[PEGA A PIPOCA] Série Alto Mar

05:38

Hey cupcakes! Hoje é dia de Pega a Pipoca e hora de falar de uma série espanhola da Netflix, que estreou em Maio, mas vi poucas pessoas falando sobre. Como eu mesma fui recomendada a assistir pouco tempo depois, consegui finalizar por esses dias essa série e vou te contar um pouquinho de como é.
Continue lendo para conferir! 

Sinopse: A bordo do luxuoso transatlântico Bárbara de Braganza - que viaja da Espanha para o Brasil nos anos 40 - vêm à tona os mais obscuros segredos da família Villanueva, após as irmãs Eva (Ivana Baquero) e Carol (Alejandra Onieva) se envolverem numa perigosa investigação que tem início quando a jovem Luisa (Manuela Vellés), ajudada por elas a entrar clandestinamente no navio, é misteriosamente assassinada.
Alto Mar é uma série espanhola produzida pela Netflix e nos apresenta a história a bordo do Bárbara de Braganza onde teremos o casamento de Carolina Villanueva com Fernando Fábregas em alto mar - e tudo está saindo conforme o planejado, até que Eva Villanueva se depara com Luisa, uma jovem que está fugindo de seu noivo arranjado, e decide ajudá-la, entrando no navio de forma clandestina. Mas pode isso dar certo? Veja bem.... O problema é que a jovem é jogada do navio... E aí que todo mistério começa e toda aventura se inicia pela série de oito episódios.
A fotografia da série é muito bonita e tem um visual de início de século XX muito bacana e confesso que também babei nos looks das moças - Eva e Carolina são muito estilosas e as roupas são características dos anos quarenta que reforçam a ambientação de época à história. O enredo lembra, às vezes, as novelas mexicanas porque a todo momento há muitas reviravoltas interessantes e faz o espectador ficar ávido por mais, por mais que, em dado momento, perceba-se que não há taaaantas pretensões no roteiro, mas eu sinceramente, adorei o ar de mistério que ronda a série e me senti ávida por mais um episódio.
Vamos dar um destaque para quem tem a verdadeira química na série? Eva e Nicolás Vásquez são meus personagens favoritos e me sinto tentada a todo momento querer que eles apareçam em cena - sempre tem algum segredo escondido que estão tentando desvendar e isso é muito legal. Além dos olhares, é claro. Segundamente, gostei de Carolina e a trama envolvendo a morte de Luisa, pois é aí que tem muitos segredos - confesso que, às vezes, a série também lembra um pouco Titanic pela ambientação e também pelas histórias paralelas.
Devo dizer outra coisa: a série também retrata o estupro e tem muito drama familiar, um deles não é tão desenvolvido quanto parece que vai ser, e o outro se torna muito mais interessante de se observar. E algo que gostei muito, muito e bate MUITO La Casa de Papel - o espanhol! Estou estudando espanhol há quatro meses no trabalho e estou gostando bastante, então assistir a série com um espanhol que não fica TODA HORA falando palavrão e tem muitos termos com verbos e colocações no passado, foi muito legal e muito edificante. Vale a pena e vale a dica!

Classificação: ⭐⭐⭐⭐

Você também pode gostar

16 comentário (s)

  1. eu gostei bastante dessa série tbm, foi um novelão que me pegou! haha e os figurinos são a coisa mais maravilhosa!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia, fiquei bem curiosa pra assistir. Obrigada pela dica!

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu ainda não conhecia a série, achei o enredo bem interessante. Estava em busca de uma série para assistir, abrigada pela dica.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pamzinha!

    Acho bem legal a Netflix apostar em filmes de várias culturas, tem uns filmes coreanos que assisti muito bons, vou já deixar a dica dessa série anotada também!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. O netflix fica me escondendo os seus tesouros e não me mostra séries do tipo. Pelas fotos, já sei que vou babar nos looks e nesse elenco maravilhoso e mais, falou que lembra novela mexicana, então é comigo mesmo. PhD em Maria do Bairro, Usurpadora e etc. kkkk

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então!
      VOCE VAI AMAR, sério
      e vai adorar esse capitao, aai meu coração....

      Excluir
  6. COMO EU AMO UMA SÉRIE ♥
    Não vejo a hora da segunda temporada ser lançada, será que a esposa do Nicolás está naquele barco?????

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei essa série Pamzinha! 😍
    Realmente La casa de papel tem muito palavrão desnecessário.
    Eva e Nicolas nem me fale, QUE QUÍMICA! ❤
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar. Obrigado pela partilha.
    Boa semana!

    O blog JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO, de 20 de julho à 29 de agosto. Mas tem post novo. Nesse período comentaremos nos blogs amigos.

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate