Evento Empoderamento - Sim, elas podem!

Postado em 22 de novembro de 2019 às 06:41

Hey cupcakes! Vou falar um pouco do evento Sim, Elas podem! que rolou aqui em Jundiaí no último mês (outubro).
sim elas podem 2019

Continue lendo para conferir a cobertura!

Rolou no dia 25/10 um evento aqui em Jundiaí muito bacana e quero contar um pouco de como foi para vocês, a convite da minha querida amiga e autora Fabiane Zambelli

A ideia do evento era reunir não apenas "geeks", mas pessoas interessadas em literatura, games, empreendedorismo e cultura, no geral, além de também reunir pessoas que queriam criar network para suas vidas profissionais. E foi muito legal, devo dizer, é claro! O evento contou com muitos participantes - como disseram mesmo: para uma sexta-feira à noite em uma biblioteca municipal, é de aquecer o coração ver a quantidade de pessoas interessadas em assuntos voltados à literatura, games, cosplays e empreendedorismo além da arte em si. 

No bate-papo empreendedor conhecemos algumas mulheres poderosas aqui em Jundiaí, que lutaram e batalharam muito para conseguirem chegar aonde estão. Mostraram que não é fácil ser empreendedor e também ser mulher, mas, mais que isso, apresentaram a importância de fazer aquilo que faz bem para nós, que nosso coração fica feliz em ser e fazer.  
bate papo empreendendor sim elas podem 2019
E isso não é mais que importante e, sim, essencial? Fiquei encantada com as dicas para não desistir ao mesmo tempo que nos abriam os olhos: sim, é difícil, mas não, não é impossível - persevere e lute, descubra o que você gosta e faça! A recompensa vem do coração e de outras pessoas sorrindo com a sua ideia, apoiando, também vendo resultados do que você propôs. As participantes do bate papo foram a Nay Firens do canal homônimo, a Amanda Abdo do brechó Coelho Garimpeiro, Tainan Franco da rádio Difusora e Mov8Produtora, Natalia Carmelo do instituto Techniatto, Vivian Stella do projeto Life Long Learning  e Ana Guedes da Ana Guedes Estética todas mediadas na conversa pela Cal do canal Sessão Set

Como eu disse, rolaram cosplayers no evento e muito me encantou a Alice (na versão Madness Returns) e a Merida que estavam por lá: 
                                alice sim elas podem 2019merida sim elas podem 2019
Stella Pinheiro do Abertura Foto, nos mostrou a importância de uma foto profissional para os nossos projetos e promoveu sorrisos e nos fez fazer diversos cliques durante todo o evento, além de aumentar o networking. Foi muito divertido e interessante como um clique faz toda a diferença!
 Na sequência: Tuka Vilhena, Kell Luz e Stella Pinheiro. Nenhuma negou o sorriso e nem o clique quando pedi para tirar uma foto. Todas umas fofas!

Nas mesas, tínhamos Marina Janeiro e Helô com seus trabalhos maravilhosos! E detalhe: elas estavam fazendo mais trabalhos na hora. É muito lindo e muito bonito ver o momento em que a criação se dá.
                    

Helô e Marina Janeiro na sequência. Não são fofas?
E ainda teve sorteio durante o evento sim! Mesmo que fosse difícil desapegar um pouco deles...
sorteio sim elas podem 2019
Eu mesmo, ganhei no sorteio uma carteira maravilhosa da Capitã Marvel e levei pra casa o segundo volume da trilogia da Tuka, querida, muito obrigada - levei autografado pra casa!
sorteio sim elas podem 2019


O bate-papo literário foi pouco para tudo que queríamos dizer, mas já queremos marcar outro dia para um bate-papo certeiro e mais demorado, é claro! HAHAHA 
Kell, Leticia e Josi. na sequência
Conhecemos um pouco das autoras Fabi Zambelli e Tuka Vilhena (que conheci nesse evento e foi um amor de pessoa, não sabia, inclusive, que ela era de Jundiaí!) além do projeto do qual Cacilda faz parte, Valentes, um clube de leitura voltado para mulheres. 

Muito legal poder conhecer e compartilhar um pouco do que sou e do que vivo e vivi com o blog em todos esses 7 anos - claro que não podia deixar de falar um pouco, né? 
Fabi, Cacilda, Tuka e eu, na sequência
Outra coisa legal foi que, outubro, que é considerado o Outubro Rosa, então houve a arrecadação de itens de higiene para ajudar a Rede Feminina de Combate ao Câncer "Norma Della Serra" de Jundiaí. 
E não posso deixar de falar que meu querido amigo Nicolas Catalano também estava lá para nos prestigiar e concorrer aos sorteios também, é claro!

                              

Onde clica para ter um pouco mais desse evento, maravilhoso? 


Créditos das fotos: LeoFLuz Fotografia, Abertura Foto e minhas.

Você poderá gostar de:

12 comentário (s)

  1. nossa que demais esse evento com essa temática tão importante do empoderamento feminino! adorei ver tudo como foi por aqui, com direito a cosplay e tudo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Pamzinha,
    Você é maravilhosa, super mereceu o convite e tenho certeza que muitos mais virão. ♥
    PARABÉNS pelo evento, você é uma querida e te admiro demais!
    grande beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alê, a admiração é recíproca minha linda <3

      Excluir
  3. Oi Pâm, tudo bem?
    Que evento maravilhoso! Adoraria participar de algo assim. Aqui na minha cidade não lembro se já teve algum evento voltado para mulheres, mas sei que literários e geeks rolam às vezes, só que normalmente é longe de onde moro e não tenho companhia para ir, então acabo perdendo.
    Parabéns pela cobertura que você fez do evento!

    Até mais;
    |Mente Hipercriativa (Blog) | Mente Hipercriativa (Fanpage)|

    ResponderExcluir
  4. Oi
    muito legal esse evento e que você teve a oportunidade de participar, parece que foi um dia bem produtivo e legal que teve sobre empreendedorismo também.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Pâm, que maravilha esse evento! Um ótimo tema! Além de aprender mais ainda teve a oportunidade de conhecer e trocar com tanta mulher interessante e poderosa.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pam. Tudo bem?
    Esse tipo de evento é muito gostoso, né? E o aproveitamento também é muito grande. Uma das desvantagens de cidades pequenas é exatamente esse de não ter eventos como esse, sinto muita falta desse tipo de coisa e adoro ler sobre a colaboração e interação quando tem em algum lugar.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delicia!
      EU adoro, particularmente
      pena que nao tem mesmo...

      Excluir
  7. Que evento bacana, amei saber e ver que você pode dividir um pouquinho do seu mundo com as pessoas, é um grande reconhecimento e um evento imperdível.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir