[RESENHA] O Outro Duque, de Jess Michaels

06:24

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro O Outro Duque da autora Jess Michaels publicado no Brasil pela Leabhar Books, é o primeiro volume da série Os Notórios Flynn.

Título: O Outro Duque
Série: Os Notórios Flynn
Volume: 1
Autor: Jess Michaels
Páginas: 240
Editora: Leabhar Books
Gênero: Romance / Romance de Época / Literatura Estrangeira

Sinopse: Durante anos, Serafina McPhee está comprometida a se casar o duque de Hartholm e, por quase o mesmo tempo, ela luta para encontrar uma maneira de sair desse noivado. Quando ele morre repentinamente, ela não chora, mas se emociona com a ideia de que estará livre. Infelizmente, os melhores planos dão errado quando o próximo na fila para o título, o primo do duque, Raphael "Rafe" Flynn, é forçado a assumir o compromisso. 

Mas Serafina conhece a reputação de Rafe como libertino e também não quer nada com ele, mesmo ele sendo devastadoramente bonito. Ela lhe propõe um acordo: ela concorda com o casamento e fornece a Rafe seu herdeiro e um sobressalente. Depois que cumprir seu dever, ele a deixará ir. Rafe está intrigado tanto por sua beleza quanto por seu total desgosto com a ideia de ser sua noiva. As mulheres normalmente caem aos seus pés, não o temem. 

Como o casamento arranjado não é algo do qual Raphael "Rafe" Flynn possa escapar, ele concorda com os termos de Serefina McFhee. 

Mas quando, na noite de núpcias, descobre a verdade sobre a tortura que ela sofreu nas mãos de seu antecessor, se vê impelido a não apenas cumprir sua barganha com sua nova esposa, mas a apresentá-la ao desejo. Enquanto eles se aproximam, se rendendo a prazeres perversos, emoções perigosas podem violar todos os acordos que fizeram.

Continue lendo para conferir a resenha completa!
 * Livro cedido em parceria com a editora.
RESENHA
O Outro Duque é o primeiro livro da série Os Notórios Flynn, e aqui vamos nos deparar com Serafina, a nossa mocinha, que está comprometida a se casar com o duque, Cyril Hartholm, mas já perdeu as esperanças de fugir desse casamento arranjado... Até que uma notícia que deveria ter sido trágica chega a ela: ele morreu. Contudo, uma vez que a chama da esperança reacende, a mesma é apagada pois o próximo da linhagem ao ducado, Raphael Flynn, e um dos maiores libertinos na sociedade naquela época, é o seu novo noivo. Rafe tem a reputação ruim, mas tem uma beleza e olhos que mexem com Serafina. 
Posso entender o desejo dela de escapar do passado e as expectativas que isso implica.
Porém, conhecendo a sua fama, Serafina obviamente não quer absolutamente de nada de Rafe que não venha de suas obrigações formais de duquesa e propõe um acordo com ele: assim que ela cumprir seu dever de esposa e continuidade da geração, ela irá embora, e cada um ficará em seu canto. Mas, uma vez que ele se sente intrigado com sua beleza e atitudes que a compõe como uma mulher completamente diferente e ela o descobre um Rafe diferente ao qual não está acostumada, sentimentos completamente diferente do esperado surgem e como podem as regras ainda prevalecerem sobre tudo que acontece e tudo o que sente
É melhor abraçar a realidade agora e salvar todo o mundo depois.
Esse livro foi meu primeiro contato com a autora e fazia um bom tempo que eu não lia livros de época, então iniciei a leitura e me surpreendi com a fluidez da escrita de Jess, dei boas risadas com a ousadia de Rafe e me deparei com a delicadeza, teimosia e força de Sera. Os personagens são dosados e não encontrei exageros que fizessem me deixar irritada com eles, e sim, muito pelo contrário - eles são cativantes e me vi torcendo para que tudo desse certo. Certa parte da leitura nos encontramos com uma teimosia muito comum encontrada nos dias de hoje, o andamento foi bem, mas eu fiquei um pouco irritada com os personagens neste momento, confesso, o que me fez cair na última estrela.
E eu odiaria vê-la jogar fora algo bonito para se proteger. Especialmente porque acho que já descobriu que que afastar o amor não faz exatamente os sentimentos mudarem.
Existem algumas situações que, podemos achar que não são comuns para aquela época e são e achei interessante a autora explorá-las. Você consegue entender como o passado de uma pessoa influencia sobre ela e também como as pessoas podem ser cruéis sem medirem esforços para tal. Eu mesma me surpreendi com algumas coisas no final, pois em determinada situação eu pensei que não fosse possível também, mas sim, isso é. Além disso, a escrita e a tradução não são cansativas apesar de passar em uma época como vemos em alguns livros de romance de época e encontramos pouquíssimos problemas de diagramação que não atrapalham o desenvolvimento. Personagens secundários são desenvolvidos e muito interessantes, para mim vai o destaque para Emma e Crispin, é claro. Às vezes eles dão toques primordiais (e às vezes nem tanto) para os protagonistas.
- Por que ele tinha que ser ele?
- Porque o merece.
Com um enredo diferente e cheio de segredos que vão sendo desenrolados ao longo da história, O Outro Duque é uma boa surpresa e um livro da Leabhar que gostei especialmente de seus personagens, me vi rindo e também sentindo compaixão pelos mesmos durante toda a história. Tem uma leitura fluida que vai te proporcionar bons momentos e se perguntar onde você vai encontrar o seu outro duque. HAHA

Classificação: ⭐⭐⭐⭐(4,5)

Você também pode gostar

16 comentário (s)


  1. Oi, Pâmela como vai? Ao ler sua resenha percebi que este livro é leve. Eu particularmente não tenho por hábito costumeiro ler livros de romance de época, dentre os gêneros literários o romance de época é disparado o que eu leio com menos frequência. Este aí despertou meu interesse por parecer, pelo menos em um primeiro momento um livro descontraído, e gosto de ler livros leves depois de uma leitura mais densa. Eu não conheço a escrita da autora, então seria um momento de eu conhecer sua escrita.Adorei sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ele é mais leve no romance, apesar de ter, e é gostoso
      Particularmente, foi um dos livros que mais gostei até agora que li da editora, vale a pena!

      Excluir
  2. mt legal conhecer esse livro, saber que a leitura flui bem e os personagens são cativantes, já fiquei com vontade de ler!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi Pam!
    Tenho que conhecer algum dos livros dessa editora! Eu gosto muito de romances de época, mas fico lendo sempre. Vou anotar a sugestão ;)
    Será que arrumo meu outro duque na vida real? hahahah
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Pam! Ótima resenha, romances de época sempre me atraem e esse parece ter uma história bem leve mesmo. Dica anotada ♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Pâm! Romance de época é algo totalmente fora da minha zona de conforto, muito difícil eu ler. Mesmo assim achei a sua resenha ótima e o livro parece ser muito leve e simpático. Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  6. Oi Pamzinha!
    Sabe que estou com saudade de um romance de época que dá aquele quentinho no coração?
    Confesso que estou um pouco cansada de séries, mas faz tanto tempo que não pego um livro bom do gênero que estou carente e acho que até posso arriscar.
    E deixa eu te falar... Eu joguei na Amazon: O Outro Duque e não apareceu ele... Queria ver se tinha no Unlimited.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmmmm!
      É gostoso <3
      Tem no unlimited sim!! Achei aqui> https://www.amazon.com.br/Outro-Duque-Not%C3%B3rios-Flynn-Livro-ebook/dp/B081TF58K2/ref=as_sl_pc_tf_til?tag=interruptedre-20&linkCode=w00&linkId=9cbcd4938dccb7b5e1c8257640f3dd56&creativeASIN=B081TF58K2

      Excluir
  7. Estupenda información! Que tengas feliz fin de semana! 🧡🧡🧡

    ResponderExcluir
  8. Oi, Pam. Tudo bem?
    Eu não conhecia a autora nem o livro, na verdade, ainda não li nenhum livro de romance de época. Alguns parecem eróticos e outros divertido, mas esse parece bem leve, se eu for começar nesse universo irei começar nesse livro.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delicia, super indico começar por esse também, viu???w

      Excluir

Like us on Facebook

Translate