Shawn Mendes The Tour 2019 - Show Extra

06:13

Hey cupcakes! Um show também é um evento, né? E como gostaria de compartilhar, além de livros, outras paixões e coisas que faço aqui com vocês, quero falar um pouquinho do show do Shawn Mendes que eu fui em São Paulo em novembro/2019.

Continue lendo para conferir tudo!
Shawn Mendes The Tour 2019 foi o primeiro show internacional e em um estádio que eu fui, e foi incrível! Estou boba até agora. E na verdade, fiquei rouca por muitos dias (mais de uma semana!!!). Eu o conheci um pouco antes do Rock in Rio e queria muito sentir a energia dele e o povo cantando junto, não apenas pela televisão.

Então eu comprei o ingresso no início do ano e fiquei aguardando. Tentei comprar para o dia 30, mas não consegui porque havia esgotado e abriram o show extra para o dia 29 (como SEMPRE fazem) e eu comprei na Cadeira Superior depois de muito insistir para que meu amigo fosse comigo.

Demorou, mas finalmente dia 29/11 chegou. A excursão (Bianca Excursões recomendadíssima para Campinas e região) nos levou até o show - antes de ir para a fila no sol quente, demos uma passada no Shopping West Plaza e depois fomos para a fila que estava grande. Comemos os lanches que não podiam entrar na revista e depois, às 17h quando abriram os portões, a fila foi andando mais rápido. O Projeto Shawn Mendes apareceu por lá distribuindo pequenos pedaços de um tipo de papel amarelo, para quando fosse tocada Youth ou que pedissem para ligar as lanternas do celular. Por volta das 17h20 entramos pela fila Ourocard e foi uma belezinha porque foi super rápido e depois ainda nos deram uma pulseira que seria usada no show. A revista foi bem tranquila e sem problemas.

Depois disso, foi a hora da entrada no estádio. E cara, eu nunca havia entrado em um estádio e achei isso incrível - era grande e muito legal pensar que todas aquelas pessoas tinham ido atrás do Shawn. Comprei minha camiseta da rosa do Shawn (tudo do merchandise estava ABSURDAMENTE CARO, ok? ) apenas isso porque eu já tinha separado o dinheiro para isso, porque senão, nem teria comprado pelos altos valores (o moletom simplesmente chegava a R$200 e o boné a R$100) e depois fui comendo alguns pacotinhos de coisas que havia levado para lá.

O show de abertura da banda Lagum atrasou um pouco, mas deu tempo de tocar várias músicas e descobrir que, mesmo ao vivo, o cantor da banda realmente é bom - uma pena que eu não sabia cantar as músicas. Em dado momento, pediu-se para acender a lanterna e puf! Acenderam-se lanternas amarelas, verdes e azuis - porque todo mundo tinha deixado aqueles papeizinhos na lanterna. Nem preciso dizer que ficou lindo, ne?

Exatamente às 20h59 Shawn entrou no palco e levou todos a loucura com seus sucessos com Lost in Japan, There's nothing holding me back, Mercy e muitos outros. Eu cantei do início ao fim e, mesmo quando não sabia a letra inteira, continuava cantando porque eu simplesmente não queria parar de cantar. Quando tocou Youth, o estádio encheu de luzes amarelas, verdes e azuis simbolizando a bandeira do Brasil (momento 2:46 do vídeo abaixo, dá pra ver um pouquinho como foi) como tinha acontecido com a Lagum.



Setlist do show na ordem que foram tocadas:
O show foi lindo, houve até um discurso em Youth sobre o desmatamento da Amazônia. Houve momento para os apaixonados com Fallin All in You e o piano com a rosa maravilhosa que piscava na cor que pulsava nossas pulseiras - diferente em cada música, devo acrescentar. Foi um show cheio de detalhes pensados especialmente para os fãs - e Shawn falando a todo momento que nos amava e que agradecia muito estarmos todos ali (era uma sexta-feira, poxa, pedi folga por você, meninão!).

O que eu achei SUPER estranho e até agora chatíssimo, foi que no dia seguinte, que seria o show oficial (o primeiro que saiu nas vendas) foi cancelado quando milhares de fãs já aguardavam para vê-lo. Sim, as fãs se locomoveram até lá e aí por volta das seis da tarde foram avisadas que não teria show, porque o Shawn estava com um problema na garganta e se cantasse, poderia ter danos permanentes na voz. Não sei se é verdade ou não, mas por que não playback? Não sei, talvez ele não quisesse isso? Poderia ter trocado a data (inclusive entrei em uma petição para pedir isso) para alguma data posterior, mas no dia 03/12 o show do Rio foi feito inclusive com uma cia de balé.

