[PEGA A PIPOCA] Liga da Justiça

Postado em 18 de dezembro de 2017 às 16:41

Hey cupcakes! Hoje é dia de um Pega a Pipoca muito especial, porque é por ele que foi criada a nossa Liga de Justiça dos Blogs. Então vamos ver o que achei ao conferir a Liga no cinema? 

Sinopse: Movido por sua fé restaurada na humanidade e inspirado pelo sacrifício do Superman, Bruce Wayne conta com a ajuda de sua nova aliada, Diana Prince, para enfrentar um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha trabalham rápido para encontrar e recrutar uma equipe de metahumanos para se opor à nova ameaça. Mas apesar da formação dessa liga de heróis sem precedentes – Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Flash, e Ciborgue – pode ser tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas.

* Essa postagem é de um conjunto de postagens especiais denominado: Liga da Justiça dos blogs com os cupcakes coloridos LP, do Quatro Selos; Alê, do Estante da Alê , a Tami do Meu Epílogo, a Carol do Espilotríssimo, a Clay do Sai da Minha Lente, a Teca do Casos, Acasos e Livros e eu! Então dá uma olhada nos links acima para ver as postagens nos outros blogs e conversa junto com a gente!

Mais uma postagem da Liga da Justiça dos Blogs!
Ah, meus queridos! Prometo não abusar de spoilers mas existem algumas coisas que vocês precisam saber antes de assistir ao filme:
  1. Para seu próprio bem e entendimento de algumas referências principais, por favor, já tenha assistido a: Homem de Aço, Batman vs. Superman e Mulher Maravilha. Garanto que você vai entender melhor onde está Superman, o poder do Batman e possíveis contatos com a srta. Amazona em questão.
  2. Se você já jogou algum jogo da série Arkham do Batman, poderá haver possíveis cenários e personagens que remetem a essa referência, é lindo de viver!
  3. Vá de mente aberta, se apegue pouco aos quadrinhos e não crie expectativas muito altas. O filme não é ruim, mas... Vem cá que vou te contar algumas coisas.
Galera! Chegou a hora de ver a turma reunida, os super-heróis entrando em acordo (ou não) para salvar o mundo. Porque é isso que eles precisam... Após os últimos acontecimentos em Batman vs Superman (tá vendo por que eu falei que você deve assistir?) o nosso super herói interpretado por Ben Affleck (Batman) está tentando, juntamente com Gal Gadot como Diana, recrutar algumas pessoas já prevendo um grande acontecimento não muito bom para a humanidade...É assim que eles se dividem para conquistar (referência na resenha a um episódio de Jovens Titãs, boba eu), Aquaman, Ciborgue e The Flash são os novos recrutas mas será que eles vão aceitar a missão de salvar o mundo de um inimigo não totalmente previsto?

Acho lindo de viver como algumas coisas podem nos impressionar, encantar e claro, decepcionar. É simples, é rápido, e você vai entender porquê. Sobre as personagens... Victor Stone é o nosso ciborgue... Meu vasto conhecimento (que aliás, é bem pouco) se resumia em Jovens Titãs quando eu assistia no Bom dia & Cia no SBT. Eu lembro que ele era um homem metade homem e metade "robô" mas que sabia controlar bem, na medida do possível, algumas coisas e tinha alguns sistemas mecatrônicos bem legais.... Aqui temos uma introdução sobre como Victor chegou a esse estado mais tarde, e foi algo até que bem legal pois não era algo que estava esperando, mas não considero minha melhor surpresa do filme. Essa eu deixo para o Barry, Bruce e Clark. Mas vamos por partes. Barry Allen foi algo muito positivo, apesar de uma pequena parte que não gostei, ela se tornou muito ínfima em torno do personagem como um todo durante o longa.

Ezra Miller deu vida ao rapaz mais veloz do mundo de uma forma que muito me agradou... Barry ainda é jovem, ainda está tentando entender a dimensão do seu poder e precisa conviver com alguns empregos ruins, visitar o pai na prisão pois ele foi o suposto assassino de sua mãe e ainda por cima não ter dinheiro suficiente para mais um dia. É um personagem muito engraçado, muito ativo, muito animado e esse é exatamente o espírito de Barry no início da temporada em The Flash pela CW. Meus conhecimentos não são profundos mas confesso que sinto uma familiaridade maior com esse personagem por acompanhá-lo desde 2014 então alguns detalhes básicos e principais consegui notar no filme. Adorei!

Aquaman é um personagem que pouco conheço desde sempre. Li um quadrinho sobre a origem secreta uma vez mas em questão de aparência na minha cabeça seria de um loiro forte com um tridente...O que apesar de ser divergente do Jason Momoa, morenão e tatuadão, acaba não sendo uma decepção e sim uma aparência de deus dos mares, furioso como as ondas e tempestades. Não é o tipo de personagem que abre a boca pra fazer piadinha, mas algo como Hulk Esmaga + Thor-sei-do-que-sou-capaz... Devo dizer que foi algo interessante? Ah! O ator tem uma falha na sobrancelha que deixa ele com cara de mau... HAHA Outra coisa bacana foi que as partes engraçadinhas foram introduzidas e apresentadas de uma forma não forçada mas que deu-se bem com as cenas. Uma boa surpresa também.

