Dia das Crianças - 5 crianças especiais da literatura

Postado em 11 de outubro de 2019 às 06:09

Hey cupcakes! Hoje é dia de uma postagem especial de outubro: amanhã é dia 12/10, feriado da Padroeira do Brasil e também é considerado o Dia das Crianças. E para fazer algo diferente, elegi 5 crianças que foram especiais pra mim na leitura. 
crianças da literatura dia das crianças
Continue lendo para conferir!
Algumas crianças que marcaram minhas leituras... 
  • Gavroche Thénardier, de Os Miseráveis
    gavroche os miseraveis

    Esse é um personagem que começa a aparecer mais tarde no romance de Victor Hugo, porém é um menino alegre e corajoso que me encantou e apertou meu coração também. Me marcou muito na leitura e no filme de 2012 também. 

  • August Pullman, de Extraordinário
    august pullman wonder extraordinario

    August tem sua deformidade facial e nos dá muita lição de moral além de ser doce, sincero e sensível, mostra o quanto não entendemos quando coisas ruins que acontecem conosco mais tarde podem se tornar maravilhosas

  • Pequeno Príncipe, de O Pequeno Príncipe

    Se você ainda não leu, faça-me o favor de ler. Fala de amizade, de esperança e apesar de ser uma literatura bastante infantil, é totalmente adaptativa e você vai se pegar pensando em cada frase.

  • Katherine, de A Menina feita de Espinhos

    Ok que ela cresce, mas Kat é uma criança no início do livro: doce e que tem que conviver com algo desde muito pequena e viver sem o toque. Ela se torna forte, mas traz algumas lições importantíssimas para a vida.

  • Amelie Wood, de Quero ser Beth Levitt
                                               
    Ela é uma garota órfã muito doce e sensível, que tem um coração que vale muito mais que o ouro e, além de tudo, é muito talentosa. Ela nos dá um verdadeiro show de cumplicidade, verdade, amizade... Uma menina que cresce e dá todo o brilho da leitura.
• • •
Existem muitas crianças que foram importantes e ainda me lembro de Harry Potter, Percy Jackson, mas não os coloquei aqui. E vocês, lembram de alguma criança que foram importante na literatura para vocês? 😍

Você poderá gostar de:

8 comentário (s)

  1. Oi
    legal o poste e fugiu das crianças da literatura que normalmente costumam escolher, August Pullman é uma criança adorável, tenho muita curiosidade em ler Quero ser Beth Levitt.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Auggie ♥
    Não poderia faltar nessa lista mesmo!
    Acho que eu acrescentaria a icônica turma da Mônica aqui.
    beeeeijos Pamzinha
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu só li o pequeno príncipe, mas não me lembro direito, talvez um dia eu releia. Eu já vi o filme 'extraordinário' mas ainda não li o livro. A criança que lembro de algum livro é a Kitty, irmã da Lara Jean de 'para todos os garotos que amei'.
    Meu blog: https://emversosmeencaixo.blogspot.com
    Estou seguindo!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pâm! Também vou fazer um post especial de Dia das Crianças lá no EB <3
    O Pequeno Príncipe é adorável mesmo! Faz muitos anos que li o livro, mas preciso relê-lo urgente! Uma criança que também é muito especial pra mim é a Alice, de Alice no País das Maravilhas <3
    Além do Auggie, não conheço as outras mas amei as indicações!

    Bom fim de semana!
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  5. ah adorei esse post! conheço os 3 primeiros e adoro, pequeno príncipe é um dos personagens mais encantadores da vida!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Oi Pam!
    Auggie e Pequeno Príncipe ❤
    Preciso ler A menina feita de espinhos e Quero ser Beth Levitt!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O August e o Pequeno Príncipe têm um lugar reservado só para eles no meu coração. Personagens impossíveis de se esquecer e fáceis de serem amados, né???

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir