Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro O Livro dos Ressignificados de AKA Poeta publicado pela Editora Paralela. Um pequeno livro cheio de lindas frases e que trazem novos significados!
Série: -
Volume: 1
Autor: AKA Poeta (João Doederlein
Páginas: 216
Editora: Paralela
Gênero: Poesia, Poema / Literatura Nacional
Sinopse: Antes aprisionadas na formalidade dos dicionários, palavras como girassol, Deus, sonho, tatuagem, cafuné e muitas outras são libertadas por João Doederlein que assina com o pseudônimo Akapoeta neste seu primeiro livro. Elas são repensadas a partir das experiências pessoais do autor, de vinte anos, e de sua geração, mesclando romantismo bem resolvido, paixão, isolamento e um dia a dia que respira tecnologia e cultura pop. Combinando textos que se tornaram sucesso nas redes sociais com material inédito, o autor acha novos significados para os signos do zodÃaco, para clichês indispensáveis como paixão e saudade e para as atualÃssimas match e crush. Uma história de amor correspondido entre um jovem e sua musa a escrita.
O Livro dos Ressignificados é um livro singelo e cheio de poesias e de frases, para que a gente possa ter uma nova visão sobre os significados que a gente conhece e ampliar nossa visão sobre os sentimentos, além de dar uma nova brecha ao nosso dia-a-dia com pequenos trechos e pequenas frases que transformam coisas simples em pura poesia.
É como se você estivesse lendo um dicionário com fragmentos da alma, é delicado, sincero, duro às vezes, mas muito bonito. Confesso que eu esperava um pouco mais, porque quando saiu foi feito grande estardalhaço. Algumas frases são delicadas e dão um soco no estômago, mas mesmo assim eu achei que fosse um pouco diferente, MAS visto que é uma releitura poética com significados mais delicados e do coração, toca no peito e faz cócegas na alma.
Classificação:⭐⭐⭐⭐ (3,5)
Aproveite e se dê uma assinatura no Prime (os primeiros 30 dias são grátis!) ou no Kindle Unlimited (os primeiros 30 dias também são grátis e você pode ler esse livro!) 💓
15 Comentários
Oi, Pâmela. Tudo bem? Livros com cunho poético são sempre bem vindos não é mesmo! Que bom que a leitura foi satisfatória para você. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Simmm :D
ExcluirOi Pâm.
ResponderExcluirGostei de ler sua opinião sobre o livro. Ainda bem que mesmo que não tenha atingido suas expectativas tenha pelo menos deixado um gostinho bom.
Bjus
Simm, isso é verdade, Lia!
ExcluirOi!
ResponderExcluirEsse parece ser um daqueles livros que você fica lendo uma frase por dia (ou algo assim). Foi a impressão que tive, mas nota-se que é um livro bem sensÃvel, aquele que pode transmutar o seu humor.
Linda resenha.
Até!
Simmm! É desse estilo mesmo hehehe
ExcluirNossa, eu amei o jeito que você descreveu essa leitura. Dicionário com fragmentos de alma... a poesia é linda! Vejo que o livro te inspirou. Adoro topar com trechinhos dele nas redes sociais, realmente melhora o dia! =)
ResponderExcluirNostalgia Barbie
São bonitos mesmo, né?
ExcluirOi, Pamzinha!
ResponderExcluirConfesso que o livro não faz muito meu gênero, e é uma pena também não ter alcançado 100% das suas expectativas :(
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
infelizmente rsrsr
ExcluirQue bonito esse livro Pâm! Achei uma ideia bacana de presente para alguém que curte poesia ~ vou procurar para ver a edição de pertinho. Um beijo :*
ResponderExcluiruma fofura mesmo!
ExcluirNão conhecia mas pode ter certeza que vou procurar...amei!
ResponderExcluirBeijos.
www.tammycezaretti.com.br
OBAAA
ExcluirYour hunt to advertising exposition journalists has reached a conclusion with our scholarly composing organization Assignment Service. Go ahead and reach us whenever the timing is ideal.
ResponderExcluir