Words Challenge 2020 - 2001 - Terror no EUA

Postado em 14 de agosto de 2020 às 05:04

Hey cupcakes! Como vocês já sabem, eu e a Alê do blog Estante da Alê anualmente preparamos com muito carinho um desafio de palavras durante o ano todo, onde podemos nos desafiar e trazer um texto diferenciado no conteúdo dos nossos blogs. 

O ano escolhido foi 2001 e o tema é o Terror nos Estados Unidos.  Um tema forte e intenso, então quis trazer um pouco de esperança em meio a tudo que passamos esse ano no mundo também.

Continue lendo para conferir e não deixe de conferir também no Estante da Alê! 😍
Desafio Agosto/2020

Palavras: estremecimento, cadeira, animal, queda, respirar, encharcar

Respiro fundo em frente ao memorial com o nome do meu filho. O vazio continua não só na cadeira que ele ocupava todas as manhãs, mas também no meu peito, mesmo após três anos do fatídico dia 11 de setembro.

Tão jovem e tão cheio de vida, ele não sobreviveu ao atentado que abalaria não só o mundo inteiro como o nosso mundo todo. Sinto as mãos de meu marido apertarem minha cintura mais uma vez e sinto mais lágrimas rolarem pela minha bochecha, mas agora sorrio para ele e sinto sua barba por fazer em meu pescoço.

- Amor, ele está bem, tenho certeza porque ele é a nossa estrela mais brilhante no céu. - Sua voz treme na última sílaba. Apesar da pose de durão, nós dois sabemos que é apenas fachada.

Sinto um vento gelado para um dia atípico de verão e um estrecimento toma conta do meu peito e treme também meu coração. Por ser mais sensível e me considerar sensitiva, eu poderia jurar que ele estava ali, conosco, nos acalentando e beijando nossa pele gelada.

Deposito os lírios brancos, do mesmo tipo que ele levaria para sua noiva neste mesmo dia e seria marcado pelo início de sua nova vida com Layla, em seu costumeiro local de repouso nos últimos três anos e olho mais uma vez para meu marido. Seus olhos azuis emoldurados pela sobrancelha que começa a ficar grisalha assim como seus cabelos, no alto dos seus trinta e nove e anos, ainda são uma das coisas mais belas que eu já vi em toda a minha vida e preciso respirar fundo, olhando para ele, tentando não deixar a emoção daquela lembrança e do que tê-lo ali me faz sentir. Deposito um beijo em seus lábios e, em seguida, seguro sua mão e vamos caminhando até a Trinity Church.

Não percebo que estou segurando a emoção até o momento em que entro na igreja, e percebo que me deixei encharcar pelas lágrimas e que eu havia tido uma queda de pressão, devido à dor de cabeça. Carl desliza o braço ao redor dos meus ombros e me aperta contra si. O reverendo segue com o rito e a homilia é pura esperança para os meus ouvidos. Me sinto quase em paz. Tenho certeza de que Carl estava certo.

Assim que saímos da igreja, vejo um animalzinho que não estava ali antes. Um cachorrinho pequeno e peludo, aparentemente abandonado. Os seus grandes olhos tem cor de chocolate exatamente iguais aos de... Sorrio e não posso deixar de cutucar meu marido para ver o que estou vendo. Meus olhos se emocionam e encontro o mesmo sentimento nos meus olhos azuis favoritos. E ali, no meio daquela rua movimentada, já iluminada pelas luzes dos postes e indicando o fim de mais um dia, encontrei renovada minha esperança podia brilhar outra vez e não apenas no céu.

Você poderá gostar de:

16 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela tudo bem? Adorei o texto. Ficou excelente, parabéns! Abraço.


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pâm!
    O dia 11 de Setembro foi realmente muito triste! Eu nasci exatamente 6 dias depois, e todos os anos perto do meu aniversário os noticiários relembram o atentado.
    Eu adorei o seu texto!! Eu nem saberia por onde começar, ficou lindo :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Laura!
      Nossa :o
      eu não vi noticia esse ano, mas sempre passa realmente!
      Obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  3. Texto bem emocionante. O 11 de setembro mudou o mundo por inteiro né? Incrível
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Pamzinha,
    Um dos nossos temas mais emocionantes!
    Sem dúvida, você arrasou no texto e ainda trouxe uma esperança com olhos cor de chocolate *-*
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Pam,
    texto realmente emocionante e reflexivo, eu vi várias notícias, vi na TV na época e foi uma tragédia, tantas vidas interrompidas e uma esperança no fim do texto.
    Beijocas.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que texto mais emocionante! Tenho certeza que muita gente passa por esse sentimento de perda e saudade por causa do 11 de setembro.
    O projeto Words Challenge é muito bom para exercitar a criatividade e escrita.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo texto Pam!
    Lembro até hoje deste fato, eu estava no corredor da faculdade quando eu li as primeiras notícias nas redes sociais. A gente fica triste com os acontecimentos..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  8. Belo texto. Gosto muito desse desafio que vocês trazem.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo nesse período, temos dois novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir