Quoteando por aí #7 - Saco de Ossos

13:47

Hey cupcakes! Hoje é dia de mais um "Quoteando por Aí" e hoje é Saco de Ossos! Já teve resenha no blog, confere aqui. Tem alguns quotes muito bons, segue aqui embaixo!

Mas se você não conhece a coluna Quoteando por Aí, saiba que um quote nada mais é do que uma frase ou um pensamento retirado de um livro ou de alguém que já disse aquilo em algum lugar. Muitos quotes ficaram famosos principalmente por Clarice Lispector e Caio Fernando de Abreu. Mas essa linha de postagens aqui no blog vai ser de livros que li e encontrei alguns quotes bacanas para compartilhar e fazer vocês de alguma forma terem um certo interesse (quem sabe?) e ler também.



                                                                                       Quotes
Nossa mente sempre nos causa surpresa, não é?
pág. 35

- É isso que nós dizemos, de qualquer modo, não é?
- Nós?
- Homens. "Vou ficar bem". E quando não ficamos, tentamos fazer com que ninguém saiba.
pág. 21


Mais uma vez tive a sensação de como a realidade era frágil, não apenas ali, mas em toda parte; como se esticava feito pele por cima do sangue e tecidos de um corpo que nunca podemos conhecer claramente nesta vida.
pág. 435

"O calor é suficiente para levar um homem à loucura."
pág. 430

A escrita havia consumido todos os pensamentos do mundo real, pelo menos temporariamente. Afinal de contas, acho que é para isso que existe. Boa ou má, faz passar o tempo.
pág. 384

Eu era um homem mais velho, e essa era a nossa principal atração para as mulheres jovens: nós as fazemos se sentirem seguras.
pág. 334

É assim que prosseguimos: um dia de cada vez, uma refeição de cada vez, uma dor de cada vez, uma respiração de cada vez. Dentistas tratam de um canal de cada vez; construtores de barco fazem uma quilha de cada vez. Se você escreve livros, completa uma página a cada vez. Nós nos afastamos de tudo que conhecemos e tememos. (...) Contamos os pássaros no céu e não nos viramos da janela quando ouvimos passos atrás de nós enquanto algo sobe do saguão; dizemos, sim, concordo que nuvens geralmente pareçam outras coisas - peixes, unicórnios e homens a cavalo-, mas são apenas nuvens. Mesmo quando os relâmpagos estouram dentro delas, dizemos que são apenas nuvens e voltamos nossa atenção para a próxima refeição, a próxima dor, a próxima respiração, a próxima página. É assim que prosseguimos.
pág. 283
• • •

Você também pode gostar

6 comentário (s)

  1. Oi, Pam!
    Nossa, esse quarto quote eu já ouvi muito nessa vida. (E também quando comecei em um estágio certa época) Pior que não deixa de ser verdade, infelizmente.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.... HEHEHE esse livro é cheio de quotes, pena que não foi a melhorrrr leitura dele pra mim rsrsr

      beijocas linda

      Excluir
  2. Oi Pam,
    Esse último quote, adorei!
    Mostram muito da escrita do King. Tenho vontade de ler esse livro, dizem que é bem creepy. A minissérie eu ainda não assisti, porque quero ler antes HAHAHA

    P.S.: Ainda não li nada da Andy Collins, mas quando ler, vou falar contigo, pode deixar. :D

    Eu uso o Banco de Séries, quando estou no computador mesmo. Mas, eles tem app sim. O único app de séries que uso é o TvTime e amo demais, super completo, tem várias coisas além de séries.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana!
      Sim!!! Alguns quotes são mesmo maravilhosos desse livro hehe tenho que dar o braço a torcer
      Eu não curti muito viu kkk mas tudo bem rsrs

      P.S. OBAAAAAAAAAAA
      aah! Eu também... Uia! É esse tvtime que fala quantos meses vc passou assistindo série??
      hehehe

      beijocas

      Excluir
  3. Oii!
    Adorei os quotes! Não conhecia o livro. Fiquei curiosa ♥

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate