / Young Adult / Literatura Estrangeira
Sinopse: Perfeito para fãs de Jane Austen, O diário da princesa e com um toque de Gossip Girl, o livro conta a história de Daisy Winters, uma adolescente americana de cabelos vermelhos que trabalha em uma loja de conveniência e é completamente comum. Exceto pelo fato de que sua irmã mais velha (e perfeita), Ellie, está noiva do herdeiro da Coroa escocesa.

Apesar do esforço de se manter longe da nova vida de sua irmã e dos holofotes, Daisy acaba indo parar nas manchetes dos tabloides e é convidada — ou melhor, intimada — pelo palácio a passar suas férias na Escócia. Para se adaptar à nova realidade, o charmoso Miles é escalado para ensiná-la tudo sobre o mundo da família real. A Coroa fará de tudo para transformar Daisy em uma dama... mas ela pode acabar reescrevendo o livro de regras seculares da realeza.

RESENHA

Confesso que iniciei esse livro sem expectativas porque já havia lido algumas resenhas negativas sobre o tom do livro, então confesso que parte da minha leitura foi influenciada por esses pontos. Mas depois de cerca de 100 páginas, eu comecei a me prender na história e na protagonista, então a leitura ficou mais fluida e gostosa de acompanhar. E no final, entrou para minhas leituras pós ressaca e que me fez ficar encantada. Capítulos curtos ajudam muito nisso também! 

Pensei que tinha me acostumado com a beleza dele mais cedo, mas aparentemente esse tipo de beleza te dá na cara toda vez que você olha.
Pág. 89

O tom é mais juvenil? Sim, porém tem muitas referências bem atuais e naquela pegada "O Diário da Princesa" com gostinho de família real britânica. Além disso, conta com personagens bem vida real, e em algum momento você vai se identificar com alguma das váaaaarias referências que são comentadas principalmente com a dona Daisy, nossa protagonista desse livro.

Nem dois dias de viagem e  já me sinto em um romance de Jane Austen.
Pág. 106 

Tem romance? Tem! Aquela pegadinha meio gato-rato, mas que depois descobrem coisas que destroem essa má impressão? Talvez! Tem representatividade, que inclusive, tem uma abordagem sáfica no segundo livro da série, que não precisa ter lido esse primeiro livro, mas se você ler, vai conhecer melhor os personagens que serão apresentados lá. Só aquela referência anterior, sabe?
Mais que agradável, mas não estou disposta a admitir isso agora.
Pág. 228  
Como sobreviver à realeza é um romance mais jovem, mas tem referências atuais e amadurecidas também, que dão aquele gostinho de realeza e te faz pensar o que faria no lugar de Daisy se fosse você no lugar dela.

Classificação: ⭐⭐⭐★ 

 


Você poderá gostar de:

5 comentário (s)

  1. Acabei de ler este artigo e achei muito interessante, bem detalhado as informações gostei.
    Renata Fan Altura

    ResponderExcluir
  2. Oi Pamzinha!
    É exatamente o que eu te falei, o tom juvenil não é muito meu estilo atual, PORÉM, eu amo essa pegada de realeza e também me animei com as referências que você disse que tem. Como o livro está aqui, vou dar mais uma chance a ele por sua causa! Em breve te conto o que achei!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Pam! Eu li uma série desta autora que gostei bastante e quero conferir esta obra dela que apesar de também passar em universo jovem, tem uma premissa totalmente diferente da outra. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler este artigo e achei muito interessante, bem detalhado as informações gostei.
    Lore Improta Altura

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é Lilian N. Este é um dia muito alegre da minha vida por causa da ajuda que o Dr.saguru me prestou, ajudando-me a recuperar meu ex-marido com sua magia e feitiço de amor. Fui casada por 6 anos e foi tão terrível porque meu marido estava realmente me traindo e estava procurando o divórcio, mas quando me deparei com o e-mail do Dr.saguru na internet sobre como ele ajudou tantas pessoas a recuperar o ex e ajudar a consertar o relacionamento. e fazer as pessoas serem felizes em seu relacionamento. Expliquei minha situação para ele e depois procurei sua ajuda, mas para minha surpresa, ele me disse que me ajudaria com meu caso e aqui estou agora comemorando porque meu marido mudou totalmente para sempre. Ele sempre quer estar comigo e não pode fazer nada sem o meu presente. Estou gostando muito do meu casamento, que grande celebração. Continuarei testemunhando na internet porque Dr.saguru é realmente um verdadeiro lançador de feitiços. VOCÊ PRECISA DE AJUDA ENTÃO ENTRE EM CONTATO COM O DOUTOR SAGURU AGORA VIA E-MAIL: drsagurusolutions@gmail.com Ele é a única resposta para o seu problema e faz você se sentir feliz em seu relacionamento. e também é perfeito em
    1 FEITIÇO DE AMOR
    2 GANHE EX DE VOLTA
    3 FRUTOS DO ÚTERO
    4 PROMOÇÃO DE FEITIÇOS
    5 PROTEÇÃO DE MAGIA
    6 FEITIÇO DE NEGÓCIOS
    7 FEITIÇO DE BOM TRABALHO
    8 FEITIÇO DE LOTERIA e FEITIÇO DE PROCESSO DE TRIBUNAL

    ResponderExcluir