[RESENHA] Unforgiven - O livro de Cam, de Lauren Kate
Postado em 5 de fevereiro de 2020 às 06:10
Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro O livro de Cam, da autora Lauren Kate publicado pela Galera Record. Esse é o quinto volume da série Fallen e o último (pelo menos até o momento), apesar de não ser a história principal, conheceremos um outro lado da história... Que não foi contada até agora.

Série: Fallen
Volume: 5
Autor: Lauren Kate
Páginas: 308
Editora: Galera Record
Gênero: Romance Paranormal / Literatura Juvenil
Sinopse: Unforgiven traz de volta um dos personagens mais emblemáticos da série Fallen Cam sabe o que é tormento. Ele viveu mais no Inferno que qualquer anjo jamais deveria. Seu mais recente martírio se chama ensino médio. E o belo anjo está ciente da ironia nisso tudo. Mas após a escolha de Luce e Daniel, Cam não pode deixar de sentir que chegou a hora de também se render à única coisa que o leva mais alto que as próprias asas: o amor. Assim, Cam sela um pacto com o diabo, para tentar libertar das garras de Lúcifer a única alma que já amou: a mortal Lilith. A garota habita um purgatório particular em sua existência nos círculos do Inferno. Cada um escolhido e arquitetado com esmero pelo demônio. Tudo por causa de Cam… e seus pecados. No mais recente, ela é a pária da Escola Preparatória Trumbull. Nenhum amigo, nenhuma esperança. Mas, se em quinze dias Cam reconquistar Lilith, ela será libertada. E ambos poderão viver o amor que um dia o anjo renegou. Caso ele fracasse, há um lugar de destaque aguardando-o além da Muralha das Trevas
Continue lendo para conferir a resenha completa!
Continue lendo para conferir a resenha completa!
Quando você encontra uma alma que ama mais que qualquer outra, não a abandona.
Cameron Briel sabe exatamente o que é o Inferno e já viu muito dele em sua extensa vida. O seu Inferno tem o atual cenário de um ensino médio entediante e terrível demais até para seu próprio eu: é exatamente nesse lugar que está o caminho para sua garota Lilith, mas será que ela estará disposta ao mesmo, ao encontrá-lo outra vez? Quando um pacto é selado com o diabo em pessoa, pode existir outra saída para um resultado improvável?
O livro de Cam é o último capítulo da saga Fallen e o que faltava para eu completar a minha leitura da série. Se você não leu os livros anteriores, certamente vai encontrar diversos spoilers (além do título do livro, é claro rs) devido aos personagens dos volumes passados também darem o ar da graça por aqui, com os últimos acontecimentos após o livro Êxtase, que é o livro que fecha a história do arco principal de Fallen. Pode até ser lido sem ter lido os livros anteriores, mas não recomendo, visto que um pouco de quem é o Cam vamos conhecendo através dos outros volumes e aqui vamos nos aprofundar mais nele.
Todos os grandes compositores têm uma coisa em comum: a tristeza. É daí que vem sua inspiração.
A escrita de Lauren Kate foi bem fluida neste volume, não sei se porque eu fiquei com saudades do universo, não sei se foi porque fazia tempo que não a lia, mas as páginas passaram rápido, mesmo escolhendo a versão em ebook para leitura, e na verdade, eu sempre me lembro que li os livros rapidamente porque não conseguia largar. Será que foi porque me apaixonei pela luta entre a luz e o lado obscuro presente durante toda obra? Não sei! HAHA Não senti tão "pesado" neste volume.
Só se vive uma vez. Mas, se você fizer direito, uma vez é o bastante.
Cameron Briel sempre foi um dos meus favoritos pelo seu ar de mistério e segredo que me encantou desde o princípio. Aqui veremos uma faceta pouco explorada nos livros anteriores e um caminho de tortura e também quão difícil pode ser a rendição ou o perdão próprio pela culpa de tudo que já aconteceu. Lilith é difícil e nem posso imaginar certas situações pelas quais passou para chegar à sua chance atual. Ela me irritou em certo ponto da história, mas nada que tirasse o ritmo da leitura. Lúcifer é o papel encarnado do que o seu nome nos traz na lembrança e assombra e atormenta, além de ser irritante e completamente insuportável. Imagino que o demônio
— Gostaria de lhe dizer que vai ficar mais fácil. Mas quando se ama alguém de verdade, não sei se isso acontece.
Gosto muito de como a série nos mostra a força do amor e o que realmente abdicamos ou ganhamos acreditante e vivendo nele. E todo e qualquer amor. E Deus, nada é fácil, né? E será que todo esse amor pelo qual ele vem tentando lutar há séculos vale a pena? A leitura foi bem fluida, mas foi difícil se despedir quando as páginas finais foram chegando. A história toma um rumo esperado, porém com um final incomum nos seus acontecimentos que gostei bastante e não consegui parar de ler as últimas folhas. Que saudades que eu estava!
Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐
5 comentário (s)
Olá...
ResponderExcluirÉ tão bom matar a saudade de um autor assim, né? Amei conferir a sua resenha toda apaixonada :)
FALLEN é uma série que sempre recebo recomendações e sempre tive muita vontade de ler, porém, somos sempre bombardeados com lançamentos que meio que me esqueci dessa série... Mas, um dia ainda pretendo ler!
Bjo
http://coisasdediane.blogspot.com/
Eu gosto bastante do Cam.... ai ai
Excluirele é apaixonante em Fallen <3
Oi
ResponderExcluirEu conheço essa série, minhas amigas sempre falam que tenho que ler essa série, mas sempre acabo deixando pra depois, vou ver se esse ano consigo ler ela toda ;)
Beijinhos
Renata
Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram
AMÉMMMMM
ExcluirEu sou apaixonada pela série e sua narrativa, no momento eu relendo a partir do primeiro, como faz uns 5 anos que li, então a emoção está sendo meio nova.
ResponderExcluirAnsiosa para ler o livro de Cam.