Valeu a pena? 

Sim!  Mas também porque eu comprei na meia do ourocard na cadeira inferior  que era coberta e tive uma visão muito boa do palco inteiro e dos telões. Cheguei pouco depois de abrir os portões então foi bacana para encontrar bons lugares. Como foi meu primeiro show internacional, achei sensacional entender muito do que ele falava em inglês e pegar um lugar legal mesmo tendo ido mais tarde do que muitas meninas que estavam no grupo (algumas chegaram as 5h e 8h da manhã para o show que seria as 21h. Eu cheguei por volta das 15h30 para entrar na fila as 16h20). No final, voltei com a sensação de que teria gritado ainda mais se pudesse hahaha


E vocês, já foram em algum show internacional? Iriam de novo?Acharam que valeu/vale a pena?

Você também pode gostar

24 comentário (s)

  1. Ola Pam,

    Nunca fui ao um show internacional, mas imagino que deve ser maravilhoso, ainda mais de um cantor que somos fã.
    Adoro o Shawn, imagino o quanto deve ter sido bom rs.


    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii Pam, tudo bem?
    Nossa, pelas fotos eu fiquei muito apaixonada. Nunca fui a um show, mas sempre quis muito ir. Nem imagino a emoção que possa ser ver aquela pessoa que você admira bastante a poucos metros de você, cantando suas músicas favoritas <333 Espero ir um dia.
    Amo muito o Shawn ^^
    Beijos,
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. *SUSPIROS*
    QUE EXPERIÊNCIA INCRÍVEL ♥ ♥ ♥ ♥
    Ai Pamzinha, esse foi um show inesquecível, né?
    Fico extremamente feliz que você aproveitou cada segundo!
    E que venham os próximos...
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Pam.
    Ainda não tive oportunidade de ir em nenhum, mas gostei de entender sua experiência. Vou aproveitar as dicas porque assim não me perco se um dia for.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Que máximo, amei conferir um pouco sobre esse dia tão especial!!!
    Nunca fui a um show internacional, pois, moro numa cidade bem pequena e aí fica mais difícil, né?
    Amo demais o Shawn Mendes e, com certeza, iria amar ir á um show seu.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    que bom que teve a oportunidade de assistir e que bom que conseguiu pro dia 29 já que depois a do dia 30 cancelado. Você acredita que eu com os meus 28 não assisti show, na onde moro só tem show de sertanejo que eu não gosto, e é difícil juntar muito dinheiro já que moro no Ms, ai teria que gastar com viagem, hospedagem, comida e o ingresso.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pam!

    Nunca fui a um show de um cantor internacional, mas pela sua descrição parece ter sido uma experiência incrível!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Vale muito a pena realizar sonhos e fazer algo que temos vontade e pagando metade do valor ou tendo desconto é mais que perfeito hahahahah
    Gostei muito de saber.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não tem nada melhor que ir no show de algum artista que a gente gosta e se surpreender assim. Amei saber como foi sua experiência, tenho certeza que você irá se lembrar para sempre desse dia! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. O único show grande que eu fui na vida foi o do Paul McCarteney em 2014. Foi um sonho realizado e único. Eu não sou mto fã do Shawn Mendes mas para ti foi inesquecível, né?

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  11. Se ve todo estupendo ! Me encanta! 💓💓💓 Espero tu opinión en mi reciente post ! Que pases un feliz día! 😘😘😘

    ResponderExcluir
  12. Oi, Pânzinha

    Que bom que você foi no dia que teve show. Eu vi o povo tudo tristinho do Twitter por causa do cancelamento. Eu não curto o Shawn, mas imagino que deve ter sido uma emoção e tanto para você.
    E não, nunca fui em um show internacional. Queria muito ir no da Billie Eilish e no do Michael Bublé, mas não tenho coragem de pegar o preço que cobram. Hahahahahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi triste, uma amiga foi no dia que não teve
      BUNDÃO ELE kkkkkkkk
      mas o show foi legal
      E esses shows não são um PURO ABSURDO? Meu Deus!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  13. Imagino que tenha sido uma experiência única e incrível pra você. A parte das lanternas parece que foi bem interessante.

    O blog está em Hiatus de Verão, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate