[RESENHA] Arte & Alma, de Brittainy C. Cherry

Postado em 7 de julho de 2021 às 06:30

Hoje venho trazer para vocês a resenha do livro Arte & Alma, da Brittainy Cherry publicado pela Galera Record aqui no Brasil.

TítuloArte & Alma (Art & Soul)
Série: -
Volume: 1
Autor: Brittainy C. Chery
Páginas: 490
Editora: Galera Record
Gênero: Romance / Drama / Literatura Estrangeira

SinopseAria Watson era considerada invisível na escola, mesmo com todo seu talento para arte; em casa era uma boa filha e irmã. Mas tudo mudou quando ela anunciou, aos 16 anos, que estava grávida. E a notícia caiu como uma bomba. Agora ela está aterrorizada e se sentindo mais sozinha do que nunca. Levi Myers mudou-se para Wisconsin para ficar com o pai, que não via desde os 11 anos. Ele precisava se afastar um pouco da mãe e passar um ano com o pai parecia uma boa ideia, mas agora Levi não tem mais certeza. Se a mãe tem problemas, o pai é pior.
Dois adolescentes passando por momentos difíceis e que, sem querer, encontram um no outro alguém que compreenda o que estão passando. Os dois estão despedaçados por dentro, cheios de cicatrizes. Mas, nas manhãs no bosque, enquanto tentam alimentar cervos, ou esperando o ônibus para escola, eles compartilham seus medos e incertezas. Levi está dividido entre o pai e a mãe e Aria precisa decidir o futuro do bebê que está gerando. Em palavras, e até mesmo no silêncio, os dois fazem um ao outro um pouco mais fortes. Apaixonar-se não era o plano, mas às vezes é difícil resistir quando alguém parece entender tão bem sua dor e solidão.

Continue lendo para conferir!

RESENHA

Em Arte & Alma, vamos conhecer a história de Aria Watson, uma mocinha de 16 anos que é tão normal quanto possível, uma boa filha e uma boa irmã. Além disso, ela tem um talento especial para a arte. Só que a sua vida muda quando ela se vê diante de uma notícia que vai mudar todo o seu futuro e não é só a faculdade que querem escolher para ela. Ao invés de se sentir completa, Aria se sente cada dia mais sozinha, o que muda quando o novo rapaz do colégio, Levi Myers, aparece na carteira ao lado do colégio.

Melhores amigos são realmente especiais. Eles sempre nos lembram de que nunca estamos realmente sozinhos.
Pág. 26 

Levi é um garoto normal, mas que não é nada comum como os outros garotos da sua idade. Ele é mais maduro porque além de lidar com os problemas da mãe, ele passa a ter que lidar com os problemas também do pai. Uma simples atividade se torna uma fuga para os dois, que tem vários problemas pelos quais estão passando, com corações quebrados, mas que podem ser remendados. 

Você vai engravidar as meninas só de olhar para elas. Se der uma piscadinha, nascem gêmeos. 
Pág. 41

Mais uma vez, Brittainy constrói uma história linda de amor, porém aqui temos claro a necessidade de se reconhecer em si mesmo, valorizar as pequenas coisas e aproveitar os momentos que temos com aqueles que amamos. E, por que não, nos entregarmos de corpo, ou com arte e alma àquilo que mais necessitamos?  As histórias paralelas de cada um, a que mais me surpreendeu foi da Aria, acho que a notícia dela foi bem diferente do que costumo ler. Mas a história de Levi cortou meu coração, e a história do livro inteiro, me levou à lágrimas no final.

Só para constar, pessoas como eu acham pessoas como você revigorantes
Pág. 60

Brittainy sendo Brittainy pra mim: eu adoro tudo que essa mulher escreve. Seja rápido ou lento, sempre tem um drama para desenvolver e personagens que vão tocar em algum momento meu coração. Esse foi dolorosamente lindo, talvez pelo momento que eu li ou não, mas achei a forma como a arte e a alma estão presentes não somente no nome, mas em todo o desenvolvimento, foi lindo demais. 

Arte & Alma é um livro lindo que vai te fazer sorrir, se emocionar e apesar do tema poder ser um gatilho (leia consciente, gatilho de doença), a Brittainy escreve de uma forma que vai acalentar seu coraçãozinho, prometo! Foi uma surpresa e tanto. Acho que essa capa ficou maravilhosa e reflete bem, mas se você quiser saber como são os personagens, veja a capa de Art & Soul, disponível no Kindle Unlimited.

Se tem uma coisa que eu amo tanto quanto o som da música, são as palavras que vêm junto com as canções. 
Pág. 81

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐🤩


Você poderá gostar de:

6 comentário (s)

  1. Oi Pam, tudo bem?
    Apesar de não fazer muito meu estilo de leitura, achei bem legal a temática em torno de uma paixão em comum. Acho que isso é um elo super poderoso que une as pessoas, ainda mais em momentos difíceis. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pämela. Como vai? Que bom que gostou deste livro. Parece uma obra incrível. Boa resenha. Abraço!



    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha me deixou com muita vontade de ler o livro o mais rápido possível!

    Vim te convidar a fazer parte do meu grupo no facebook chamado: blogueira em 2021
    Que é uma rede de apoio para pessoas que tem blog ativo em 2021, espero que faça parte <3
    https://www.facebook.com/groups/blogueiraem2021/

    ResponderExcluir