5 livros para o dia da Consciência Negra

Postado em 20 de novembro de 2020 às 11:33

Hey cupcakes! Hoje é 20 de novembro e também o dia da Consciência Negra - o dia foi escolhido ao homenagear Zumbi, o líder do Quilombo dos Palmares e ícone da resistência negra aqui no Brasil, que morreu em 20 de novembro de 1695. E com o preconceito ainda muito presente, é importante que renovemos a consciência e também nos coloquemos no lugar do próximo. Hoje quis mostrar alguns livros que trazem personagens negros que também trouxeram sua força, amor e vários sentimentos para nos despertar.

Continue lendo para conferir o que trouxe de livros pra vocês!





No Ritmo do Amor
- Se você ama um romance que aborda assuntos importantes e ao mesmo tempo tem música, um ritmo delicioso e envolvente, essa é a minha indicação. Doeu meu coração em certo ponto da narrativa? Ô se doeu...

Capitães da Areia - É o tipo de clássico brasileiro que traz muitas lições, traz personagens interessantes, jovens, meninos que são retrato das crianças abandonadas - uma outra visão para abrirmos nossos olhos sobre a vida e sobre o mundo.

Mônica e Enzo - Um romance no colegial cheio de altos e baixos, drama, jogos... Ai, ai, nos remete a um cenário pra lá de leve e gostoso de acompanhar.

Em Suas Mãos - Aqui vamos conhecer um romance que poderia parecer improvável, mas na verdade, pode ser coisa de destino para acontecer, além de ter continuação. 

Long Shot - Aqui vai uma dica de romance forte, mas que tem preconceito, tem assuntos e visualizações polêmicas e algumas coisas para se abrir os olhos e tudo isso, em meio à NBA. Maravilhoso e envolvente do início ao fim - e não acaba aqui, pois temos mais dois volumes, completando a trilogia.


E vocês, que dicas de romances tem para este dia? 







Você poderá gostar de:

9 comentário (s)

  1. Olá,
    Adorei suas indicações. Eu to doida pra ler esse da Brittainy, adoro a capa e as cores.
    Esse Long Shot acho que tenho no Kindle!

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pâmela. Como vai? Dos livros indicados por você eu só li Capitães de Areia de Jorge Amado, foi uma leitura satisfatória para mim. Os demais não li. Gostei das suas indicações. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Da lista já li Capitães da Areia e o livro da Denise e gosto bastante de ambos, que ainda por cima acho que o segundo serve bem para tirar ressaca do primeiro devido os temas abordados.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Pamzinha,
    Briones sempre arrasando na representatividade!
    'Em Suas Mãos' é maravilhoso!
    Long Shot também merece ser elogiado.
    Aliás, todos aqui citados merecem destaque!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Desses eu já li Mônica e Enzo, adoro a história, gostosinha de se ler.
    Desses eu tenho em suas mãos e preciso ler o e-book, a escrita da autora é boa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que ótimo separar alguns livros que abordam esse tema tão importante, é sempre bom destacar. E, ainda não li nenhum desses mas, anotei as dicas.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Pam, tudo bem?
    Tenho pouquíssimos livros escritos por autores negros na minha estante, preciso mudar isso já. Da sua listinha, conheço Capitães da Areia (vi o filme, tentei ler o livro, mas acabei abandonando) e No Ritmo do Amor (acho essa capa linda). Fiquei interessada pelos livros da Bianca Briones.
    Beijos,
    https://treesdedezembro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Aff amo tanto Mônica e Enzo. Agora essa série aí da Bianca ela esqueceu no churrasco ou saiu mais um livro e eu não to sabendo? kkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela ideia do post.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir