[RESENHA] Só Hoje, de Cinthia Freire

05:19

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha no blog, dessa vez de um livro nacional, da autora Cinthia Freire, o livro Só Hoje disponível na Amazon.

Resenha Só Hoje Cinthia Freire Nacional


Continue lendo para conferir o que achei dessa leitura!

RESENHA
Cadu é um homem quebrado que esconde atrás de belos cabelos loiros e olhos verdes sedutores verdadeiros segredos que não consegue manter apenas no passado. Ele não podia esperar que uma noite qualquer pudesse se transformar na noite que mudaria todos os seus pensamentos e suas ideias sobre a vida. Mia é uma garota que sempre viveu à sombra de sua melhor amiga Marcella, mas vê tudo ficar estranho quando a melhor amiga vai para fora do país estudar Arte e a deixa sozinha. Mia precisa trilhar o seu próprio caminho, só não esperava que um belo par de olhos verdes poderia simplesmente mudar todos os seus planos de uma forma que ela sequer poderia imaginar. Dois corações que sentem o peso do passado nos ombros podem se curar? E deixar simplesmente algumas histórias para trás?
Sonhos são assim, se vamos sonhar então que seja completo, por que sonhar pequeno? 
É um livro pesado, que tem um drama bem consistente e também muito bem construído - você se vê imerso na história, e quando vê, as páginas simplesmente voam diante de seus olhos porque a história é intensa e bate no coração.
- São fatalidades, elas acontecem; e por mais que passemos a nossa vida nos enchendo de porquês, eles não vão responder as nossas dúvidas, então pare de se machucar.
Lembrei um pouco de Sorrisos Quebrados pelos personagens esconderem segredos no passado que ainda estão muito presentes. Cadu é um dos personagens mais pesados do livro e os porquês dele vão sendo descobertos ao longo do livro, no entanto, é um menino doce, gentil e com um coração ferido, que prova que na verdade, ele não deixa demonstrar tudo que está acontecendo em sua cabeça. Mia é força, coragem e uma moça muito inteligente, que nos traz muitas frases de sabedoria durante a leitura, além de ter que lidar com os resultados, às vezes, não muito agradáveis e às vezes excedentes da sua expectativa de vida. Emma, sobrinha de Cadu, é um docinho e fiquei pensando na pequena que temos aqui em casa. Não posso me estender muito mais em outros personagens, mas cada um tem suas particularidades que surpreende e nos faz divagar sobre quantas histórias escondidas podem ainda existir na cabeça de Cinthia (tô esperando por isso!). Marcella nos dá um alívio com brincadeirinhas e comentários engraçadinhos, e a amiga da nossa protagonista prova também que não mostra tudo, apenas o que quer deixar ver.
- Leve seu tempo, só não deixe de viver.
Confesso que existe um clímax no livro que eu fiquei absolutamente chocada e me fez mandar mensagem tarde da noite para a Alê. Eu simplesmente NÃO ACREDITEI que aquilo aconteceu. E, ao invés de ficarmos ok, o acontecimento serve apenas para deixar a leitura mais instigante e não nos deixar largar a leitura até chegar ao fim. A única coisa que me incomodou, e que talvez me incomode também na vida real, é que determinado personagem fica de uma tal forma mergulhado em um determinado sentimento que é muito difícil seguir em frente e fiquei morrendo de vontade de dar uns bons tapas.... Mas às vezes a gente não é assim? Fica tão mergulhado em raiva, ódio, tristeza, mágoas do passado, que não conseguimos simplesmente seguir em frente? Mesmo que, ao nosso redor, tenhamos muitas pessoas - que ás vezes nem nos damos conta - que estão ao nosso lado para nos ajudar.  
- (...) sei que não é verdade, mas aprendi que, às vezes, o tempo é o melhor remédio. 
Enfim! Viram que nessa leitura existem muitos altos e baixos com muitos acontecimentos que deixam o leitor ávido por mais e mais, permeados por uma escrita deliciosa e fluida, em capítulos não muito longos que dividem bem as 678 páginas. Adorei, adorei, adorei!

Classificação: ⭐⭐⭐⭐(4,5)

Você também pode gostar

8 comentário (s)

  1. Oi, Pamzinha!

    Caramba, 678 páginas!! E eu que achava o meu grande hhaha nossa, fiquei aqui super curiosa pra desvendar esses segredos do passado dos personagens, parece ser um livro com uma carga grande de drama, e ainda assim envolvente, o tipo de obra que eu adoro! Já quero ler!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pâm, eu sempre leio comentários positivos sobre os livros dessa autora. Infelizmente ainda não li nenhum mas quero ler .
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Você sabe que esse não é bem meu estilo de leitura né? Ainda mais sabendo que o livro tem quase 700 páginas. Porém é bacana saber que foi bem trabalhado, tendo um clímax bem surpreendente. Eu sempre acabo descobrindo as coisas antes da hora, o que acaba tirando um pouco do impacto desses momentos pra mim rs

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate