O que é a tal da publicação na Amazon?

14:35

Hey cupcakes! Hoje é dia de falar de um assunto que a gente já ouviu falar mas não chegou a fazer, vale pra mim, vale pra você, ou também vale para aquele seu amigo, vizinho, parente, conhecido que tá a fim de fazer uma publicação. A Amazon apareceu com o Kindle Direct Publishing , o KDP, que surgiu para facilitar as nossas vidas... Vamos conhecer um pouquinho, então?

O que é o KDP?



Essa é a página da Amazon, que promete com um vídeo muito simples e claro que a plataforma de publicação da Amazon é assim: rápido, fácil e de qualidade, para você que quer apenas publicar seu livro sem outras burocracias no tempo mais curto possível. É necessário se cadastrar na Amazon, inicialmente, caso não tenha feito isso, para poder acessar a base de autor.

Para publicar o livro, e ver como exatamente ficará nas telas e dispositivos, há alguns programinhas que são indicados, como ferramentas e recursos na plataforma, que estão ali para serem baixados gratuitamente e te auxiliarem no processo de publicação. Além disso, é recomendado que seja formatado o arquivo e revisado, uma vez que você mesmo que vai publicá-lo - peça sempre a revisão de algum leitor, amigo ou conhecido para evitar problemas futuros ou grandes alterações.

Outra coisa incrível é que você tem o poder de fazer "merchan" do seu livro: você pode disponibilizar seu livro gratuitamente por um tempo, pré-venda, fazer promoções, deixar capítulos de amostra, escolher países que seu livro pode ficar disponível (sim, ele pode ficar disponível até mesmo no Japão, por exemplo!) , dentre outros.

Apesar de terem muitas diretrizes e partes para se testar, essa tal de publicação acaba sendo uma mão na roda, onde você pode até mesmo definir o percentual dos royalties, valor, moeda e outros para obter seu lucro, mesmo em cima das versões impressas.

Mais dicas? Então vem de KDP, a Amazon está bem completinha e você não precisa gastar para publicar digitalmente seu livro.

Já ouviram falar? Ficaram interessados?

Você também pode gostar

4 comentário (s)

  1. Oie
    Acho muito legal esta oportunidade que os autores tem de publicar na amazon, e parece ser simples. Gostei desta ferramenta e das dicas.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!!
      É bem simples, né??Fico feliz que tenha curtido <3

      beijocas

      Excluir
  2. Já li algumas vezes sobre o processo pra publicação na Amazon, mas confesso que ainda tenho lá as minhas dúvidas hahahah agora que for colocar PDV em versão ebook vou ter que dar uma estudada melhor pra colocar direitinho. Muito bom e informativo o seu post, pamzinha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. te entendo hehehehe
      ENTÃO CAROL
      QUANDO VOU RECEBER MINHA EDIÇÃO FISICA? :( não veio ainda :'(
      beijocas

      Excluir

Like us on Facebook

Translate