[RESENHA] Unforgiven - O livro de Cam, de Lauren Kate

Postado em 5 de fevereiro de 2020 às 06:10

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro O livro de Cam, da autora Lauren Kate publicado pela Galera Record. Esse é o quinto volume da série Fallen e o último (pelo menos até o momento), apesar de não ser a história principal, conheceremos um outro lado da história... Que não foi contada até agora.

o livro de cam resenha Título: O livro de Cam
Série: Fallen
Volume: 5
Autor: Lauren Kate
Páginas: 308
Editora: Galera Record
Gênero: Romance Paranormal / Literatura Juvenil

Sinopse: Unforgiven traz de volta um dos personagens mais emblemáticos da série Fallen Cam sabe o que é tormento. Ele viveu mais no Inferno que qualquer anjo jamais deveria. Seu mais recente martírio se chama ensino médio. E o belo anjo está ciente da ironia nisso tudo. Mas após a escolha de Luce e Daniel, Cam não pode deixar de sentir que chegou a hora de também se render à única coisa que o leva mais alto que as próprias asas: o amor. Assim, Cam sela um pacto com o diabo, para tentar libertar das garras de Lúcifer a única alma que já amou: a mortal Lilith. A garota habita um purgatório particular em sua existência nos círculos do Inferno. Cada um escolhido e arquitetado com esmero pelo demônio. Tudo por causa de Cam… e seus pecados. No mais recente, ela é a pária da Escola Preparatória Trumbull. Nenhum amigo, nenhuma esperança. Mas, se em quinze dias Cam reconquistar Lilith, ela será libertada. E ambos poderão viver o amor que um dia o anjo renegou. Caso ele fracasse, há um lugar de destaque aguardando-o além da Muralha das Trevas

Continue lendo para conferir a resenha completa!
RESENHA
Quando você encontra uma alma que ama mais que qualquer outra, não a abandona.
Cameron Briel sabe exatamente o que é o Inferno e já viu muito dele em sua extensa vida. O seu Inferno tem o atual cenário de um ensino médio entediante e terrível demais até para seu próprio eu: é exatamente nesse lugar que está o caminho para sua garota Lilith, mas será que ela estará disposta ao mesmo, ao encontrá-lo outra vez? Quando um pacto é selado com o diabo em pessoa, pode existir outra saída para um resultado improvável? 
o livro de cam lauren kate

O livro de Cam é o último capítulo da saga Fallen e o que faltava para eu completar a minha leitura da série. Se você não leu os livros anteriores, certamente vai encontrar diversos spoilers (além do título do livro, é claro rs) devido aos personagens dos volumes passados também darem o ar da graça por aqui, com os últimos acontecimentos após o livro Êxtase, que é o livro que fecha a história do arco principal de Fallen. Pode até ser lido sem ter lido os livros anteriores, mas não recomendo, visto que um pouco de quem é o Cam vamos conhecendo através dos outros volumes e aqui vamos nos aprofundar mais nele.
Todos os grandes compositores têm uma coisa em comum: a tristeza. É daí que vem sua inspiração.
A escrita de Lauren Kate foi bem fluida neste volume, não sei se porque eu fiquei com saudades do universo, não sei se foi porque fazia tempo que não a lia, mas as páginas passaram rápido, mesmo escolhendo a versão em ebook para leitura, e na verdade, eu sempre me lembro que li os livros rapidamente porque não conseguia largar. Será que foi porque me apaixonei pela luta entre a luz e o lado obscuro presente durante toda obra? Não sei! HAHA Não senti tão "pesado" neste volume.
Só se vive uma vez. Mas, se você fizer direito, uma vez é o bastante.
Cameron Briel sempre foi um dos meus favoritos pelo seu ar de mistério e segredo que me encantou desde o princípio. Aqui veremos uma faceta pouco explorada nos livros anteriores e um caminho de tortura e também quão difícil pode ser a rendição ou o perdão próprio pela culpa de tudo que já aconteceu. Lilith é difícil e nem posso imaginar certas situações pelas quais passou para chegar à sua chance atual. Ela me irritou em certo ponto da história, mas nada que tirasse o ritmo da leitura. Lúcifer é o papel encarnado do que o seu nome nos traz na lembrança e assombra e atormenta, além de ser irritante e completamente insuportável. Imagino que o demônio
— Gostaria de lhe dizer que vai ficar mais fácil. Mas quando se ama alguém de verdade, não sei se isso acontece.
Gosto muito de como a série nos mostra a força do amor e o que realmente abdicamos ou ganhamos acreditante e vivendo nele. E todo e qualquer amor. E Deus, nada é fácil, né? E será que todo esse amor pelo qual ele vem tentando lutar há séculos vale a pena?  A leitura foi bem fluida, mas foi difícil se despedir quando as páginas finais foram chegando. A história toma um rumo esperado, porém com um final incomum nos seus acontecimentos que gostei bastante e não consegui parar de ler as últimas folhas. Que saudades que eu estava!

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐

Você poderá gostar de:

4 comentário (s)

  1. Olá...
    É tão bom matar a saudade de um autor assim, né? Amei conferir a sua resenha toda apaixonada :)
    FALLEN é uma série que sempre recebo recomendações e sempre tive muita vontade de ler, porém, somos sempre bombardeados com lançamentos que meio que me esqueci dessa série... Mas, um dia ainda pretendo ler!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante do Cam.... ai ai
      ele é apaixonante em Fallen <3

      Excluir
  2. Oi
    Eu conheço essa série, minhas amigas sempre falam que tenho que ler essa série, mas sempre acabo deixando pra depois, vou ver se esse ano consigo ler ela toda ;)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir