[RESENHA] Espelho, Espelho meu: qual crush escolho eu?, de Priscila Debly

05:53

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha de livro da autora parceira Priscila Debly com sua obra Espelho, Espelho meu - qual crush escolho eu? pela editora Coerência.

espelho espelho meuTítulo: Espelho, Espelho meu - qual crush escolho eu?
Série: -
Volume: -
Autor: Priscila Debly
Páginas: 200
Editora: Coerencia
Gênero: Romance / Drama/ Literatura Nacional
Sinopse: Anabelle conta sua história do abandono na infância e encontra na dança o alívio necessário para fazer sua subconsciência falar mais alto enquanto capta o mistério da alma humana. Aos dezoito anos, se sente à flor da pele, perdidamente apaixonada por dois jovens que são capazes de despertar desejo e amor em qualquer moça. Na dúvida entre seus dois crushs, ela não consegue escolher entre o loiro de olhos azuis que conquistou uma frota de admiradoras e o dono do sorriso mais encantador que já viu, um rapaz sedutor e forte. O verão que passou ao lado de um de seus amores ainda desperta arrepios na jovem. Anabelle se lembra de que não foi apenas o clima quente que os fez fervilhar. A lembrança dos dois corpos em ebulição, do suor escorrendo e dos peitos prestes a explodir ainda a faz sentir como se estivesse lendo um livro do qual não quer conhecer o final, parar de ler. Hoje, sua autoestima oscila cada vez mais para baixo. Nessa jornada, ela luta por sua libertação e pelo feminismo. Mas será que terá forças para encarar seu destino? Quem será o crush do espelho?

Continue lendo para conferir a resenha completa e sem spoilers!

RESENHA

Em Espelho, Espelho meu - qual crush escolho eu? vamos conhecer Anabelle, uma moça inteligente, bela e que sempre sonhou com o amor, apesar de sua infância conturbada e cheia de altos e baixos - ela sempre foi movida pela esperança de dias melhores. Agora, já adulta e na faculdade de Direito, a dança sempre foi e continua sendo sua válvula de escape para o seu dia-a-dia corrido entre o trabalho e os estudos, e dividir o apartamento com a amiga Sofia e sua gatinha Rajada.
Quando a alma está feliz, a prosperidade cresce, a saúde melhora, as amizades aumentam. Enfim, o mundo fica de bem com você... O mundo exterior reflete o universo interior.
Em meio às correrias dos dias, ela conhece Phillipe, um loiro lindo que também cursa Direito e logo também conhece o doce Daniel, um negro maravilhoso que cursa filosofia e parece entendê-la muito bem... Mas com as qualidades de cada um, é difícil escolher. Qual será a melhor opção para a sua vida e o seu coração?
Dedicar um tempo para o próximo enobrece a alma. O coração fica mais leve. 
Confesso que eu gostei muito de Phillipe e não fui a maior aficionada de Daniel desde o início, existia algo de estranho, mas também pode ser porque eu não me conectei totalmente com Daniel pela visão de Annabel. Acho que por isso desci uma estrelinha também: ele aparece bastante e como não me conectei tão bem com ele, ficava ansiosa por outros personagens. Algumas coisas pareciam estar fora de foco em determinado ponto da leitura, mas confesso para vocês que não esperava que pudesse ser por causa do que era. Fiquei totalmente surpresa com o rumo e ritmo da história e dos acontecimentos, ocorreram diversas reviravoltas.  
Penso que as engrenagens do tempo estão sempre se movendo. Nossas escolhas moldam os nossos destinos.
EEM é um livro doce, que trata de amadurecimento, psicológico, amor, amizade e estar atento às sensações, aos sinais que aparecem em nossa vida e às vezes somos precipitados em pensar o pior. Também achei interessante porque mostra como ás vezes a gente sofre por algo que nem aconteceu e nem tem pretensão de acontecer, tudo por antecipação. As coisas que vemos, muitas vezes podem não ser o que parecem e ás vezes precisamos de ajuda para que as lentes amigas das pessoas que querem o nosso bem nos façam enxergar de fato o que está à nossa frente.
Pois, não importa o quão ferido estejam meus pés, estou dançando. Não importa o quão doloroso possa ser executar o passo adiante, eu sei que está e a única maneira de transpassar a minha vida de uma forma majestosa.
A escrita da autora envolve e traz os assuntos importantes de uma forma leve e abrangente, a sua escrita é singela e doce, é gostosa e muito rápida de se acompanhar em capítulos confortáveis para leitura. Os temas podem parecer simples de início, mas aos poucos podemos ver com clareza a profundidade que está escondida e o final????? Sinceramente, eu fiquei muito surpresa: foge do clichê e é algo totalmente inesperado - ao menos para minha leitura, foi MUITO inesperado! rs Com uma leitura rápida que trata de temas importantes, Espelho Espelho Meu vai trazer à tona muitos anseios que todos nós passamos ou passaremos algum dia e que precisamos pensar a respeito além de nos presentear com um romance que nos deixa a dúvida: qual crush escolho EU?


Classificação: ⭐⭐⭐⭐



Você também pode gostar

24 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela como vai? Que bom que a leitura foi satisfatória à você, e que a escrita da autora contribuiu para isso. Eu nunca li nada dessa autora, mas fiquei curioso por ler e sua resenha contribuiu para minha curiosidade ser despertada. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o título do livro todo moderninho
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  3. Ah que doçura, adorei a resenha, fico feliz que a leitura tenha sido uma boa experiência pra vc. Dica anotada <3

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pânzinha

    Tem alguém que leu esse livro e amou, lembro de ter lido uma resenha muito apaixonada. hhahah
    E eu amo que um dos crushes é negro. Ultimamente a branquitude dos livros tem me irritado um pouco, sabia? Até mudo a etinia dos personagens na coluna de cast lá no blog porque eu não sou obrigada a enxergar todo mundo branco não! hahahaha
    Apesar de achar que a trama realmente é gostosinha de ler, acho que não leria por não estar nessa vibe no momento. Mas confesso que fiquei curiosa com essa surpresa inesperada que você mencionou! hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Tami!
      Por que o crush não pode ser negro, bronzeado ou ter marcadas de queimadura pelo corpo? É o que ele faz que faz a gente se apaixonar né, não é tudo aparência nessa vida
      adoro isso também HEHEH
      Entendo completamente, mas acredite: é uma reviravolta e tanto HEHEHEH

      beijosss

      Excluir
  5. Nossa adorei a resenha serio!! Amo romance dmsss, essa frase é mtt real e venho aprendendo bastante sobre o assunto "O mundo exterior reflete o universo interior." Obrigada pelo post aff <3 perfeito.

    Deetz Blog

    ResponderExcluir
  6. Amei demais sua resenha, esse livro parece ser uma fofura, adoro histórias assim! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Pamzinha,
    Acho que ninguém está emocionalmente preparada para o final bombástico desse livro. Me lembrou até como fiquei com Mentirosos.
    A autora é uma querida e você não se arrependerá ao ler Grito das Estrelas, uma personagem importante daqui aparece e só deixa tudo mais impactante. Sério. Ai, fico feliz que tenha gostado!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei de cara, chocada, LelÊ! hahahahah
      OPAAAAAAAA
      vou ver o segundo HEHEHEHEHEHE

      Excluir
  8. Oi Pam,

    Não conhecia o livro, mas achei a premissa muito bacana.
    Com certeza quando tiver um tempinho eu vou procurar para ler ♥

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Não conhecia esse livro. Fiquei curiosa para saber quem ela escolheu. As vezes não gosto muito de triângulo amoroso, porque ou eu fico mais dividida que a personagem ou ela não fica com quem eu queria.
    Gostei da temática e dança envolvida.
    Beijo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre quero o que ela rejeita kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  10. Precioso todo! ! 👌👌👌 Feliz noche! 🎀🎀🎀

    ResponderExcluir
  11. Oi
    que bom que gostou da leitura e que foi uma história que te surpreendeu, fugindo do clichÊ, o pessoal estão falando bem dessa história.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Moça você gosta do Batman, vamos ser amigas.
    Eu amei a resenha, ainda não conhecia o livro, mas gostei da história.


    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate