[PEGA A PIPOCA] O Touro Ferdinando

14:46

Hey cupcakes! Estou lendo sim, mas ando vendo bastante filmes nesse começo de ano. Aproveitei para ver alguns filmes que eu morria de vontade de ver há tempos e também ver animação no cinema, coisa que não fazia há anos! Então vem conferir o que achei desse tourinho bonitinho?
Sinopse: Ferdinando é um touro gigante com um grande coração. Depois de ser confundido com um animal perigoso, ele é capturado e arrancado de sua casa. Determinado a voltar para sua família, ele se une a uma equipe desajustada nessa grande aventura. Situado na Espanha, Ferdinando prova que você não pode julgar ninguém pela sua aparência.


Ferdinando não é um tourinho comum, minha gente. Ele adora flores e jamais passou pela sua cabeça que fosse obrigado a se meter em brigas para permanecer vivo. Por que ele deveria seguir os sonhos impostos pela sociedade, ser julgado e precisar ser exatamente o que esperam de sua aparência? Afinal, ele é um touro... Mas ele é obrigado a ser um touro de briga e, enfrentar inclusive aqueles que sempre estiveram com ele? Mas a vida não foi sempre assim.

Apaixonado pelas flores do campo, é tempo do Festival de Flores da cidade e tudo que ele quer é ir... Mas seu tamanho não o ajuda muito fazendo-o se meter em muitas trapalhadas sem querer e o faz ser pego e retornar para seu lugar de origem, a Casa del Toro. E ele vai precisar lutar pela sua sobrevivência e de seus novos amigos. Agora que foi capturado para ser o que não deseja ser, tudo que ele quer é voltar para Nina, sua dona, que o encontrou e trouxe o amor para sua vida e ele vai precisar de ajuda para chegar aonde nunca deveria ter saído: sua verdadeira casa - home is where you're happy (casa é onde você está feliz), como diz a música tema do filme com Nick Jonas. O tourinho é grande mas tem um bom coração, o que, por vezes, faz com que o considerem frouxo e fraco e os seus antigos companheiros vão precisar lidar com isso. 


Há mensagens tão bonitinhas durante o filme que me peguei emocionada e com vontade de chorar no meio do filme que talvez um eu mais novo se identifique em algum ponto da narrativa: 
  • Se eu não seguir os sonhos dos meus pais vou decepcioná-los? 
  • Às vezes tudo que precisamos na nossa vida é ter alguém que venha e pense diferente e que abra nossos olhos, porque aquilo que tomamos como uma verdade, não é, e poderia nos fazer muito bem se conseguíssemos enxergar de verdade (muito bonitinha essa parte, gente!)
  • Como sentir o amor? Às vezes tudo que precisamos é de amigos e uma família que cuide da gente quando a gente mais precisa e vamos sentir esse amor que todos sempre falam.

Para jovens adultos (oi!): eu acabei achando que faltava alguma coisa, apesar de concordar ser um filme muito bonitinho e mais infantil. Não sei se é Lupe, a cabra, que ficou com a cota de humor mas eu não achava tão engraçadinho assim. Ri poucas vezes durante o filme e me encantei com Ferdinando porque ele é realmente a coisinhas mais fofa e bonita do filme. Talvez seja um pouco inocente demais, talvez esteja faltando mais profundidade nos personagens como acontece com Frozen e Toy Story, talvez faltem personagens engraçadinhos que não sejam forçados. Pra vocês terem uma noção, existem três cavalos com sotaque alemão durante o filme e inclusive as crianças que estavam atrás da gente (eu e meus amigos fomos assistir ao filme e apenas os três malandrões já com efeito de meia entrada de pós graduação sem nenhuma criança junto - será a criança era eu?) estavam falando que os cavalos eram chatos - se até as crianças acharam chatos, quem sou eu pra discordar, não é mesmo? rs Blue Sky, dica pra vocês sobre cavalos nos filmes: Sitron de Frozen, Spirit, Khan de Mulan  e o Maximus de Enrolados 😍 
Tourinhos comendo churros, minha gente!
Sobre os tourinhos: Valente é violento e bravo, quer seguir os passos do seu pai e tem uma cabeça difícil de mudar mas pode ser um aliado e amigo muito forte. Guapo é um touro (muito bonito como o nome dele) que quer o sucesso mas morre de medo de briga e só de pensar nisso seu estômago já revira. Magrão quer lutar mas quer ter seus amigos ao seu lado - será que se pode ter tudo na vida? Angus tem nome de prato mas ele que precisa de uma visão para a vida e o touro Máquina é aquele que tem cara de mau mas rapaz...Quando o bichinho dança! rs E sim, é necessário contar um pouco sobre as touradas e sobre o abatedouro de animais e isso dói principalmente pela sensação de "eu não sirvo pra nada se não consigo fazer isso". E uma das cenas finais... Ai meu coração, ficou tão apertado!


Outro ponto: é muito legal a forma como mostraram um pouco da cultura espanhola. Tourada, festivais, costumes, lugares...Por exemplo, a Plaza de Toros em Madrid existe de verdade, e eles deixaram durante o filme. E a Feria de Flores existe realmente! Mas El Primero... Ah, não te curti, não!
Plaza de Toros - Filme O Touro Ferdinando
Plaza de Toros - Madrid - Fonte: 101viajes

 O Touro Ferdinando é um desenho infantil com mensagens que podem ser consideradas muito maduras e talvez as crianças em toda sua ingenuidade não entendam naquele momento mas vão lembrar de alguns pontos e com certeza vão ter se divertido muito. As crianças riram bastante durante a sessão e muitos adultos se deixaram levar pela magia da Espanha e pelos tourinhos que não querem apenas serem levados embora e sim fazerem história. Ainda quero ler o livro que deu vida a história, mas enquanto isso, Intrínseca que me aguarde!

Classificação: ⭐⭐⭐

Você também pode gostar

7 comentário (s)

  1. Olá Pâm, tudo bem?

    Ah, eu quero muito assistir este filme! Acho a música tema linda e, pela sua resenha, o filme também é. Eu gosto muito de animação, então mesmo com as suas pequenas ressalvas, parece um ótimo filme, com uma linda história. Não assistirei no cinema, mas assim que estiver disponível na internet, verei.

    Beijos!
    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Esther!!!
      Menina, é linda a musica tema e tem muitas mensagens escondidas durante o filme, é lindo! HEHEHE obaaa
      acho que logo disponibiliza <3
      beijocas

      Excluir
  2. Oi Pâm
    qro mt conferir o filme!
    N deu p ir ao cinema mas espero nos Telecines da vida
    hehehehehehe

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você vai curtir, é muito bonitinho, menina! <3

      Excluir
  3. Já quero assistir, amo animações :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A verdade é muito engraçada, toda cena! Eu esperava ver uma animação bem feita e uma estória até triste e melancólica, mas do início ao fim o tom é positivo. Pais e filhos vão adorar os personagens e aprender preciosas lições de otimismo consciente, de bondade e amizade, enquanto se divertem a valer. Uma ótima pedida para as férias, vale o ingresso e a pipoca da família inteira. Honestamente, é um dos melhores filmes de animação que vi no ano passado. Envolvente desde os primeiros minutos, a sensível estória leva a gente a pensar sobre como encaramos nossa vida. É muito fácil se identificar com os personagens e seus dramas, e o mais surpreendente é que há tanto bom humor que o peso do contexto (um touro que tem como destino uma tourada não é nada mais do que uma alegoria da humanidade rumando para o final inevitável da morte) permanece como uma leve ameaça constante porém sem dominar os sentimentos do espectador.

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate