Hey cupcakes! Hoje é dia de mais indicações de filmes para curtir o final de semana! E que tal conferir alguns filmes que foram inspirados em clássicos da literatura? Te garanto que ao menos um deles vai te surpreender nessa lista 👀
Continue lendo para conferir a lista!10 coisas que eu odeio em você
Sinopse: Bianca Stratford é bonita e popular, mas não pode namorar antes de sua irmã mais velha. O problema é que nenhum garoto consegue chegar perto da irmã, Kat Stratford. Para resolver a situação, um rapaz interessado em Bianca suborna um amigo com passado misterioso para sair com Kat e, quem sabe, tentar conquistá-la.
- Você sabia que ele é inspirado em A Megera Domada de William Shakespeare?
Começando pelas filhas Kat e Bianca alusão às filhas Catarina e Bianca do livro. A ideia do livro é que a segunda só poderá se casar se a mais velha se casar, então, como a mais nova era muito requisitada, os pretendentes fazem Petrúquio o rústico e mal humorado que não vale nada - que é o Patrick, no filme. Aliás, o sobrenome do Patrick, Verona, faz alusão à cidade natal de Petrúquio e a escola que todos eles estudam se chama Padua, que é a cidade onde passa a história de Shakespeare.
Queria eu pegar todas as referências e quero colocar essa leitura na minha fila!
Disponível no Netflix até o momento dessa postagem.
O diário de Bridget Jones
- Você sabia que ele é inspirado em Orgulho e Preconceito de Jane Austen?
É uma adaptação um pouco mais distante de outras, porém se você analisar vai ver que o Colin Firth foi escalado para fazer o papel de Mark Darcy, e o ator já tinha interpretado o Sr. Darcy na minissérie de Pride and Prejudice da BBC de 1995. Além disso, Elizabeth é a Bridget - uma "solteirona" de 30 anos que nutre uma certa... antipatia por ele, inicialmente.
- Você sabia que ele é inspirado em A Letra Escarlate de Nathaniel Hawthorne?
Apesar do filme ser bem mais atual do que o livro, a protagonista acaba tendo que carregar o "A" no peito, assim como a personagem do livro, alusão à palavra "Adúltera", mas no caso do filme... Era tudo uma mentira e é interessante ver como como é desigual o tratamento entre homens e mulheres para um mesmo assunto.
Minhas Adoráveis Ex Namoradas
Sinopse: Connor é um fotógrafo de celebridades que desfruta da vida de solteiro com várias mulheres. Às vésperas do casamento do seu irmão, Connor recebe a visita dos espíritos de suas amantes rejeitadas, que o levam para uma odisseia através de seus fracassados relacionamentos para descobrir o motivo de Connor ser um mulherengo. Se houver alguma esperança, ele poderá encontrar um verdadeiro amor.
Uma releitura do clássico de Dickens, onde Scrooge é assombrado pelos fantasmas do passado, presente do futuro a fim de valorizar o espírito natalino... Mas no filme o intuito é outro, visto que ele é um conquistador de mão cheia!
As Patricinhas de Beverly Hills
- A inspiração foi Emma de Jane Austen
Sinopse: Superficial, rica e socialmente bem-sucedida, Cher é a garota mais popular de sua escola, em Beverly Hills. Ela decide fazer boas ações e começa bancando o cupido para dois professores do colégio que, eventualmente, começam a namorar. Empolgada com o resultado, Cher resolve fazer uma transformação em uma nova estudante um pouco cafona. Mas quando a amiga se torna mais popular do que ela, a menina rica fica decepcionada.
As protagonistas do filme e do livro tentam bancar o cupido e até tem boas intenções... Mas isso pode por em risco a felicidade delas também e ambas tem muitas semelhanças... Além do próprio mocinho que surge na trama para dar um chacoalhão e criticar algumas coisas do mundo real para ela.
Disponível no Netflix.
Observação: Filmes disponíveis até o momento dessa postagem, em Julho/2020.
Vocês sabiam das inspirações desses filmes? Gostam ou já assistiram um ou todos?
Vocês sabiam das inspirações desses filmes? Gostam ou já assistiram um ou todos?
6 Comentários
UAU eu adorei essa postagem, eu só sabia das patricinhas de Berverly Hills!
ResponderExcluirNostalgia Barbie
pra você ver.............♥
ExcluirPamzinha,
ResponderExcluirClássicos inspiram clássicos. Né?
Já assisti todos os filmes, agora preciso ler todos os livros que inspiraram os filmes, rs. Sei que vai demorar, mas quero ler tudo, porque o resultado dos filmes foi sensacional. Adoro um bom romance, estou até sentindo falta de um desses, que marca nosso coração.
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Simmmmm!
ExcluirSuper preciso fazer isso, ALê, preciso assistir uns de novo depois de ter lido o livro tambem heheheheh
Muito interessante esse post. A megera domada também serviu de inspiração para a novela O cravo e a rosa.
ResponderExcluirBom fim de semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Verdade!
ExcluirIncrível hahaha