Mulher Maravilha é uma maravilha nesse filme também. Ela consegue coisas que o Bruce Wayne não consegue mesmo tendo todo o dinheiro a sua disposição. Ela tem garra e poder e é respeitada não por ser mulher mas por saber opinar e mostrar que está certa no que está falando. Ela que aparta brigas ao mesmo tempo que encanta algumas pessoas... É demais! O filme dessa mulher ainda foi o melhor do ano de super-heróis pra mim, sem dúvidas.

[SPOILER]
Superman, meu amigo, você aparece aqui - como não aparecer, né? Você é o nosso líder na Liga, praticamente... Mas foi nesse filme que eu realmente senti Superman como SUPERMAN! Melhor que tudo e todos em vários pontos - velocidade, destreza, raiva, paixão, liderança, força. Nunca tinha pensado por esse lado mas realmente você se destacou. Com o seu queixo também, Henry, culpo a Paramount por isso até agora, mas ok.  [/ fim do SPOILER]
Fonte no GIF
Brucinho, meu amor! Sabe que eu te amei do início ao fim? Tenho problemas sérios de amor com o Batman desde sempre mas gostei de ver como você tentou juntar a galera e fazê-los trabalhar em conjunto o que, vamos combinar, que é um pouco difícil fazer todo mundo entrar em acordo. As referências ao último filme ficaram no tempo certo e casaram muito bem... Foi lindo de viver. Minha mãe ficou louca com todos os acontecimentos e eu fiquei muito apreensiva também. Foi algo que me confortou. Obrigada, Ben zinho 😘 Adoro seu poderoso queixo também rs


Esse momento pode conter spoiler então vou deixar em branco mas foram algumas coisas que incomodaram um pouquinho e não deixaram ser um filme 5 estrelas, apesar de ter consideração um bom longa metragem, na minha opinião:

  • Algumas piadinhas - o filme não é forçado, mas em alguns momentos houveram algumas gracinhas que poderiam muito bem ter sido evitadas como a gracinha do Flash no meio de um momento de tensão. Baixa a bola, migo.
  • A boca do Superman foi algo que me incomodou muito. Depois de saber que gastaram mais de 20 milhões só para retirar uma bigode digitalmente e ainda ter ficado bem na cara me deixou um pouco brava também. Posso culpar a Paramount por isso e dizer: Warner, obrigada por tentar mas tem um "MAS".
  • O vilão, apesar de ter sido bom, foi mais para um "bom, até", não me surpreendeu muito e me encantou em pouco.
  • Faltaram algumas referências para os filmes passados que teria edificado mais o filme, na minha opinião. Conforme conversado com LP, algumas cenas teriam mudado tudo no andamento do longa... 

Enfim! Liga da Justiça é um filme que vale a pena por si só, apesar de alguns defeitos e algumas pequenas pontuações. Tem bons efeitos especiais (com a ressalva para o Henry), tem ação do início ao fim, tem personagens da infância de todo mundo e duas cenas finais muito legais. Sim. a última cena vale a pena ficar até o final, mas espero que conheça mais alguns personagens da DC Comics... PORQUE EU AMEI! Acho que você vai sair assim do filme:




Você poderá gostar de:

3 comentário (s)

  1. OI PAMPAMPAM

    que história é essa do bigode? pesquisando agora.... MA MINHA GENTE. Nera só raspar o bigode e tudo certo? Pra que reformar o deformar o cara todo so por causa de um bigodinho? achei babaquice do ator, sério

    pam, também achei o vilão bem meh. Achei o filme bem morninho e sem o BOOM que vemos em mulher maravilha, por exemplo :(
    mas gostei do aquaman e do flash!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HELLZZZZZZZZZZ
      tudo bom?

      é um bendito bigode, que custa tirar a porcaria né,? hahahahah kkk não foi por causa do ator não, foi por causa da Paramount que não deixou ele tirar :/ aí brigaram com a Warner epuf! Ficou no que deu lá

      KKKKK
      achei mulher maravilhsa melhor <3 MAS um filme bom kkkk
      The FLASH <3 falando nisso, vou tentar assistir!
      que amor!

      beijoccas

      Excluir
  2. Os efeitos especiais foram muito bons. Antes de qualquer coisa, é bom afirmar que “Liga da Justiça” é uma boa diversão. Os filmes de Ben Affleck realmente são sempre promissores, e a Liga da Justiça não foi uma exceção. Em suma, Liga da Justiça é um filme bem divertido. Ele é um autentico filme de super-herói. Toda a essência dos heróis, está lá e muito bem representada pelos personagens. Mesmo que não tenha sido perfeito, Liga da Justiça apresenta algo promissor que pode render bons frutos em um futuro próximo, ainda mais pelo o que foi apresentado nas duas cenas pós créditos. Mas que ficou aquela sensação de que o filme poderia ter se arriscado um pouco mais, ter tido um pouquinho mais de ambição, isso ficou. Que venham novas aventuras da Liga da Justiça.

    ResponderExcluir