[RESENHA] Coração Sombrio, de Tillie Cole

04:39

Hey cupcakes! Como vocês estão? Hoje é dia de resenha do livro Coração Sombrio, da autora Tillie Cole, publicado pela The Gift Box aqui no Brasil.

TítuloCoração Sombrio (Heart Recaptured)
Série: Hades Hangmen
Volume: 2
Autor: Tillie Cole
Páginas: 324
Editora: The Gift Box
Gênero: Romance  Dark / Ficção /Literatura Estrangeira

SinopseAté a salvação pode ser alcançada através do amor dos condenados...A beleza pode ser uma maldição.
A fé pode ser uma prisão.
Apenas o amor pode te libertar.
Algumas semanas depois de ter sido relutantemente arrancada dos braços reconfortantes da comuna religiosa de seu profeta sagrado, a única vida que ela conhecia, uma aterrorizada Delilah é jogada em um mundo comandado pelo mal e inundado de pecados.
Fielmente devota à sua fé, e mantendo a profunda crença de que sua alma está manchada por ser uma 'Mulher Amaldiçoada de Eva', Delilah está determinada a encontrar o caminho de volta para casa, para o seu povo na Ordem e longe do grupo maldito de motociclistas foras da lei, o Hades Hangmen, que a mantêm em seu complexo isolada para sua proteção; uma "proteção" da qual ela se ressente fortemente.

Delilah anseia por voltar para casa, convencida de que somente entre seu próprio povo, e sob a santa orientação do profeta revelado pelo Senhor, a alma criada por Satanás poderá ser verdadeiramente salva. A jovem foi condicionada sua vida inteira para acreditar que é uma bruxa, uma sedutora, a prostituta do diabo... Ela se resse
nte cada vez mais com seu lindo rosto, seu corpo bem torneado e seu efeito sensual nos homens. Mas quando um homem do Hades Hangmen, um homem profundamente pecador, mas incrivelmente bonito, é encarregado de cuidar dela, Delilah começa a ver que apesar desse exterior de pecador perigoso e sem moral, ele pode oferecer algo que ela não sabia que poderia realmente existir: amor incondicional.
Kyler 'Ky' Willis ama sua vida: a camaradagem com seus irmãos de clube, bebidas, a liberdade da estrada vazia e, o melhor de tudo: mulheres gostosas em abundância. Começou na patente mais baixa e agora é o VP do mais notório clube de motociclistas dos Estados Unidos; Ky não tem problemas em encontrar mulheres para aquecer sua cama, e essa é uma situação que ele não tem problema de tirar vantagem... Até que uma certa loira entra em sua vida; uma loirinha de rosto angelical e que ele não consegue mais tirar da cabeça... Uma loira que ele e seu clube resgataram recentemente de uma seita religiosa... e que lhe ordenaram que se mantivesse o mais afastado, assim como as suas mãos sujas.

Quando mais uma briga de bêbados força Ky a relutantemente ficar a cargo dos cuidados da loira angelical, ele percebe que poderia haver mais nessa mulher do que apenas a aparência de supermodelo e seios grandes. Ele começa a ver que ela poderia ser a mulher que faria o impossível: domesticar seu lado selvagem e capturar seu coração sombrio.
Mas os laços de Delilah com o seu passado ainda são fortes, seu "povo" está ainda mais determinado e, com um novo profeta no comando e sedento por vingança, eles podem estar um tanto relutantes em deixá-la ir…

Continue lendo para conferir a resenha sem spoilers!

RESENHA

Se você ainda não conhece a séries Hades Hangmen da Tillie Cole, e eu recomendo fortemente você incluir na sua lista de leitura futura. Assim, coisa de amizade mesmo.



Fiquei tão apaixonada por esse livro que eu me surpreendi comigo mesma, mas devo dizer: não espere por algo leve. Ele é forte. Incomoda. Tem cenas que vão te cutucar fortemente, se não de uma maneira, mas de outra. Vai te fazer questionar suas crenças e, principalmente o poder de líderes. Como isso chega a cabeça e faz a atitude de manipular outras pessoas ser algo tão intrínseco nesse processo e as mentes manipuladas. Como as pessoas são movidas facilmente através de sua fé cega.
Você é linda. E ser linda não é um pecado.
Pág. 32
Coração Sombrio é totalmente diferente de Prelúdio apesar de ainda ser Dark e a continuação da série Hades Hangmen. O desenvolvimento achei ainda mais dinâmico, mais gostoso de acompanhar e passa extremamente rápido - sabe aquilo que dizem que com o tempo só melhora? Com essa série é assim, conforme os volumes vão passando, você vai entrando em um mundo que fica cada vez mais difícil de sair sem ter alguma lição pra contar ou sentir.
Aqui nos Hangmen, quando uma mulher diz não, significa não. Entendeu?
Pág. 49
Claro que devo dizer livro também se torna um pouco mais pesado à medida que as páginas passam, porque a as explicações religiosas, a intensidade, principalmente, da vida de alguns personagens vai moldando a história de uma forma extremamente densa, mas muito bonita. E isso não é fácil. O amor dentro desse livro é muito bonito: não apenas o amor romântico, mas o amor próprio, a busca pela própria voz, além de poder contar com o amor da família
A beleza excessiva pode corromper a visão das pessoas. Beleza em excesso é uma maldição, não uma bênção.
Pág. 67
PODE CONTER SPOILERS

