[RESENHA] Corações Quebrados, de Sofia Silva

Postado em 5 de maio de 2021 às 07:00

Hey cupcakes! Como vão? Hoje é dia de resenha do livro Corações Quebrados, da autora Sofia Silva, publicado pela Valentina aqui no Brasil.

TítuloCorações Quebrados
Série: Quebrados
Volume: 2
Autor: Sofia Silva
Páginas: 344
Editora: Valentina
Gênero: Romance / Drama / Literatura Estrangeira

SinopseEntre as dores da perda e a incapacidade de seguir em frente, Emília vive os seus dias numa clínica. Está estagnada. É nesse inferno pessoal que ela conhecerá Diogo, alguém que também foi vitimado por uma tragédia.
Será que é possível dois corações quebrados encontrarem a felicidade?
Numa sociedade onde a nossa aparência continua a valer mais do que a essência, é difícil continuar a jornada da vida quando tudo nos é arrancado.
Passamos os dias a olhar a capa das pessoas. Julgamos sem compreender que nunca conheceremos totalmente uma história sem ler cada página. Sem compreender o seu início, meio e fim.
Duas pessoas fisicamente distantes.
Dois corações quebrados pela vida.
Dois sotaques que se misturam entre a dor, o riso e o amor.
Por isso, olhem sim a capa de cada pessoa, mas virem a página.

Continue lendo para conferir a resenha sem spoilers!

RESENHA


Doce, lindo e doloroso.
Se você já leu Sorrisos Quebrados, e tenho resenha aqui no blog, certamente já deve ter se deparado com os outros dois volumes da série por aí: Corações e Destinos Quebrados. Aproveitei meus últimos dias de Kindle Unlimited para ler o segundo volume da trilogia

Tudo que vai mudar na minha vida traz um sorriso ao meu rosto.

Em Corações Quebrados vamos dar mais uma voltinha pela clínica da doutora Rafaela e conhecer Emília, a sua sobrinha, que acaba de passar por um trauma: um acidente fez ela perder toda a família, além de perder junto algumas coisas que sempre estiveram na sua pele, na sua alma e no seu jeito de ser. Tudo que ela vê é sombras e escuridão. Ela começou a terapia para lidar não somente com a perda, mas com o sentimento de impossibilidade e a depressão que está assombrando seus dias.

Vá à merda com o seu estúpido poema. Se quer ser poeta, escreva um livro de poesias, mas não mande para mim.

Do outro lado do oceano, Diogo, que também tem seu passado atormentado pelo Afeganistão, está aprendendo a viver seus dias, um de cada vez, e em meio a seu tratamento, surge uma nova proposta: por que não mostrar um pouco dos seus escritos e conversar com uma moça do Brasil que está nos seus primeiros passos de voltar a vida? É aí que o destino dá o ar da graça e o que era para ser apenas um teste, se torna a dádiva de uma linda amizade. Pode se transformar em algo... Mais? E eles se deixarem dar asas à esse sentimento?

Percebi que o objetivo é simples: teremos de ser nós a decidir o que queremos que o outro saiba.

Corações Quebrados é uma linda história de amor próprio, reconciliação consigo mesmo e dor, tudo isso recheado com um romance lindo que quebra o nosso coração, ao mesmo tempo que beija cada caquinho que foi deixado para trás. O livro trata com muito carinho temas como a deficiência física, o luto, a depressão e a parte mais difícil que é viver um dia de cada vez, sabendo que mesmo com o nosso passado que machuca nosso coração, precisamos reaprender a seguir em frente.

Emília: Ser normal. Sinto falta disso. 

Diogo: Ser normal é aborrecido. 

Emília: E quem não é normal é o quê? 

Diogo: Extraordinário.

Emília é uma doçura em pessoa e viu a perda em pessoas queridas e próximas demais e isso machucou e fechou seu coração para sorrisos e qualquer momento alegre. Ela precisa aprender a olhar com outros olhos e a ver coisas que ela tinha deixado de lado. Diogo é um soldado e que já adquiriu certa sabedoria com tudo que passou e pode ser um grande amigo e um ombro maravilhoso para Emília. Mas ela estaria disposta a mais? Deixo meu adendo para a história de Rafaela com certo personagem, que quero muito saber o que vai acontecer no próximo volume

(...) às vezes, é no riso que deixamos cair as lágrimas que guardávamos na dor.doces demais

A única coisa pra mim de negativa, foi em que dado ponto da narrativa, as coisas ficaram  com determinado personagem. Não sei se eu não estava no momento de ler coisas tão "doces", mas acho que se fosse um pouquinho menos, ainda continuaria sendo fofo na medida, sabe? Mas não tirei pontos do livro por isso, porque a história foi muito bonita e a maneira como a amizade deles se construiu e como depois isso foi tomando forma, foi algo muito singelo e adorável. E eu não me acostumei logo de cara com o português de Portugal, que é diferente e "estranho" à primeira vista.

“Às vezes, é preciso tocarmos nas portas do inferno para percebermos que viver é uma dádiva, principalmente rodeados por quem amamos”

Se você leu Sorrisos Quebrados, certamente vai descobrir semelhanças e referências do primeiro volume, mas com uma história totalmente diferente. Mais uma vez, fui arrematada pelos personagens de Sofia Silva e pela sua escrita cheia de delicadeza e cuidado, que fala com tanto carinho, que você, ao ler, se sente compelido/a a ser e a querer sempre ser uma pessoa melhor e pensar : e se fosse comigo?

Livros da série:

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐

O livro está disponível no Kindle Unlimited!

Espera um pouquinho!

Aproveita para adquirir esse e outros livros com cupom de desconto, que a gente adora!

Você poderá gostar de:

2 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela. Tudo bem? Me parece uma obra maravilhosa, não é mesmo? Li alguns livros de Sofia Silva e agradou-me bastante. Adorei a resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir