[RESENHA] Desejo, de B.J. Harvey

Hey cupcakes! Como vão? Hoje é dia de resenha do livro Desejo, da autora B.J Harvey, publicado pela The Gift Box aqui no Brasil.

Título: Desejo (Crave)
Série: -
Volume: 1
Autor (a): B. J. Harvey
Páginas: 232
Editora: The Gift Box
Gênero: Romance / Erótico / Literatura Estrangeira

SinopseUm desejo.
Por anos, Callum Alexander tentou resistir a um impulso sombrio, escondendo-se por trás de uma máscara e esforçando-se ao máximo para ocultar seu verdadeiro eu. Depois de conhecer Lucia Harding – tudo o que o bem-sucedido arquiteto queria e precisava –, seus desejos mais internos mudaram.
Como se não bastasse tudo que Luce o fez sentir, seu mundo cuidadosamente administrado desabou ao seu redor. A vida que construiu para si mesmo, sua carreira, sua reputação e família… tudo o que já fez, pode ter sido arruinado por forças que insistiam em persegui-lo.
Ao abdicar do controle, aquilo que ele desejou poderia se tornar o seu fim.
*Livro destinado a maiores de 18 anos. Contém cenas gráficas de sexo.

Continue lendo para conferir a resenha sem spoilers!

RESENHA

Callum Alexander é um homem bem sucedido e renomado no ramo da arquitetura, além disso, também é um dos sócios da empresa que tem com seu melhor amigo. Cal, no entanto, não é o tipo de homem que busca um relacionamento ou qualquer coisa que ameace quebrar as barreiras até o seu coração, até que, inesperadamente, Lucia Harding entra em sua vida de forma despretensiosa e sorrateira, fazendo com o que o rapaz sinta um desejo intenso a cada palavra, toque e olhar dessa misteriosa mulher, que parecia inofensiva, mas chega de forma agressiva querendo derrubar os muros que, com tanto esmero, ele criou. 

Mostro ao mundo o que eles querem ver. Não, o que esperam ver.

Pode ser Lucia a mulher que vai fazê-lo querer mais do que apenas uma noite de prazer? Vale a pena se despir da sua armadura e mostrar o seu verdadeiro eu debaixo de um rosto bonito e um corpo delineado? O mistério, os segredos e o passado que insistem em bater à sua porta, estão ali, mas Cal tem medo de deixar seus demônios deixarem... Sair do lugar mais obscuro onde habitam. Luce pode aguentar

 

Luce é uma mulher decidida e disso ninguém pode discordar: sabe bem o que quer e fala de forma sucinta e muito clara tudo aquilo que deseja, mas também desafia nosso protagonista, traz à flor da pele sua liberdade feminina e expõe seus desejos, como nenhuma outra mulher jamais fez com ele. Callum é um homem forte e confiante, sexy, que tem um mecanismo de autodefesa muito bem ativado, por assim dizer, mas ele pode deixar os seus segredos do passado rasgarem essa máscara para mostrar o seu verdadeiro eu? E se esse segredo que ele carrega, for algo... Incomum, para a maioria das pessoas, e ter um resultado que ele prefere não imaginar e esconder dentro de si? 

Para alguém como eu, luxúria pode ser uma emoção perigosa. Luxúria leva ao querer. Querer leva à necessidade. Uma necessidade que leva a uma luta inegável dentro de mim para resistir ao que desejo de verdade.

A autora tem uma escrita sensual e bem descritiva. Em dados momentos ela é mais lenta em algumas descrições, e em outras, ela ambienta o leitor para uma visão mais geral das atitudes que tem consequências nos negócios, por exemplo, te inteirando de tudo; além disso, é QUENTE, se é que me entendem. Além do sexo, um ponto abordado por aqui é que o livro tem um mistério por trás do medo do protagonista E também um outro que acaba envolvendo outras pessoas e deixa aquele suspense durante a leitura.

Focar no meu trabalho significa afastar meus pensamentos de coisas que não posso controlar.

Existe um clímax na história que não é tão incomum no romance erótico, mas que pode chocar leitores, por isso, tenha mente aberta, porque o desenvolvimento que a autora trouxe, vai certamente surpreender, além do quê, as consequências desse clímax vão além do esperado e é algo que parece uma explosão, que atinge outras coisas que não imaginaríamos no momento. Esse ponto, em particular, me deixou aflita no discorrer e também me causou certo incômodo, e esperava algo diferente para o que havia sido criado diante de todo o desenvolvimento de Cal. 😮 

Se ela soubesse a profundidade dos meus próprios segredos, não me enxergaria da mesma maneira de jeito nenhum

Desejo é um livro escrito do ponto de vista masculino, quente, recheado de cenas ardentes, personagens maduros e que sabem bem o que quer. Não é um livro dark, mas tem um clímax surpreendente. Uma paixão explosiva, sem muitos joguinhos e com um final ímpar, se você gosta de livro único, erotismo e sensualidade, leia de mente aberta e conheça os segredos de Cal e Luce.

Classificação: ⭐⭐⭐★(3,5)


0 comentário (s)