Mas, ele precisa ser lido depois de Prelúdio porque ele começa exatamente onde o primeiro volume acabou, além do desenvolvimento do casal do primeiro livro que tem suas consequências nesse segundo e ter vários pontos e termos introdutórios que são mais explorados nesse volume, vão deixando você se acostumar com referências aos quais poderia ser uma surpresa chocante no primeiro livro. Tillie vai enveredando por um caminho e te garanto que outros aparecerão à medida que você vira a página. E vai querer mais. Devo dizer que o glossário muda a cada volume, e percebi isso nesse, por isso deixei esse comentário na parte com spoilers rs
Lição dois, há mais na vida do que ficar presa em uma bolha protetora. Você teve isso com essa seita e agora está fazendo o mesmo aqui. Você tem que tomar as rédeas da sua vida em algum momento. 
Pág. 72
Gostei especialmente de Ky e olha que no primeiro volume não dá nem indícios de como realmente é nesse volume e eu não era uma grande aficionada, mas só digo que: TUDO MUDOU rsrs. É lindo e fascinante. Ele é extremamente carinhoso, tem um lado compreensivo que muito me encantou. A forma como ele a trata. A forma como, através de suas palavras, ele quer que ela brilhe, que ela encontre sua força além dele. Lilah é uma das mocinhas com uma crença inabalável e isso acaba cegando-a para a verdade que está diante de seus olhos e, à medida que começa a passar mais tempo com Ky, ela vai enxergando outras possibilidades
Você come comigo, anda comigo, e não a dois passos atrás, e nunca se deixa fazer o contrário. Você não é uma Amaldiçoada neste clube. Você entende isso, doçura? 
Pág. 114
Durante a leitura eu senti falta das leituras bíblicas assim como Lilah. Engraçado como um livro tem efeito sobre a gente, não é mesmo? Ao mesmo tempo que eu em parte entendia um pouco de querer seguir as crenças (a parte da Partilha NÃO) como a Lilah, entendia que tudo que o Ky estava ensinando do jeitinho dele era importante e ele a queria ver valorizada. Fiquei encantada.

ACABARAM OS SPOILERS

Coração Sombrio é o segundo volume de Hades Hangmen e eu me apaixonei tanto que precisei favoritar. É um livro denso que aborda crenças, amor próprio, a forma como você vê as coisas e como às vezes precisamos de alguém para nos dizer que o caminho que estávamos seguindo não é o correto e nos redirecionar. Tem cenas quentes, mas também muitas cenas doces, tudo na medida. Além disso, já vai abrindo o leque para os outros personagens que terão seu destaque nos próximos volumes e margem para muita coisa que está por vir. ANSIOSA.
Se ela gritar, eu faço você gritar.
Pág. 193
Livros da série já publicados no Brasil:
  • Prelúdio Sombrio
  • Coração Sombrio
  • Alma Sombria
  • Redenção Sombria
  • Fúria Sombria (Previsão 2021)
Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐💗


Aproveite o Kindle Unlimited e tenha acesso a milhares de livros se inscrevendo aqui, inclusive esse

Você também pode gostar

6 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela. Tudo bem? Que bom que curtiu a leitura do livro. Sua resenha está ótima. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Mas que livro misterioso. É em primeira pessoa? Vou pesquisar um pouco mais sobre ele, a sua resenha me despertou o interesse. Gosto de leitura dark ;)

    Até!
    www.nsmoraes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele se divide entre a visão dele e dela , é muito bom!!!!
      Acho que você vai gostar da série então! :D

      Excluir
  3. Se tem alguém que sofre nessa série seu nome é Lilah.
    EITA MULHER QUE É SUBJULGADA, MACHUCADA DE DIVERSAS FORMAS E AINDA HUMILHADA AO EXTREMO. Ky é um amorzinho, perfeito. Gosto muito da coerência dele em toda a série e esse segundo livro é AINDA MAIS MARAVILHOSO. Depois de ler o 1 que é bom, o 2 SUPERA TODAS AS EXPECTATIVAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS COMO ESSA MULHER SOFRE, ALE!!!!!!!
      o 2 é MARAVILHOSO! PERFEITO!!!!!

      Excluir

Like us on Facebook

Translate